Antonio Brown, um alvo móvel, que não será fácil para uma defesa aérea em evolução

A situação dos Vikings para Nickel CB está evoluindo.


Qualquer que seja a estratégia que Mike Zimmer empregue neste domingo em Pittsburgh, ele precisará de todos os 4 (ou talvez 5) de seus CB`s prontos contra o recebedor do Steelers Antonio Brown, quem lidera a liga com 182 jardas recebidas em apenas 1 jogo. 


“Eles gostam de movê-lo em campo para lhe dar a bola,” disse o CB Tramaine Brock. “Ele é a parte do ataque que você tem que parar. ”


Este foi o caso em Cleveland, exceto que os Browns não pararam Brown. Uma ameaça superficial, média e profunda, o All-Pro pegou todas as 11 bolas – não incluindo a recepção de 15 jardas declinada por falta – trabalhando com diferentes defensores dos Browns perto dele em cada recepção. De todas as formações, dentro e fora, Brown era um constante alvo livre para Ben Roethlisberger.


“Ele é demais,” disse Zimmer sobre Brown. “Se livra fácil, encontra maneiras de se desmarcar. Duro. Recebe bolas com espaço. Ele é dificil de derrubar. Ele é uma grande jogada esperando por acontecer.”


Os Vikings jogaram com uma rotaçao de 4 CB`s contra o Saints. Contra Brown, eles mantem uma sólida carta na manga com o CB Xavier Rhodes, que não surpreenderá se aparecer em campo trocando de lateral para seguir Brown.


Isso se Brown se alinhar na lateral. Por dentro, onde Rhodes não se aventura geralemnte, é onde Brown causou o maior dano contra Cleveland. Aproximadamente 100 jardas, 99 para ser exato, vieram de rotas iniciadas em formação inside do Steelers.


Ai é onde os Vikings poderão ter Terence Newman, o resoluto jogador de 39 anos, ou o segundo anista Mackensie Alexander, cuiudando das coberturas. Os Vikings iniciaram com Alexander,  escolha de segunda rodada de 2016, como Slot Corner nesta pré-temporada, mas Zimmer eventualmente voltou para Newman no inicio da temporada. Newman lidera a posição e Alexander rotacionou durante o jogo contra o Saints. 


“É muito menos corrida se você me perguntar,” disse Newman sobre jogar como Nickel CB. “Eu não sou mais nenhum garotão. Eu posso correr, mas é muito menos corridas. Eu gostei desta parte.”
Nickel CB é também uma posição mais complicada de se aprender, de acordo com Brock, quem disse falar aos treinadores dos Vikings que nesta semana, que estará pronto para jogar no domingo, porém apenas como um outside CB.


Os Vikings adquiriram Brock, o veterano de 29 anos, do elenco de Seattle e potencialmente como opção para jogar de inside CB. A troca aconteceu a duas semanas atrás, então Brock disse que ainda não se sente confortável jogando como Nickel enquanto ainda aprende as chamadas e particularidades da posição.


“Eu não vou dizer que é confuso, mas é mais complicado do que outside CB.” disse Brock. “No que diz respeito a linguagem e diferentes coisas como esta. A comunicação com os Safeties e Linebackers, é apenas diferente. Isso levará tempo.”


Pelo menos na semana 1, o Steelers gostaram de alinhar Brown – o ensaboado especialista de 1,78, 84,5kgs – próximo de outro recebedor do Steelers. A estratégia permite saidas imprevisíveis entre os 2 recebedores, que as vezes atrapalha o defensor, para dar a Brown ainda mais espaço na linha de scrimmage.


Mesmo quando Pittsburgh deixa Brown só, seu trabalho de pés, controle corporal e agilidade o faz um pesadelo aos DB`s.


“Ele faz um ótimo trabalho em suas escapadas,” disse o coordenador defensivo George Edwards. “Quando um jogador é pressionado ou quando fora, ele tem mostrado habillidade de criar espaço nas 5 jardas iniciais.”


Brown é usado tanto jogando inside como outside nestas formações agrupando com outros recebedores. Então Rhodes deverá ver bastante de seu companheiro nascido em Miami. Brown e Rhodes se encontram todas as intertemporadas para sessões de treinos, quando ambos graduados do colegio Miami Norland viajam para casa.


“Nós apenas seremos felizes indo um contra o outro e orgulhosos um do outro fazendo isso,” disse Rhodes. “Nós estaremos orgulhosos apenas de estar alinhado um contra o outro.”


Bem, isso quando o Steelers não tentar tirar Brown da rota de Rhodes.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.