Lista final dos 53 jogadores para o elenco dos Vikings, segundo VikingsFA

Amanhã é o último jogo de pré-temporada do Minnesota Vikings em 2017, como muitos sabem, a grande maioria dos "titulares" do time não deve entrar em campo, logicamente visando poupar os jogadores de possíveis lesões, além de valer mais como um último suspiro aos atletas que batalham por uma vaga no elenco final desta temporada. Mike Zimmer deixou escapar algumas informações durante a semana de hoje, sobre jogadores que deverão ser poupados, jogadores que estão enchendo os olhos da comissão técnica e algumas batalhas de posição já definidas. Com o prazo final de corte dos elencos para dia 02 de setembro agora (sábado) e com grande parte do time já definido, listamos agora nossa segunda e última previsão dos 53 jogadores que farão o elenco dos Vikings em 2017. 

 

Time de Ataque (25)

 

Quarterbacks (3): Sam Bradford, Case Keenum, Taylor Heinicke

 

Sem surpresas nem alterações na lista dos QB's. Enquanto Sam Bradford é o titular absoluto (Teddy Bridgewater listado na PUP List) os outros 2 QB’s disputaram pela vaga de reserva nesta pré-temporada e Kennum se mostrou muito mais consistente que Heinicke. Ok, tivemos o grande drive final no jogo contra os 49ers, que levou o time a vitória, mas em termos de consistência e habilidade como QB, Keenum teve melhores passes, performances e números. 

*Com Teddy Bridgewater outra vez saudável (quando estiver liberado), poderemos ter alterações nessa posição ao longo da temporada.

 

Running Backs (3): Dalvin Cook, Latavius Murray, Jerick McKinnon

 

Murray retornou aos treinos e ao time neste último jogo contra os 49ers e até que se mostrou um bom RB, para quem não treinou a pré-temporada inteira, mas Dalvin Cook foi o grande cabeça e RB do time, mostrando boas corridas, recepções de passes e bloqueio contra a defesa adversária. McKinnon continua sendo um bom corredor e recebedor de passes saindo do backfield e deve ter cravado seu lugar no time (como RB reserva e como possível retornador de KO's) com um lindo retorno de KO para um TD de 108 contra os 49ers neste domingo.

 

Full Back (1): C. J. Ham

 

C.J. Ham participou bem nos treinos e jogos de pré-temporada, jogando em uma nova posição que é a de FB (era RB de ofício). Mesmo com o time repleto de corredores e praticamente sem espaço neste grupo, os técnicos tem aprovado seu esforço nesta transição de posição e confiam muito em suas jogadas de poucas jardas (seja bloqueando a defesa, seja correndo com a bola).

 

Wide Receivers (5): Stefon Diggs, Adam Thielen, Laquon Treadwell, Jarius Wright, Stacy Coley

 

Diggs, Thielen e Treadwell são recebedores consolidados no elenco, Wright tem tido pouca representatividade no time, é uma incógnita sobre sua permanência ou não no elenco, mas com as opções disponíveis também deverá seguir para mais uma temporada. Os calouros Coley e Adams não foram estrelas, nem unanimidade entre os treinos e jogos, porém Coley se mostrou muito eficaz nas corridas de rotas e recepções nestas 3 partidas de pré-temporada (foi o WR com mais recepções pelo time). Adams precisa de mais regularidade e consistência nas recepções / rotas, após alguns drops, erros de rota e falhas no retorno com o time de especialistas, ele deverá ficar para Practice Squad e melhorar um pouco suas técnicas para subir ao time.

*A partir da semana 5, com o termino da suspensão de Michael Floyd, esta é outra posição que deveremos ter mudanças no decorrer da temporada.

 

Tight Ends (4): Kyle Rudolph, David Morgan, Bucky Hodges, Kyle Carter

 

Entre os TE's, os Vikings deverão seguir com 4 jogadores em 2017. Isso porque além de Pat Shurmur gostar de formações com utilização de TE's, o calouro Bucky Hodges se mostrou um bom WR nesta pré-temporada (recepções alinhado como WR e boas mãos para bolas lançadas em sua direção). Com apenas 5 recebedores no elenco, os 4 TE's poderão ser o complemento ideal para os passes curtos e no meio de campo que Sam Bradford costuma fazer nos jogos dos Vikings.

 

 

Offensive Tackle (4): OT Riley Reiff, OT Mike Remmers, OT Rashod Hill, G/T Jeremiah Sirles

 

Riley Reiff e Mike Remmers chegaram nesta intertemporada como a solução imediata ao caos de instabilidade nas posições de OT’s que os Vikings tiveram em 2016, mas não conseguiram provar isso. Nestas primeiras apresentações do time, quem roubou a cena como OT foi Rashod Hill, que se mostrou sólido nas jogadas de passes e completou a linha muito bem com Easton jogando ao seu lado como LG. Coloco Sirles acima de Beavers com a quarta posição pelo "melhor conhecimento" das jogadas e esquemas do time, mas não ficaria surpreso de vermos Beavers como OT no elenco final.

 

Interior da linha ofensiva (OG’s e C’s) (5): G Alex Boone, C/G Nick Easton, C/G Pat Elflein, C/G Joe Berger, G Danny Isidora

 

Listo aqui o grupo do interior e não posição definida, pois vários jogadores podem e devem desempenhar mais de uma função no time, se necessário. Boone e Berger pareciam consolidados em suas posições, porém com jogos "questionáveis" com o primeiro time, suas titularidades podem ser repensadas ao longo da temporada. O calouro Elflein parece ter conquistado a titularidade como C, após declaração de hoje do técnico Zimmer (Elflein deverá ser poupado neste último jogo de quinta, contra os Dolphins), o jovem e bom jogador Easton conquistou a confiança principalmente dos torcedores, jogando como LG e deverá ser o sexto titular desta linha ofensiva. Isidora e Clemmings parecem ser os principais nomes para reserva de OG do time, com os recentes “fracassos” de Clemmings no time e com o bom desempenho de Isidora no Traning Camp, sigo com o calouro no elenco final.

