Os 17 mais importantes Vikings em 2017: Nº 17, Latavius Murray

 

 

Para contar os dias até os calouros dos Vikings, os quarterbacks e os veteranos selecionados se reportarem a Mankato em 23 de julho, vamos revelar nosso ranking dos 17 jogadores mais importantes do Vikings para a temporada de 2017.

 

Esta lista, criada por Matt Vensel e Andrew Krammer, não é um ranking dos melhores jogadores do time, talento com certeza é um dos fatores. É um ranking dos jogadores que terão, já na próxima temporada, um grande impacto para o time, seja para 2017 ou para o futuro.

 

Na 17ª posição de nossa lista, o RB Latavius Murray.

 

—————

 

Latavius Murray, que assinou um contrato de 3 anos, valendo U$ 15 milhões nesta intertemporada, possivelmente nao liderará o time em bolas carregadas neste ano, não após a troca no Draft de abril, para escolha do veloz RB de Florida State Dalvin Cook. Porém, mesmo sendo um “reserva” ele assume papel crucial no ataque dos Vikings.

 

Em 2016, houveram 25 ocasiões onde os Vikings correram com a bola em terceiras ou quartas descidas com menos de três jardas para a linha de first-down, de acordo com o Pro Football Reference. Foram convertidos apenas 13 dessas jogadas, com uma patética média de 1,36 jardas por carregada. A dificuldade continua dentro das cinco jardas, já que marcaram touchdown em apenas 1/3 das corridas.

 

As falhas estatisticamente comprovadas do time se deram em grande parte, como resultado de um pobre bloqueio da linha ofensiva, dizimada por lesões. Mas parte da culpa continua sendo de Adrian Peterson, quando ele apareceu em três jogos e de Matt Asiata, seu reserva nestas jogadas de poucas jardas.

 

Apresentando Murray, o possível “cascudo” de 1,90 e 104kg.

 

Em 2016, em sua temporada final com o Oakland, ele marcou uma dúzia de touchdowns, nove deles dentro das cinco jardas. Nestas situações de poucas jardas em terceiras e quartas decidas, ele converteu 13 de 18 tentativas, com média de 4,9 jardas. Claro, os Raiders possuem uma das melhores linhas ofensivas da NFL, mas eles não “carregaram” nos ombros e o levaram a onde deveria ir.

 

O estilo “sempre avante” de corrida de Murray e sua respeitável velocidade farão dele, no mínimo, uma melhora frente a Asiata e versão 2016 de Peterson, que apenas tentou correr antes de sua lesão no joelho.

 

Seu bloqueio para jogadas de passe, pelo qual o Pro Football Focus lhe entregou a terceira melhor classificação da NFL entre os corredores em 2016, Murray, se totalmente recuperado de sua operação no tornozelo, deverá ter vários snaps importantes nesta temporada, mesmo se Cook terminar tendo a maior quantidade de carregadas.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.