Com Sam Bradford fora, as aspirações dos playoffs dos Vikings oprimidas pela história da turbulência de QB's

 

Os Vikings irão jogar sua segunda partida consecutiva sem Sam Bradford, quem está fora do jogo contra Tampa Bay neste domingo.

 

Uma fonte ligada a NFL, confirmou que Bradford esteve na Flórida nesta sexta-feira, pedindo uma segunda opinião sobre seu joelho ao Dr. James Andrews, clinica responsável pelas operações de joelho de Bradford em 2013 e 2014.

 

Bradford esteve limitado nos treinos desta quarta e quinta-feira, onde o técnico Mike Zimmer disse que o QB fez mais nos treinos de quinta, do que havia feito na quarta-feira. Quando perguntado se Bradford foi poupado após o treino de quinta, Zimmer disse, “Não exatamente, ” e posteriormente falou que nada havia mudado com o joelho do QB entre quinta e sexta-feira.

 

Não obstante, Case Keenum irá ser o titular novamente neste domingo pelos Vikings – a terceira vez nos 4 anos de Zimmer como técnico que ele precisa usar o segundo QB antes do final de setembro. E se estes Vikings quiserem retornar aos playoffs, eles terão que vencer esta situação dos QB’s, o que deve tornar as coisas mais difíceis.

 

Dos 6 times dos Vikings que chegaram nos playoffs neste século, apenas o time de 2008 – cujo venceu a NFC Norte com 10-6, com Tarvaris Jackson de titular em 5 jogos e Gus Frerotte nos outros 11 – conseguiu sua vaga na pós-temporada usando 2 diferentes titulares. Os outros 5 times – 2000 e 2004 com Daunte Culpepper, 2009 com Brett Favre, 2012 com Christian Ponder e 2015 com Tedddy Bridgewater – tiveram o mesmo QB como titular em todos os 16 jogos.

 

Em uma era onde os QB’s são mais importantes do que nunca, perder um – mesmo que por um curto período – pode ser um pesado fardo.

 

Todos os 6 times de playoffs da NFC na temporada passada, tiveram seus QB’s como titulares nos 16 jogos, e 27 dos últimos 36 times a chegarem lá, tiveram seus QB’s jogando pelo menos 15 jogos. Keenum ainda pode ser este QB para os Vikings, em teoria, mas um caminho para a pós-temporada aos Vikings parecia estar selado com Bradford.

 

Se os Vikings quiserem chegar aos playoffs, eles precisarão repetir os trabalhos de 2008, o que parece seu uma anomalia na história recente dos Vikings.

 

Jackson iniciou a temporada como o QB titular do time, perdendo seu lugar após desapontantes performances nos 2 primeiros jogos no início da temporada, mas o recuperou no fim da temporada após liderar o time em um comeback no quarto período em Detroit, após Fretotte sair com uma lesão nas costas.

 

Jackson começou a única partida dos Vikings nos playoffs, completando apenas 15 dos 35 passes na derrota para os Eagles.

 

Aquele time teve Adrian Peterson vencendo o título de mais jardas corridas, conquistando 1760 jardas em 2008, e a melhor defesa contra o jogo corrido. Os Vikings de 2017 podem novamente ser uma das melhores unidades no lado defensivo do campo, porém mesmo com o impressionante calouro Dalvin Cook, é difícil imaginar este grupo tendo uma arma tão dinâmica como Peterson.

 

Zimmer disse novamente nesta sexta-feira que não possui uma bola de cristal para dizer quando Bradford deverá retornar, adicionando que o QB poderá jogar neste 01/10 contra o Detroit Lions, mas também é possível que ele fique afastado por mais tempo.

 

Bradford disse que lesionou seu joelho no jogo inaugural contra o New Orleans Saints, e no aquecimento antes do jogo dos Vikings contra o Pittsburgh Steelers no último domingo, mostrou que o QB estava impedido de fazer muito em campo.

 

O tratamento desta semana, disse Bradford na quarta-feira, seria orientado para reduzir o inchaço em seu joelho.

 

Quando questionado o que dizer se ele estivesse liberado para jogar, Bradford disse: “Eu já passei por muito com este joelho... Eu já joguei com alguns inchaços e lesões. Eu acho que todas as vezes que fiz isso, você sabe.... Eu não acho que exista um checklist ou tutorial que precise ser feito. Você precisa estar capaz de jogar como QB. Você precisa estar apto a fazer o que a posição exige de você. Se não estiver capaz de fazer certas coisas nos treinos, é muito difícil estar apto para executa-las durante o jogo. ”

 

E se Bradford não estiver apto para retornar aos gramados logo, o caminho para os playoffs dos Vikings estará em maus lençóis. A história recente não está ao seu lado quando uma turbulência na posição de QB está no caminho para a pós-temporada.

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.