 

Time de Defesa (25)

 

Defensive End (5): DE Everson Griffen, DE Danielle Hunter, DE Brian Robison, DE Ifeadi Odenigbo, DE Tashawn Bower

 

Zimmer, Edwards e Patterson deverão ter boas dores de cabeça para definir os jogadores da linha defensiva do time esse ano. Como DE’s, o trio Griffen, Hunter e Robison devem ser as certezas do time, ficando a dúvida de como os Vikings seguirão na posição junto aos reservas. Assim como já fizeram no passado, acredito que os jovens Odenigbo e Bower deverão seguir no elenco totalizando 5 jogadores como DE, para continuar suas mágicas de transformar jovens garotos em máquinas de sacks.

*Stephen Weatherly é um excelente DE e jovem com futuro, nestas próximas 48-72 horas antes do prazo de lista final do time, espero ver os Vikings utilizando o garoto para efetuar uma troca, por outro jogador ou até mesmo por escolhas de Draft futuro.

 

Defensive Tackle (4): DT Linval Joseph, DT Tom Johnson, DT Datone Jones, DT Jaleel Johnson

 

Outra difícil decisão deve ser tomada na posição de DT’s, onde o time possui 5 ou 6 nomes de grande notoriedade no elenco. Joseph é a peça chave da linha, as outras vagas devem ficar entre os veteranos Johnson, Stephen, Jones e os calouros Jaleel e Bradley. Considerando 5 DE’s acima, com a liberdade de utilização de um deles como DT quando necessário (tivemos alguns snaps com DE jogando como DT no ano passado), sigo com Tom Johnson (experiência), Jones (potencial) e Jaleel (renovação) no elenco.

*Johnson, Jones e Stephen possuem valores expressivos em seus contratos, com a necessidade do time de preparar o teto para os futuros contratos de Barr, Kendricks, Hunter e Waynes, um dos veterenos deverá ceder seu posto a um novo calouro “mais barato”.

 

Linebackers (6): OLB Anthony Barr, LB Eric Kendricks, OLB Edmond Robinson, OLB Eric Wilson, LB Ben Gedeon, LB Kentrell Brothers

 

Barr e Kendricks são nomes cotados para permanecer com o time por longos anos, fechando as posições de SLB e MLB. Com a grande e ótima surpresa chamada Ben Gedeon simplesmente dominando a posição deixada por Greenway (foi o melhor dos 3 possíveis jogadores [Lamur / Robinson / Gedeon] durante a pré-temporada) o calouro deverá ser o novo titular entre os LB's dos Vikings. Brothers, quem tem grande participação no time de especialistas e Robinson, já conhecido do técnico Zimmer devem ser os reservas imediatos, com Eric Wilson ficando com a última vaga neste grupo.

*Lamur não mostrou um bom jogo entre as partidas de pré-temporada, não tem justificado seu alto investimento e saiu da última partida com concussão, deverá ser cortado nesta lista de 02/set.

 

 

Cornerbacks (6): CB Xavier Rhodes, CB Trae Waynes, CB Mackensie Alexander, CB Terence Newman, CB Marcus Sherels, DB Antone Exum Jr.

 

4 dos 6 nomes listados como possíveis CB’s do time parecem ser unanimidade entre as apostas no elenco dos Vikings. Rhodes, Waynes, Newman e Mackensie são os “titulares” desta secundária que apresentou falhas e problemas nesta pré-temporada. Sherels que tem sido um excelente contribuidor no time de especialistas também deverá ter sua vaga garantida, deixando um lugar final para disputa entre o calouro Jack Tocho e os veteranos Exum Jr. e Price. Pela versatilidade e confiança dos técnicos, escolho Exum Jr. para esta posição.

*Até o dia 02/set, não ficaria surpreso em ver o GM Spielman anunciando um novo reforço para o grupo de CB's, após as pífias apresentações do time na pré-temporada.

 

Safeties: (4): S Harrison Smith, S Andrew Sendejo, S Anthony Harris, S Jayron Kearse

 

Assim como a posição de QB esta parece ser uma já definida pelos Vikings. Com Smith e Sendejo no time titular e Harris + Kearse como reservas imediatos. A única surpresa aqui, poderia ser a mudança de posição de Exum Jr. para S, o que também não deverá influenciar no elenco final entre os Safeties.

 

Time de Especialistas (3)

 

Especialistas (3): K Kai Forbath, P Taylor Symmank, LS Kevin McDermott

 

McDermott é o único LS do time e não possui concorrente na posição, o contrário serve para as posições de Punter e Kicker, onde Zimmer e o técnico de especialistas Mike Priefer já informaram ter uma disputa aberta e bem acirrada entre Forbath e Koehn para Kicker, com Quigley e Symmank disputando a posição de Punter.

*Por ora, Forbath parece ter maior confiança dos técnicos para a posição de K, ainda mais depois que seu "adversário" Koehn desperdiçou um Field Goal de 47 jardas contra o 49ers e reforçando sua deficiência de regularidade nos chutes. Para a posição de P, Symmank tem mostrado melhores resultados nos jogos, com maior hang time e mais chutes dentro das 20 jardas, fortalecendo seu nome como o novo Punter do time.

 

Practice Squad (8)

 

Terrell Newby, Cayleb Jones, Elijah Lee, Jack Tocho, Rodney Adams, Jabari Price, Willie Beavers, Aviante Collins

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.