Poderá a defesa dos Vikings fechar a porta para os Packers na NFC Norte?

O técnico dos Vikings Mike Zimmer foi lembrado cedo no Training Camp que um time chamado Green Bay Packers tem praticamente dominado a NFC Norte desde que foi criada em 2002.

 

Foram 15 títulos da divisão NFC Norte. Os Packers ganharam nove deles. Sim, ajuda muito ter como QB Favre, seguido de Rodgers.

 

Desde 2010, Green Bay ganhou cinco dos últimos seis títulos. A única quebra foi em 2015, quando Zimmer e seus comandados, com a terceira melhor defesa marcando pontos, foram para o Lambeau Field e venceram por 20-13 na partida final onde o vencedor levava tudo.

 

Mas de volta ao final de julho, um repórter em Mankato queria uma explicação de Zimmer para os fãs, do que ele tem feito para convence-los de que ele está tentando manter os Packers fora da máxima de sempre vencer a divisão.

 

“Bem, eu acho que continuamos pegando os melhores jogadores. ” Disse Zimmer.

 

Então, o técnico de mentalidade defensiva lembrou o repórter de que ele possui um decente histórico neste lado da bola. “Eu acho que nos provavelmente temos sido a melhor defesa da divisão nos últimos três anos seguidos, ” disse Zimmer. “Então acho que temos um bom início. ”

 

Ele está certo. Os Packers têm o melhor QB, o que os fazem os favoritos até que Rodgers deixe o time. Mas os Vikings ainda possuem a melhor defesa. E isso os fazem a melhor chance de destronar os Packers neste título de divisão.

 

Ano passado, os Vikings estavam bem acima de Packers, Lions e Bears em números gerais da defesa, pontos de defesa, sacks por jogada, primeiras descidas permitidas e conversões de terceira descida. Os Vikings também lideraram a divisão em menos jardas cedidas, pontos e conversões de terceira descidas em cada um dos dois anos anteriores.

 

Ano passado, os Vikings foram o terceiro na liga em jardas cedidas (314,9 por jogo). Chicago foi o próximo na divisão NFC Norte em 15º (346,8).

 

Os Vikings foram o sexto em pontos cedidos (19,2 por jogo). Detroit foi o próximo em 13º (22,4).

 

Os Vikings foram o sexto em sacks por jogada (7,48%). Green Bay foi o próximo em 7º (7,01%).

 

Os Vikings foram o sétimo em primeiras descidas (19,0). Chicago foi o próximo em 14º (20,1).

 

E os Vikings foram o 14º em porcentagem de conversão em terceiras descidas (38,8%). Chicago foi o próximo em 22º (40,5%).

 

Ok, mas os Vikings não decaíram defensivamente durante o período 3-8 no fim da temporada?

 

Zimmer foi questionado exatamente com esta pergunta no fim do Training Camp. Ele não se preocupou muitos com as palavras.

 

“Nós tivemos 2 jogos ruins, ” ele disse. “Eu não sei muito sobre essa decaída. ”

 

Os dois jogos ruins vieram nas semanas 15 e 16 quando a defesa cedeu 72 pontos em derrotas consecutivas para os Colts em casa (34-6) e para os Packers em Green Bay (38-25).

 

Os Lions, enquanto isso, registraram o recorde da NFL de mais porcentagem de passes completos permitidos (72,7).

 

Os Packers permitiram Matt Ryan de completar 71,1% de seus passes para 392 jardas, 4 TD’s, nenhuma interceptação e uma nota de passe de 139,4, no jogo de título da NFC vencido por Atlanta (44-21).

 

E os Bears, bem, os Bears. Eles foram os últimos da divisão em pontos cedidos (24,9) enquanto vencendo apenas três jogos.

 

Houveram reforços vindo para a divisão. Notáveis novos titulares para se observar como Jarrad Davis, a primeira escolha de Detroit para posição MLB; Kevin King, escolha de segunda rodada de Green Bay para CB; e o FS Eddie Jackson, uma escolha de quarta rodada e único defensor escolhido pelos Bears no Draft deste ano.

 

Os Vikings ainda possuem os melhores talentos defensivos e, como Zimmer frisou, “Agora, nós apenas precisamos melhor ofensivamente. ”

 

Isso, claro, é outro assunto. Mas, defensivamente, os Vikings novamente terão o necessário para destronar os Packers pela segunda vez nos últimos três anos.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.