Os 17 mais importantes Vikings em 2017: Nº 9, Harrison Smith

 

 

Para contar os dias até os calouros dos Vikings, os quarterbacks e os veteranos selecionados se reportarem a Mankato em 23 de julho, vamos revelar nosso ranking dos 17 jogadores mais importantes do Vikings para a temporada de 2017.

 

Esta lista, criada por Matt Vensel e Andrew Krammer, não é um ranking dos melhores jogadores do time, talento com certeza é um dos fatores. É um ranking dos jogadores que terão, já na próxima temporada, um grande impacto para o time, seja para 2017 ou para o futuro.

 

Na 9ª posição de nossa lista, o FS Harrison Smith.

 

—————

 

Talvez o argumento mais convincente de que Harrison Smith é o defensor mais valioso dos Vikings veio no final do mês da temporada de 2016, depois da estrela FS sofrer uma significante lesão no tornozelo na semana 13.


Smith, que já estava jogando no sacrifício com o tornozelo esquerdo “baleado” antes de finalmente machucá-lo no final da derrota para os Cowboys, perdeu os próximos dois jogos, um deles a vergonhosa derrota por 34-06 em casa para os Colts. Naquela derrota, que mais ou menos matou as chances de playoffs do time, os Colts e seus TE’s desconhecidos exploraram o meio da defesa dos Vikings.


Smith poderia ter terminado sua temporada após aquela derrota, como fez Adrian Peterson, ao invés disso, ele se sacrificou para os dois últimos jogos da temporada, embora claramente não estivesse conseguindo ser ele mesmo na véspera de Natal em Green Bay.


Semanas após jogar seu segundo Pro Bowl consecutivo, Smith optou por fazer uma cirurgia de limpeza em seu tornozelo. Ele continuou trabalhando para voltar a sua completa forma nos treinos da primavera, mas estava pronto apenas no minicamp.


Os Vikings, cuja defesa desligou no fim da temporada, precisam de Smith saudável e jogando como o cara que vimos em 2014 e 2016.


Isto não é dizer que Smith jogou mal antes de sua lesão da semana 11. Ele continua sendo um dos 10 melhores safeties da NFL, de acordo com as notas do Pro Football Focus, mas ele não foi tão impactante como foi em 2014 e 2015, quando foi discutivelmente um dos três melhores da liga, junto de Earl Thomas e Eric Weddle.


Se Smith retornar ao seu nível elite com mais alguns jovens companheiros de equipe que continuam evoluindo, os Vikings poderão ter uma defesa dominante durante a temporada, ao invés de tê-la apenas nos primeiros meses.


Por outro lado, se Smith se machucar novamente, os Vikings sofrerão também. Sem ofensas a Anthony Harris e Jayron Kearse, continuam sendo os reservas imediatos, mas a baixa de Smith para os reservas é bem significante, talvez maior do que qualquer outra posição do time, exceto QB.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.