Relatório: Jogo 8 Temporada Regular – Vikings 33 x 16 Browns

 

Sem tomar posse e analisar os filmes do jogo, segue a primeira impressão desta partida e relatório do oitavo jogo de temporada regular dos Vikings.

 

Relatório VikingsFA: Jogo 8 Temporada Regular – Vikings 33 x 16 Browns
 
Pontuação do jogo:

 
1o. Quarto
 

CLE    TD      I.Crowell 26 jardas, corrida (Z.Gonzalez erra o ponto extra) (11:22)

MIN   FG      K.Forbath 35 jardas Field Goal (05:31)

2o. Quarto

 

MIN   TD     A.Thielen 16 jardas, passe C.Keenum (K.Forbath erra o ponto extra) (02:48)

CLE    TD     D.Kizer 1 jarda, corrida (Z.Gonzalez ponto extra) (00:40)

MIN   FG     K.Forbath 34 jardas Field Goal (00:00)


3o. Quarto

 

MIN   FG      K.Forbath 43 jardas Field Goal (13:36)

CLE    FG      Z.Gonzalez 23 jardas Field Goal (05:36)

MIN   TD      J.McKinnon 1 jarda, corrida (J.McKinnon 2 pontos extras) (01:16)


4o. Quarto

 

MIN   TD     K.Rudolph 4 jardas, passe C.Keenum (K.Forbath ponto extra) (10:06)

MIN   FG     K.Forbath 51 jardas Field Goal (01:12)


BOAS NOTÍCIAS:

 

Linha ofensiva: A linha ofensiva dos Vikings continua surpreendendo a todos na NFL, principalmente os torcedores e críticos do time. Isso porque mesmo sem Nick Easton e Jeremiah Sirles (OG titular e reserva imediato), além da baixa de Remmers durante a partida, a unidade conseguiu segurar o front 7 dos Browns a apenas 1 sack durante o jogo. Com a formação Reiff-Isidora-Elflein-Berger-Hill, o time mostrou um bom desempenho e se adaptar bem com uma formação que pouco treinou junto. As mudanças durante a partida não interferiram no desempenho da linha, o que merece ser salientado como um ótimo trabalho em equipe. 

 

Everson Griffen: Mesmo jogando contra o LT reserva dos Browns (Joe Thomas sofreu lesão e desfalcará a equipe pelo resto da temporada), Griffen não teve uma tarefa simples na partida de hoje. O ataque de Cleveland utilizou um playbook mais veloz, com passes curtos e jogadas que evitassem a ação dos pass rushers dos Vikings. Com este desenho "desfavorável" armado pelos Browns, Griffen constantemente figurava no radar de Kizer e nos minutos finais da partida conseguiu creditar mais um sack para sua temporada. Sack Daddy agora tem 10 sacks nos 8 primeiros jogos da NFL e segue com sua excepcional sequência para a semana 10 (após bye week) ativa.

 

Adam Thielen: O eterno senhor Mankato, teve uma ótima apresentação neste domingo, anotando novamente 5 recepções (único jogador da NFL com pelo menos 5 recepções em todas as partidas deste ano) para 98 jardas e seu primeiro TD em 2017. Além dos números anotados, recebeu 2 bolas bem difíceis de recepcionar e ajudou a equipe a firmar esta vitória no solo londrino.

 

Kai Forbath: Novamente uma ótima apresentação do Kicker de Minnesota, que não desapontou quando acionado no jogo. Foram 4 FG's, com o mais longo sendo de 51 jardas e um extra point desviado, culpa dos defensores de linha que permitiram a infiltração do jogador dos Browns.

 

NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Inicio de jogo lento: A equipe dos Vikings demorou para entrar em jogo nesta partida. Com um ataque ineficaz no primeiro tempo e uma defesa "preguiçosa" (várias jogadas com o time desligado em campo) o time dos Vikings saiu da primeira etapa atrás no placar contra os Browns. Após uma sacudida de Mike Zimmer e companhia nos vestiários, a equipe de Minnesota pareceu voltar mais ligada e sedenta pela vitória, prova disso foi o fumble forçado no primeiro snap ofensivo dos Bronws.

 

Lesões: Como listado no Preview, em uma partida onde o oponente está 0-7 na temporada, um dos maiores adversários em campo é o potencial de lesão dos jogadores. Mike Remmers saiu cedo de campo, sob protocolo de concussão e Everson Griffen, sentou no gramado após o termino da partida tirando os calçados e meias. Por ora, nada oficial declarado sobre o DE e alguns tweets dizendo que o jogador esta bem, mas ter baixas neste jogo definitivamente não estava nos planos dos Vikings que volta para os EUA, podendo gozar da bye week e recuperar um pouco melhor o elenco. 

 

Chamadas ofensivas: Mesmo saindo com a vitória, muitos analistas e "corneteiros" de twitter reclamaram sobre as chamadas ofensivas da partida deste domingo. Isto porque o ataque dos Vikings usou e abusou das corridas contra um excelente front 7, além de forçar inúmeros passes curtos paras laterais, onde os LB's dos Browns conseguiam ajudar nos tackles (total de 35 tackles somente dos LB's). A falta de ousadia e tentativa de passes mais longos para Thielen, Diggs e companhia irritou muitos torcedores e questiona até onde vai a confiança do time no QB Keenum, já que os Browns possuem uma defesa com inúmeros problemas em sua secundária, que respondeu de maneira falha quando testada no jogo (cedeu 2 TD's e algumas faltas).

 

Destaque do Jogo: 

 

Jerick McKinnon: Mesmo começando a partida com menos snaps que Latavius Murray, McKinnon foi a principal arma ofensiva dos Vikings junto de Thielen. Com 122 jardas de scrimmage (50 terrestres e 72 aéreas) o RB foi fundamental para as jogadas corridas dos Vikings, que não vinham se desenvolvendo com Murray e chave para conversões de terceira descida. McKinnon começou aparecer mais no jogo, a partir do segundo tempo e não deixou o time na mão quando acionado. A dupla de corredores dos Vikings tem sido um verdadeiro tormento para as defesas adversárias que possuem 2 jogadores de características bem distintas para se prepararem nos jogos contra o time.

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Case Keenum: 27-43 / 288 jardas / 2 TD's - 1 INT

Jerick McKinnon: 14 corridas / 50 jardas / 1 TD

Adam Thielen: 5 recepções / 98 jardas / 1 TD

Eric Kendricks: 9 tackles (8 solo)

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.