Veja a lista dos 53 jogadores que devem fazer o elenco final dos Vikings, segundo VikingsFA (parte 1)

Ok, ainda faltam mais de 20 dias para o início da temporada regular da NFL e pelo menos duas semanas para a lista final dos times. Teremos também mais três jogos de pré-temporada para analisar os calouros, os novos jogadores do elenco, os atletas que estão retornando de contusão. Desta lista que mostraremos hoje até o prazo dos times para finalizar suas equipes, ainda teremos atualizações e novidades, principalmente no time de especialistas, onde segundo o técnico Priefer, a disputa continua bem acirrada.

 

Time de Ataque (25)

 

Quarterbacks (3): Sam Bradford, Case Keenum, Taylor Heinicke

 

Sem muitas surpresas aqui, nosso corpo de QB’s já está praticamente definido desde a assinatura de Case Keenum nesta intertemporada. Enquanto Sam Bradford é o titular absoluto (Teddy Bridgewater listado na PUP List) os outros 2 QB’s disputam pela vaga de reserva imediato dele. Neste momento, Keenum parece ter vantagem sobre Heinicke, saberemos mais ao longo da pré-temporada.

*Com Teddy Bridgewater outra vez saudável (quando estiver liberado), poderemos ter alterações nessa posição ao longo da temporada.

 

Running Backs (3): Dalvin Cook, Latavius Murray, Jerick McKinnon

 

Com a demora no retorno de Murray após sua cirurgia, Dalvin Cook parece ser o novo titular da vaga outrora (quase 10 anos) de Adrian Peterson. McKinnon continua sendo um bom corredor e recebedor de passes saindo do backfield, resta saber quem será titular quando Murray puder retornar ao time e tiver novamente ritmo de jogo.

*C.J. Ham é um nome a ser lembrado para esta posição, o RB tem feito parte do time como FB nesta temporada e poderá conquistar uma vaga no time final.

 

Wide Receivers (6): Stefon Diggs, Adam Thielen, Laquon Treadwell, Jarius Wright, Rodney Adams, Stacy Coley

 

Hoje temos 4 nomes nesta lista que parecem certo no time (Diggs, Thielen, Treadwell e Wright), ficando em aberto 2 vagas para disputa. Os calouros Adams e Coley tem chamado bastante atenção durante os treinos e mostraram ótimas habilidades durante o jogo contra os Bills, além de serem utilizados no time de especialistas como retornadores. Um nome a ser levado em consideração para esta briga é Cayleb Jones, que tem mostrado bom desempenho no Training Camp.

*A partir da semana 5, com o termino da suspensão de Michael Floyd, esta é outra posição que deveremos ter mudanças no decorrer da temporada.

 

Tight Ends (4): Kyle Rudolph, David Morgan, Bucky Hodges, Kyle Carter

 

Como coordenador ofensivo no time dos Vikings desde o início desta temporada, Pat Shurmur deve pedir uma participação maior dos TE’s no ataque dos Vikings. Dito isso, podemos ver neste ano 4 jogadores para esta posição, que normalmente era fechada com apenas 3. Além de Rudolph, o principal TE do time, Morgan, Hodges e Carter deverão disputar uma vaga pela segunda posição em formações de 2 TE’s.

*Morgan, conhecido pelos bons bloqueios para o jogo corrido, deverá desempenhar o papel de FB, em jogadas de formação I ou corridas para poucas jardas.

 

Offensive Tackle (4): OT Riley Reiff, OT Mike Remmers, OT Rashod Hill, G/T Jeremiah Sirles

 

Riley Reiff e Mike Remmers chegaram nesta intertemporada como a solução imediata ao caos de instabilidade nas posições de OT’s que os Vikings tiveram em 2016. Rashod Hill, que tem treinado com o primeiro time durante o período de lesão de Reiff parece estar consolidado como OT imediato a uma possível baixa do time. Coloco Sirles acima de Beavers com a quarta posição (Clemmings tem treinado como G nesta temporada).

 

Interior da linha ofensiva (OG’s e C’s) (5): G Alex Boone, C/G Nick Easton, C/G Pat Elflein, C/G Joe Berger, G Danny Isidora

 

Listo aqui o grupo do interior e não posição definida, pois vários jogadores podem e devem desempenhar mais de uma função no time, se necessário. Boone e Berger parecem consolidados em suas posições, enquanto o calouro Elflein e o jovem Easton disputam a confiança para ser a nova âncora desta linha ofensiva. Isidora e Clemmings parecem ser os principais nomes para reserva de OG do time, com os recentes “fracassos” de Clemmings com o time e com o bom desempenho de Isidora no Traning Camp, sigo com o calouro no elenco final.

