Os 17 mais importantes Vikings em 2017: Nº 1, Sam Bradford

 

Para contar os dias até os calouros dos Vikings, os quarterbacks e os veteranos selecionados se reportarem a Mankato em 23 de julho, vamos revelar nosso ranking dos 17 jogadores mais importantes do Vikings para a temporada de 2017.

 

Esta lista, criada por Matt Vensel e Andrew Krammer, não é um ranking dos melhores jogadores do time, talento com certeza é um dos fatores. É um ranking dos jogadores que terão, já na próxima temporada, um grande impacto para o time, seja para 2017 ou para o futuro.

 

Na 1ª posição de nossa lista, o QB Sam Bradford.

 

—————

 

Considerando que Sam Bradford joga na posição mais importante deste esporte e também está em seu último ano de contrato, não iremos pensar muito sobre este lugar na lista.


Simples assim: Como Bradford jogar em 2017 não apenas irá ser fator significante para um possível retorno dos Vikings aos playoffs, mas sua performance também impactará em como eles irão proceder com o QB’s para o futuro.


Bradford foi talvez muito melhor do que os Vikings esperavam, dada a nada usual circunstância que o trouxe para Minnesota.


Eles trocaram sua escolha de primeira rodada para trazê-lo no início de setembro, após a perda de Teddy Bridgewater com sua lesão no joelho. Duas semanas depois, Bradford fez seu primeiro jogo, vencendo os Packers em casa. Apesar de estar em constante pressão durante toda a temporada e não podendo contar com o jogo corrido de suporte, ele conquistou seus melhores números na carreira.


Bradford esteve longe de ser perfeito, teve gafes em Philadelphia, Washington e Detroit, que pesaram para os Vikings perderem sua vaga nos playoffs e sua relutância em lançar bolas próximas dos “pirulitos” deixaram alguns fãs loucos.


Mas seu recorde de percentagem de passes completos, sólidas 7,0 jardas por tentativa e média de 4-para-1 touchdown/interceptação sugerem que se ele finalmente conseguir estabilidade em sua carreira na NFL, talvez, o jogador de 29 anos possa ser um dos melhores 12 QB’s da liga.


Em janeiro, o técnico Mike Zimmer foi rápido ao nomear Bradford como o QB titular para 2017 com o paradeiro de Bridgewater em dúvidas, mas os Vikings, que estão à procura de estabilidade a longo prazo para esta posição a mais de uma década e de um competente ataque nos quatro anos desde a chegada de Zimmer, não aparentam estar com pressa para garantir Bradford com um longo contrato.

 

Durante os treinos de primavera, Bradford disse que os Vikings não procuraram seu agente. Claro, isso pode mudar com a chegada dos Vikings a Mankato, já que eles geralmente fecham ao menos um lucrativo contrato durante estes dias. Caso não aconteça, Bradford disse estar OK entrando nesta temporada sem uma nova negociação, afinal ele já esteve nesta situação 2 anos atrás na Philadelphia.


GM Rick Spielman e os Vikings tem colocado peças nos lugares para Bradford, que completa 30 anos em novembro, para que tenha uma excepcional temporada.


Os Vikings assinaram com um par de OT’s, Riley Reiff e Mike Remmers, selecionaram um veloz calouro RB Dalvin Cook e trouxeram o agente livre Latavius Murray também. Stefon Diggs e Adam Thielen ainda em ascensão e o parceiro Laquon Treadwell que teve uma encorajadora primavera. Somado a isso, Pat Shurmur terá sua chance de fazer o ataque “a sua maneira”.


OK, ninguém irá confundir isso com “The Greatest Show on Turf” (ataque dos Rams de 1999-2001), mas com melhores bloqueadores, jogadores interessantes em algumas posições e a familiaridade de Bradford com Shurmur, o ataque dos Vikings poderá subir para o meio do bolo se Braford continuar seu trabalho nos padrões do ano passado.


E isso acontecendo, com esta defesa, o título da NFC Norte é sim possível, dando ainda mais vantagens a Bradford na janela de transferências. Contudo, os Vikings ainda podem agradecer ao “franchise tag” aliado a um jovem QB afoito por seu retorno neste ano.


Por ora, a bola está nas mãos de Bradford. Onde será que ele vai coloca-la?

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.