Os 17 mais importantes Vikings em 2017: Nº 11, Trae Waynes

 

Para contar os dias até os calouros dos Vikings, os quarterbacks e os veteranos selecionados se reportarem a Mankato em 23 de julho, vamos revelar nosso ranking dos 17 jogadores mais importantes do Vikings para a temporada de 2017.

 

Esta lista, criada por Matt Vensel e Andrew Krammer, não é um ranking dos melhores jogadores do time, talento com certeza é um dos fatores. É um ranking dos jogadores que terão, já na próxima temporada, um grande impacto para o time, seja para 2017 ou para o futuro.

 

Na 11ª posição de nossa lista, o CB Trae Waynes.

 

—————

 

Demorou uns anos a mais do que muitos torcedores dos Vikings gostariam, mas Trae Waynes deverá ser titular na posição de CB nesta temporada.

 

Os Vikings escolheram Waynes com a 11ª escolha geral no Draft de 2015 por conta de seu tamanho, velocidade e potencial para ser um ótimo press corner de nível de NFL, porém ele não conseguiu tomar a posição do veterano Terence Newman como calouro e começou a temporada de 2016 atrás de Newman também.

 

Isto pode ter a ver mais com Newman do que com Waynes, já que o site Pro Football Focus avalia Newman como um dos melhores CB’s da última temporada, melhor até do que o selecionado ao Pro Bowl Xavier Rhodes.

 

Com o decorrer da última temporada, Waynes jogou mais e mais, começando seis dos últimos oito jogos, revezando a posição com Newman e Rhodes. Ele foi longe de ser um shutdown corner, mas Waynes mostrou progresso defendendo seis passes e interceptando um no fim da temporada.

 

Os Vikings trouxeram Newman para mais uma temporada, porém durante a primavera, foi Waynes quem alinhou com o time titular na posição de CB esquerdo. Newman, enquanto isso, foi utilizado defendendo na posição de slot.

 

Parece que o técnico Mike Zimmer está pronto para tirar as “rodinhas” de Waynes, que completa 25 anos em algumas semanas e libera-lo para jogar os jogos por inteiro. Alguns altos e baixos são esperados, porém sua consistência ou continuas falhas é que serão o fator chave para esta defesa.

 

Os QB’s adversários estarão evitando lançar bolas na direção de Rhodes, que apagou a estrela Odell Beckham Jr. e alguns outros bons recebedores em 2016. Então, Waynes deverá ser bastante testado, especialmente no início da temporada. Será que ele será capaz de corresponder a altura e premiar Zimmer e os Vikings por sua paciência?

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.