 

Time de Defesa (25)

 

Defensive End (5): DE Everson Griffen, DE Danielle Hunter, DE Brian Robison, DE Stephen Weatherly, DE Tashawn Bower

 

Zimmer, Edwards e Patterson deverão ter boas dores de cabeça para definir os jogadores da linha defensiva do time esse ano. Como DE’s, o trio Griffen, Hunter e Robison devem ser as certezas do time, ficando a dúvida de como os Vikings seguirão na posição junto aos reservas. Assim como já fizeram no passado, acredito que os jovens Weatherly e Bower deverão seguir no elenco totalizando 5 jogadores como DE, para continuar suas mágicas de transformar jovens garotos em máquinas de sacks.

*Ifeadi Odenigbo é um nome a ser observado, que tem chances de seguir com o time, disputando seu espaço com Bower.

 

Defensive Tackle (4): DT Linval Joseph, DT Tom Johnson, DT Datone Jones, DT Jaleel Johnson

 

Outra difícil decisão deve ser tomada na posição de DT’s, onde o time possui 5 ou 6 nomes de grande notoriedade no elenco. Joseph é a peça chave da linha, as outras vagas devem ficar entre os veteranos Johnson, Stephen, Jones e os calouros Jaleel e Bradley. Considerando 5 DE’s acima, com a liberdade de utilização de um deles como DT quando necessário (tivemos alguns snaps com DE jogando como DT no ano passado), sigo com Tom Johnson (experiência), Jones (potencial) e Jaleel (renovação) no elenco.

*Johnson, Jones e Stephen possuem valores expressivos em seus contratos, com a necessidade do time de preparar o teto para os futuros contratos de Barr, Kendricks, Hunter e Waynes, um dos veterenos deverá ceder seu posto a um novo calouro “mais barato”.

 

Linebackers (6): OLB Anthony Barr, LB Eric Kendricks, OLB Edmond Robinson, OLB Emmanuel Lamur, LB Ben Gedeon, LB Kentrell Brothers

 

Barr e Kendricks são nomes cotados para permanecer com o time por longos anos, fechando as posições de SLB e MLB. Para a antiga posição do aposentado Greenway, temos 3 jogadores em disputa no elenco. Lamur, Robinson e Gedeon tem treinado e alternado em campo jogando nesta posição. Kentrell Brothers é outro nome bem ventilado para a posição e com força no time de especialistas deverá garantir seu espaço no time.

*Emmanuel Lamur carrega um grande valor salarial e pode ser uma baixa no fim da pré-temporada, caso o time opte por reduzir custos. Os novatos Elijah Lee e Eric Wilson tem mostrado bons serviços nos treinos e especialmente Wilson, chamado atenção no jogo contra os Bills.

 

Cornerbacks (6): CB Xavier Rhodes, CB Trae Waynes, CB Mackensie Alexander, CB Terence Newman, CB Marcus Sherels, DB Antone Exum Jr.

 

4 dos 6 nomes listados como possíveis CB’s do time parecem ser unanimidade entre as apostas no elenco dos Vikings. Rhodes, Waynes, Newman e Mackensie são os “titulares” desta secundária que amedronta muitos ataques na liga. Sherels que tem sido um excelente contribuidor no time de especialistas também deverá ter sua vaga garantida, deixando um lugar final para disputa entre o calouro Jack Tocho e ous veteranos Exum Jr. e Price. Pela versatilidade e confiança dos técnicos, escolho Exum Jr. para esta posição.

*Tocho e Price também brigam por um espaço no elenco, dependendo de seus desempenhos nesta pré-temporada, podem desbancar o experiente Exum Jr, até o início de setembro.

 

Safeties: (4): S Harrison Smith, S Andrew Sendejo, S Anthony Harris, S Jayron Kearse

 

Assim como a posição de QB esta parece ser uma já definida pelos Vikings. Com Smith e Sendejo no time titular e Harris + Kearse como reservas imediatos. A única surpresa aqui, poderia ser a mudança de posição de Exum Jr. para S, o que também não deverá influenciar no elenco final entre os Safeties.

 

Time de Especialistas (3)

 

Especialistas (3): K Kai Forbath, P Taylor Symmank, LS Kevin McDermott

 

McDermott é o único LS do time e não possui concorrente na posição, o contrário serve para as posições de Punter e Kicker, onde Zimmer e o técnico de especialistas Mike Priefer já informaram ter uma disputa aberta e bem acirrada entre Forbath e Koehn para Kicker, com Quigley e Symmank disputando a posição de Punter.

*Por ora, Forbath parece ter maior confiança dos técnicos para a posição de K, porém com uma perna mais forte e por ser mais jovem, Koehn está na disputa, precisando demonstrar um pouco mais de regularidade em seus chutes para seguir como K do time.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.