Relatório: Jogo 3 Pré-Temporada – Vikings 32 x 31 San Francisco

 

Jogo com final de filme, jogadas explosivas, passes longos, corridas de mais de 15 jardas, foi uma exibição de gala o jogo deste domingo entre Vikings e 49ers no U.S. Bank Stadium, infelizmente nem todas as grandezas listadas acima foram feitas pelo time dos Vikings, o que deixa um quê de preocupação aos torcedores do time, já que estamos a menos de 15 dias do inicio da temporada regular da NFL.

 

O time principal não apresentou futebol de encher os olhos dos aficionados que povoaram o estádio na noite deste domingo (mais de 66 mil pessoas), falhas ofensivas, falhas defensivas, problemas de comunicação entre os jogadores, o resultado e as jogadas dos times reservas puderam alegrar o final do jogo, mas não escondem as preocupações que o time carrega para o inicio da temporada. 

 

Um resumão do jogo deste domingo, listamos quem se deu bem neste jogo, quem deixou a desejar neste jogo, seguiremos abaixo com o nosso terceiro Relatório VikingsFA.

 

Relatório VikingsFA: Jogo 3 Pré-Temporada – Vikings 32 x 31 San Francisco

 

Pontuação do jogo:

 

1o. Quarto

 

SF      TD       M.Goodwin 46 jardas, passe de B.Hoyer (R.Gould ponto extra) (10:30)

 

2o. Quarto

 

SF      TD       C.Hyde 24 jardas, passe de B.Hoyer (R.Gould ponto extra) (14:55)

 

3o. Quarto

 

MIN   FG       M.Koehn 58 jardas Field Goal (10:59)

SF      FG       N.Rose 55 jardas Field Goal (5:32)

MIN   TD       R.Adams 9 jardas, passe de C.Kennum (M.Koehn ponto extra) (1:43)

SF      TD       R.Mostert 87 jardas, passe de C.J.Beathard (N.Rose ponto extra) (0:49)

MIN   TD       J.McKinnon 108 jardas, retorno de KO (M.Koehn ponto extra) (0:37)

 

4o. Quarto

 

SF      TD       R.Mostert 4 jardas, corrida (R.Gould ponto extra) (7:48)

MIN   TD       K.Carter 16 jardas, passe de C.Kennum (M.Koehn ponto extra) (6:09)

MIN   TD       T.Newby 1 jarda, corrida (T.Heinicke 2 pontos extras) (0:00)

 

BOAS NOTÍCIAS:

 

Linha ofensiva (reserva) dos Vikings: Enfim, tivemos o primeiro jogo nesta pré-temporada com a linha ofensiva titular jogando junta: Reiff - Boone - Easton - Berger - Remmers e para "surpresa" de todos, foi um desastre. Erros de comunicação, falta de energia, explosão para cima da linha defensiva dos 49ers. Resultado; alguns sacks e nenhum ponto para o time. Mas estamos listando as notícias boas aqui, eis que no segundo quarto, Zimmer pede para voltar a linha ofensiva do último jogo, com Hill - Easton - Elflein - Berger - Remmers, para alegria dos torcedores e dos milhares de "técnicos" de Twitter, o ataque conseguiu ter mais tempo para formar as jogadas e seguir com jogo corrido. Faltando poucos dias para o termino da pré-temporada, o que deveria ser a linha titular dos Vikings parece ainda incerto, mas a combinação H-E-E-B-R tem mostrado um bom desempenho e parece ser a melhor opção atual do time.

 

Jerick McKinnon: O quarto anista dos Vikings participou ativamente no jogo deste domingo. Sem focar e priorizar o impressionante TD de KO que ele anotou para os Vikings (108 jardas), o habilidoso e cheio de armas RB participou bem do jogo com corridas e passes recebidos, totalizando 58 jardas em 11 toques na bola (7 corridas e 4 recepções).

*No jogo inteiro, apenas McKinnon se posicionou para receber os KO's dos 49ers e na única oportunidade de retorno que teve, anotou o TD. Talvez tenhamos definida a posição de retornador titular do time para os KO's.

