Os 17 mais importantes Vikings em 2017: Nº 12, Linval Joseph

 

 

Para contar os dias até os calouros dos Vikings, os quarterbacks e os veteranos selecionados se reportarem a Mankato em 23 de julho, vamos revelar nosso ranking dos 17 jogadores mais importantes do Vikings para a temporada de 2017.

 

Esta lista, criada por Matt Vensel e Andrew Krammer, não é um ranking dos melhores jogadores do time, talento com certeza é um dos fatores. É um ranking dos jogadores que terão, já na próxima temporada, um grande impacto para o time, seja para 2017 ou para o futuro.

 

Na 12ª posição de nossa lista, o DT Linval Joseph.

 

—————

 

Eles, não são muito mais subestimados ou confiáveis do que o NT dos Vikings, Linval Joseph, que perdeu apenas cinco jogos em suas últimas seis temporadas da NFL, apesar de jogar em uma das posições mais físicas do jogo.

 

Esta é a natureza do seu trabalho, geralmente fazendo o “trabalho sujo” de bloquear dois jogadores para o jogo corrido e abrir espaço para os LB’s. Por isso, se por algum motivo os Vikings se virem sem Joseph nesta temporada, eles terão um enorme buraco para preencher em sua defesa top-5.

 

Listado com 149kgs, o jogador Pro Bowl Joseph é o maior no elenco dos Vikings e seu valor carrega peso similar. Esta é a razão pela qual ele foi uma das primeiras adições do técnico Mike Zimmer quando contratado pelos Vikings em 2014. Zimmer precisava de alguém forte, um NT de todas as descidas que “entupisse” o meio da defesa e facilitasse a vida dos demais defensores atrás dele.

 

Joseph tem feito isso, crescendo a efetividade de seu jogo ao longo de seu tempo em Minnesota. O grande jogador de 28 anos está no auge de sua carreira, mas continua melhorando. Poucos possuem o tamanho para “assumir” 2 jogadores de linha ofensiva de 135 kgs com a explosão necessária para chegar no QB, Joseph fez bem isso como pass rush, acumulando 4 sacks na última temporada, empatando seu melhor desempenho na carreira.

 

Enquanto no seu melhor, os adversários não conseguem correr confortavelmente entre os DT’s. Este foi o caso no jogo de novembro de 2015 contra os Rams, quando Joseph foi eleito o NFC Jogador Defensivo da Semana, após os Vikings terem sido o primeiro time a segurar o calouro Todd Gurley a um jogo com menos de 100 jardas desde o início.

 

A importância de Joseph só aumenta enquanto os Vikings se encontram sem contar com Sharrif Floyd, que continua a lidar com seu problema de nervos no joelho esquerdo em 2017.

 

Assim como Floyd descobriu quando Joseph ficou fora de 4 jogos em 2015, preencher a vaga de NT não é uma fácil tarefa.

 

O elenco está melhor preenchido com a adição de Datone Jones e Jaleel Johnson nesta intertemporada, mas os torcedores dos Vikings devem se preocupar em pensar nos jogos de domingo sem a presença de seu NT Hulk.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.