Sam Bradford quer mais jogadas explosivas nos Vikings

 

Sam Bradford teve a temporada de maior precisão na história da NFL em 2016, mas o QB do Minnesota Vikings gostaria de um tempero a mais na operação “passes curtos” deste ano.“

 

Tentando entender uma maneira de criar mais jogadas explosivas, ” disse Bradford nesta quinta-feira, via The Star Tribune. “Deste modo, não teremos que trabalhar tão duro em todo lance. Você sabe – 12, 13, 14 drives por ataque para pontuar, se nós conseguirmos mais jogadas explosivas, talvez nós possamos ter drives menores, o que realmente nos ajudaria. ”

 

Não é a primeira vez na intertemporada que Bradford tem insistido na necessidade de gerar mais jogadas chaves.

 

Bradford completou 71,6% de seus passes no ano passado, enquanto lançando 20 touchdowns e apenas 5 interceptações. A cornucópia de passes de três jardas, entretanto, tornou-se irritantemente frustrante. Das 3,877 jardas aéreas de Bradford na temporada passada, 52% vieram após o recebimento da bola, o que explica a operação passes curtos. Especialmente problemática foi a performance de Bradford em terceiras descias, onde ele foi listado como 26º em jardas por tentativa, com minúsculas 5,8 jardas por passe. O ataque dos Vikings geralmente tem explodido quando se vê atrás em terceiras para longas jardas.

 

As complicações para gerar jogadas explosivas no ano passado, foram mais um produto da porosa linha ofensiva do que do braço de Bradford. O QB foi ranqueado em 1º na precisão de passes longos na temporada passada, de acordo com Pro Football Focus, afrente até do lançador de bombas MVP Matt Ryan.“

 

Muito disso tudo é o que a defesa lhe dá, as proteções e coisas desse tipo, ” disse o técnico Mike Zimmer sobre gerar grandes jogadas. “Nós sempre temos chances de fazer longos lançamentos, isso apenas depende se você pode usa-los durante o jogo. ”

 

A tendência de Bradford em sempre fazer lançamentos seguros é contrária ao desejo de explorar as explosivas jogadas do playbook em 2017.

 

O ataque de Pat Shurmur continuará constantemente com sua enorme porcentagem de passes curtos, mas se a linha ofensiva dos Vikings for melhor do que os cones empregados na temporada passada, nós esperamos que Bradford poderá expandir o campo um pouco mais neste ano. O QB vocalmente tem pedido por “jogadas mais explosivas”, agora ele terá que executá-las.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.