 

Laquon Treadwell / Stace Coley: Em sua primeira participação com o time nessa pré-temporada o WR mostrou-se consistente, eficaz quando acionado e disposto a brigar pela posição de WR3 do time. Com números modestos (3 recepções para 36 jardas) o jogador não deixou a desejar e começa a mostrar o porque foi escolhido na primeira rodada do Draft de 2016. Stace Coley também mostrou um bom volume de jogo, participando de várias jogadas aéreas (4 recepções para 76 jardas) e cravando cada vez mais seu nome do elenco final de 53 jogadores.

 

QB's reservas: O último drive do jogo, regido por Taylor Heinicke, parecia cena de filme, com câmeras a postos, jogadores suando com jogadas rápidas e correndo contra o relógio, no último segundo de jogo, com o placar SF 31 x 30 MIN, o ponto extra foi deixado de lado, para a estrela de Heinicke brilhar, com uma linda corrida e um mergulho para o pylon (pequeno poste laranja da endzone) o QB garantiu a vitória dos Vikings sobre o 49ers. Apesar da jogada final e dramática de Heinicke, o jogo teve como melhor QB dos Vikings Case Kennum. Com ótimos números e focado nas jogadas do time, o QB reserva imediato de Bradford, anotou 139 jardas aéreas em 10 passes completados com 2 TD's.

 

NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Defesa Titular: Dores de cabeça para o time dos Vikings inteiro. Com vários problemas de comunicação e posicionamento, LB's, CB's, S's, o time praticamente todo falhou nas inúmeras jogadas do revolucionário ataque de Kyle Shanahan (ex OC dos Falcons, agora HC dos 49ers). Mike Zimmer não poupou palavras para salientar o quão decepcionante foi a performance do time titular no jogo e com certeza fará ajustes e soltará o verbo para alinhar novamente esta promissora defesa dos Vikings.

 

Ataque Titular: Não somente com a defesa Zimmer terá broncas nessa semana, o ataque também não apresentou volume de jogo, nem conseguiu marcar pontos. Aliás, este tema é uma pedra no sapato do time, que nesta pré-temporada inteira (3 jogos), ainda não conseguiu anotar um único TD com o ataque principal. em 12 drives que o time titular jogou, foram 10 Punts, 1 Field Goal e 1 jogada finalizada pelo relógio (intervalo de jogo), a poucas jardas da endzone. Para ter aspirações de pós-temporada, o time PRECISA produzir mais no ataque e começar a marcar pontos. 

 

Stefon Diggs: Parecia um outro jogador em campo utilizando a camisa número 14 dos Vikings. O recebedor não esteve no seu melhor dia, deixando 3 de 5 bolas lançadas em sua direção caírem, coisa que não é habitual de Diggs. O jogador recebeu apenas 2 passes para 6 jardas totais e deixou o time na mão em 2 conversões de terceira descida. Esperamos que este jogo seja algo isolado, pois junto de Thielen, Diggs é a esperança do ataque aéreo dos Vikings para 2017.

 

Defesa contra Screen Pass: Os Vikings de Mike Zimmer precisam e muito melhorar em um aspecto defensivo que é a defesa contra o screen pass. Ontem o 49ers fez a lição de casa e maltratou o time com esta jogada. Além de anotar mais de 15 jardas em uma jogada onde o time mordeu a isca para um possível passe longo, a maior jogada da partida, foi resultado de um screen pass, em uma 3a para 22 jardas, onde a defesa dos Vikings conseguiu ser ludibriada pelo ataque do 49ers e cedeu 87 jardas para o TD mais longo do jogo. Fraquezas como esta podem ser o calcanhar de Aquiles em jogos chaves para uma sonhada ida a pós-temporada. 

 

DESTAQUES DA RODADA:

 

QB Taylor Heinicke: O QB que entrou apenas para o último drive da partida, com 2:44 minutos no relógio e mais de 60 jardas para percorrer, ele mostrou personalidade e frieza para levar o time a vitória. Mesmo brigando contra penalidades ofensivas (2 holdings), Heinicke conseguiu levar o time ao campo de ataque e com um lançamento mágico, com a bola sendo lançada para lateral (Stace Coley), quando parecia ser sackado pela defesa dos 49ers, faltando menos de 20 segundos no relógio, o QB garantiu não apenas a possibilidade de anotarmos um TD, mas sim, os 2 pontos extras que sacramentaram a vitória sofrida dos Reservas dos Vikings contra os 49ers. Vitória dos reservas, já que o time titular entregou o jogo com 14 pontos atrás no segundo quarto de jogo.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.