O que Laquon Treadwell tem – e não tem – mostrado no Training Camp dos Vikings

 

MANKATO, Minn. – Por um momento, o Minnesota Vikings viu tudo o que eles estiveram esperando. Em duas ocasiões separadas, a escolha de primeira rodada de 2016 estava no campo e atrás dos defensores. Uma jogada veio no que pareceu ser uma rota deep post. A outra foi uma rota go no lado esquerdo do campo.

 

Ambas as vezes, o QB Sam Bradford avistou o WR Laquon Treadwell. Grandes jogadas pareciam iminentes. Bradford, claro, estabeleceu o recorde da NFL na temporada passada completando 71,6% de seus passes. Era sensato espera-lo acertando seu alvo. Ele disparou a bola para o fundo do campo, colocando bastante ar em cada disparo.

 

A multidão tensa por antecipação. Todos assumiam que como um Top recebedor da NFL, Treadwell mudaria o rumo da jogada para o próximo nível, correndo até a bola e disparando para a end zone.

 

Resumo, Treadwell não conseguiu recepcionar nenhuma das bolas. Elas caíram no chão logo à frente de seus braços estendidos. Será que Bradford simplesmente lançou a sua frente? Ou Treadwell confirmou seu maior defeito dos relatórios de calouro de 2016, provando que lhe faltava uma velocidade final necessária para suprir suas expectativas de jogador de primeira rodada?

 

Neste ponto, a resposta é cabível de um julgamento subjetivo. Bradford disse, francamente, que leva um certo tempo para aprender onde colocar a bola em diferentes rotas para certos recebedores. Ele e Treadwell tiveram o mínimo trabalho juntos na última temporada já que Treadwell teve que lidar com lesões em seu pé e raramente treinou com o primeiro time.

 

Também deve ser notado que enquanto Bradford bateu o recorde de precisão em 2016, seu sucesso nos passes longos foi mais moderado. Ele foi listado em 15º na NFL nos passes que viajaram pelo menos 30 jardas, de acordo com a ESPN Stats & Information, completando 31,3% dos lançamentos. (O QB do New Orleans Saints, Drew Brees liderou a liga nesta categoria com 54,5%).

 

“Em ambos os tipos de jogadas, ” disse Bradford, “ele fez um bom trabalhado se posicionando atrás da defesa. É apenas eu conseguir dar a oportunidade dele fazer a recepção. É uma daquelas coisas trabalhando com estas bolas profundas, trabalhando nos oitos (rotas), nas noves (rotas), no fundo do campo. Apenas tentando entender a trajetória que essas bolas precisam ter. Eu acho que é um pouco diferente com cada jogador, é apenas parte do desenvolver a química. ”

 

Para ser justo, Treadwell tem demonstrado suas forças em inúmeras outras instâncias, fazendo recepções difíceis em rotas intermediarias, mesmo contra defensores bem posicionados. Os Vikings claramente o veem como um dos top 3 recebedores, junto de Stefon Diggs e Adam Thielen. Minnesota está confiando na produção de Treadwell em 2017, particularmente com o veterano Michael Floyd ficando fora dos 4 jogos de sua suspensão no início da temporada. Ele tem trabalhado com o primeiro time por quase todo o Training Camp, contudo ficou de fora na lateral do campo para se acalmar após o episódio com Antone Exum na segunda-feira.

 

“Eu acho que ele tem evoluído muito de quando eu cheguei aqui para o ponto que estamos hoje, ” disse Bradford. “Obviamente, ele é grande, é físico, tem mãos fortes. Parece fazer um excelente trabalho em recepcionar bolas contestadas quando tem oportunidade. É bom ter um cara assim onde você pode jogar a bola de lado e jogar em espaços pequenos, sabendo que ele terminará com ela. ”

 

Uma semana dentro do Training Camp dos veteranos, parece claro que Treadwell está posicionado a contribuir mais do que ele fez durante sua temporada de 1 recepção como calouro. Como será o desenho de sua produção? Nós sabemos que ele terá sua parte dos passes de meia distância. Poderá ele quebrar a barreira dos passes longos e ter uma justa expectativa de talento de primeira rodada? Isto ainda está por ser visto.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.