Relatório: Jogo 4 Temporada Regular – Lions 14 x 07 Vikings

Sem tomar posse e analisar os filmes do jogo, segue a primeira impressão desta partida e relatório do quarto jogo de temporada regular dos Vikings.

 

Relatório VikingsFA: Jogo 4 Temporada Regular – Lions 14 x 07 Vikings
 
Pontuação do jogo:

 
1o. Quarto
 
 
2o. Quarto

 

DET   FG       M.Prater 29 jardas Field Goal (10:47)

MIN   TD       D.Cook 5 jardas, corrida (K.Forbath ponto extra) (1:07)

 
3o. Quarto

 

DET   FG       M.Prater 29 jardas Field Goal (10:47)
DET   TD       A.Abdullah 3 jardas, corrida (M.Stafford passe TJ. Jones 2 pontos extra) (8:00)


4o. Quarto

 


BOAS NOTÍCIAS:

 

Defesa: Mesmo com a derrota para os Lions, a defesa dos Vikings fez seu papel nesta partida, "segurando" os Lions para pouco mais de 200 jardas aéreas e nenhum TD para Stafford. O jogo corrido também não teve muito impacto na partida, sendo limitado a pouco menos de 100 jardas. A defesa conseguiu anotar 6 sacks além de forçar o time de Detroit a fazer 7 Punts no jogo.

 

Stefon Diggs:  Ampliando seus números nesta temporada, Diggs teve uma outra sólida partida contra os Lions, conquistando 98 jardas em 5 recepções.  Cada vez mais, o jogador tem se destacado e mostrando ser o WR1 desta equipe que nas últimas temporadas carecia de um verdadeiro playmaker no ataque. O jogador por ora, termina a semana 4 como líder em jardas aéreas na NFL.

*Importante ressaltar, Diggs tem sido o jogador a gritar e chamar os jogadores enquanto no banco, tentando dar moral e ajudar a equipe a voltar para campo com mais energia no jogo. Muitos tem falado em Diggs como um futuro capitão deste ataque. (são 3 capitães por equipe ata/def/esp).

 

Penalidades: Novamente, o time de Minnesota tem mostrado evolução neste quesito. Contra o Steelers, foram 11 faltas, contra os Buccaneers, 5, na partida deste domingo, apenas 2 faltas foram anotadas contra os Vikings.

 

NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Dalvin Cook: Ainda por confirmar, mas Cook sofreu uma lesão em seu joelho, sem contato, durante o terceiro quarto do jogo e passará por uma ressonância magnética nesta segunda-feira. Ao que tudo indica, o jogador teve uma ruptura no ligamento anterior cruzado e poderá ficar fora de vários jogos, ou até perder o resto da temporada. Mais informações e noticias, apenas após a confirmação dos exames neste inicio de semana.

 

Fumbles: O grande vilão desta partida contra os Lions, os fumbles foram os principais responsáveis pela derrota dos Vikings neste domingo. McKinnon, Cook e Thielen deixaram a bola cair em jogadas que transformaram uma vitória parcial dos Vikings em derrota. Na batalha de turnovers, os Vikings perderam por 3x0 e apenas confirmaram a máxima de que esta batalha define jogos.

 

Poder de decisão: Assim como vemos nos principais times da NFL, o poder de decisão (clutch time) é um dos principais problemas do ataque dos Vikings. O time de Minnesota teve 2 vitórias durante a temporada, porém em nenhuma delas, correu e brigou pelo placar, sempre a frente. Neste jogo contra os Lions, a equipe de Detroit saiu na frente com um FG , cedeu a liderança antes do término do primeiro tempo e voltou a ficar a frente antes mesmo do final do 3o. quarto. Com mais de 15 minutos no relógio e tempos para pedir, o time não conseguiu anotar um único ponto e pareceu não ter forças/aplicação para retornar a liderança no jogo. Esta "pegada", este poder de reação é algo que precisa muito bem ser desenvolvido, se a equipe quiser continuar com aspirações aos playoffs.

 

Turnovers: A última partida contra o Tampa Bay Buccaneers, o time dos Vikings conseguiu interceptar James Winston 3x e venceu a disputa de turnovers contra o time da Flórida. Na partida deste domingo, os jogadores da defesa foram competentes o suficiente para deixar Stafford bem desconfortável no pocket e forçar o QB a fazer passes contestados. Por pelo menos 3 vezes nesta partida (a 4a. o CB já estava praticamente fora do campo), o time ficou perto de anotar uma interceptação e quem sabe mudar a história do jogo em favor dos Vikings.

 

Destaque do Jogo: 

 

Danielle Hunter: Após 3 partidas com praticamente nenhum número expressivo nas tabelas de jogadas, o DE dos Vikings comandou a defesa do time a uma bela exibição, anotando sozinho 2 sacks, forçando Matt Stafford a ser sackado mais outra vez  por Joseph, quando fugindo dele, além de desviar um dos passes do QB dos Lions. Os números são apenas um reconhecimento ao ótimo trabalho do jogador nesta temporada, que parecia "invisível", por não conseguir finalizar as jogadas, mas que tem contribuindo muito contra o jogo corrido e principalmente, forçando os QB's adversários a correr em direção dos sacks de Everson Griffen (5 ao todo, pelo menos 1 por jogo).

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Case Keenum: 16-30 / 219 jardas

Dalvin Cook: 13 corridas / 66 jardas / 1 TD

Stefon Diggs: 5 recepções / 98 jardas

Sendejo: 11 tackles (5 solo)

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.