Relatório: Jogo 9 Temporada Regular – Vikings 38 x 30 Redskins

Sem tomar posse e analisar os filmes do jogo, segue a primeira impressão desta partida e relatório do nono jogo de temporada regular dos Vikings.

 

Relatório VikingsFA: Jogo 9 Temporada Regular – Vikings 38 x 30 Redskins
 
Pontuação do jogo:

 
1o. Quarto
 

WAS   TD     M.Harris 36 jardas, passe K.Cousins (N.Rose ponto extra) (10:47)

MIN   TD     L.Murray 1 jarda, corrida (K.Forbath ponto extra) (08:18)

WAS   FG     N.Rose 28 jardas Field Goal (00:08)

2o. Quarto

 

MIN   TD     S.Diggs 3 jardas, passe C.Kennum (K.Forbath ponto extra) (11:45)

WAS   TD    K.Cousins 1 jarda, corrida (N.Rose ponto extra) (04:37)

MIN   TD     A.Thielen 7 jardas, passe C.Kennum (K.Forbath ponto extra) (01:40)

MIN   TD     D.Morgan 1 jarda, passe C.Kennum (K.Forbath ponto extra) (00:22)


3o. Quarto

 

MIN   TD      J.Wright 7 jardas, passe C.Kennum (K.Forbath ponto extra) (12:22)

WAS   FG     N.Rose 21 jardas Field Goal (08:24)


4o. Quarto

 

WAS   TD    K.Cousins 2 jardas, corrida (N.Rose ponto extra) (14:47)

MIN   FG     K.Forbath 53 jardas Field Goal (07:45)

WAS   FG    N.Rose 55 jardas Field Goal (01:14)


BOAS NOTÍCIAS:

 

Linha ofensiva: A linha ofensiva dos Vikings continua surpreendendo a todos na NFL. Deja vú? Não, mas a história se repete. O grupo de jogadores que protegem o QB dos Vikings novamente mostrou um ótimo desempenho, mesmo sem um de seus titulares (Mike Remmers, concussão). A linha ofensiva não cedeu nenhum sack nesta partida, ajudou a abrir bons espaços para corridas de Murray e McKinnon e continua sendo base da grande reformulação ofensiva do time de Minnesota. Este grupo será colocado a prova novamente na próxima semana contra a poderosa defesa dos Rams e sair de Washington com uma bela apresentação, com certeza trará confiança para este próximo desafio.

 

Case Keenum: O QB reserva/titular dos Vikings, mostrou nesta partida de domingo que não cederá facilmente sua atual posição frente ao ataque do time. Anotando um rating de 158.3 no primeiro tempo do jogo, Keenum foi responsável por 4 TD's aéreos e um bom controle do relógio durante a segunda etapa. Mesmo sofrendo 2 interceptações no terceiro periodo, trazendo a equipe dos Redskins de volta para o jogo, o QB praticamente garantiu a vitória do time com um drive arrasador para fechar o primeiro tempo em vantagem de 11 pontos. Boas dores de cabeça para Zimmer e Shurmur nas próximas semanas sobre a situação de QB do time.

 

Mackesie Alexander: O segundo anista, que completa hoje 24 anos, "ganhou" (na verdade fez por merecer, com um belo mergulho para buscar a bola) de presente de aniversário uma bela interceptação. O jogador anotou sua primeira interceptação na NFL e de quebra, trouxe a possibilidade do time de ir para os vestiários, no intervalo do jogo, com um placar mais elástico. Graças ao turnover forçado por Alexander, o time dos Vikings conseguiu sair do primeiro tempo liderando por 11 pontos.

 

Comissão técnica: Controle de relógio, apenas 3 faltas no jogo, disciplina tática, principalmente no ataque; o time de Minnesota foi até o FedEx Field jogar contra uma excelente equipe, seguindo muito bem a cartilha de jogadas e principalmente controlando as emoções quando necessário (2 Interceptações seguidas de Keenum, o time manteve a calma e o plano de jogo) e voltou com o resultado que buscava. Vale enaltecer a comissão técnica que fez um bom trabalho deixando os jogadores focados, mesmo com as baixas pré-jogo de Griffen e Remmers.

 

NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Everson Griffen / Mike Remmers: Everson Griffen e Mike Remmers, 2 peças fundamentais na equipe de Minnesota, não participaram do jogo neste sábado, motivos diferentes, porém ambos com lesão. Everson Griffen vinha sendo dado como certo até o inicio deste domingo. Após sentir uma lesão no pé, último snap da partida contra os Browns, o jogador não se sentiu confortável no aquecimento antes do jogo e foi poupado. Já Remmers, que sofreu uma concussão no primeiro tempo na partida contra Cleveland, ficou 2 semanas fora (bye week) e ainda não tem previsão de retorno ao time. Esperamos que ambos possam estar de volta no jogo deste próximo domingo contra os Rams.

 

Jogadas defensivas: Esta partida contra os Redskins, foi a "pior" no quesito defensivo desta temporada. Embora os Vikings tenham saído com a vitória de Washington, o time precisa voltar ao prumo defensivamente falando, para enfrentar um dos melhores ataques da NFL dia 19. Erros de cobertura, big plays, falta de finalização nas pressões ao QB, ajustes que Mike Zimmer, sabe melhor do que ninguém na NFL, terá que corrigir para evitar uma nova pane em sua defesa. Primeira partida nesta temporada que a equipe adversária anota mais de 350 jardas totais contra os Vikings.

 

Batalha de turnovers: Mesmo saindo com a vitória, a equipe de Minnesota não conseguiu vencer a batalha de turnovers em mais uma partida. Ok, se considerarmos que uma das interceptações de Keenum, o próprio QB forçou um fumble no defensor dos Redskins, mas a bola continuou com a equipe de Washington, após sair pela lateral. O fato é que esta disputa por controle de posse de bola, geralmente é favorável aos times que conquistam mais turnovers e a equipe de Minnesota ainda tem muito espaço para melhorar neste quesito. Ficamos na expectativa por melhores desempenhos nos próximos jogos, onde realmente precisaremos tomar posse do relógio e tirar os ataques adversários de campo (Rams, Falcons, Panthers...)

 

Destaque do Jogo: 

 

Adam Thielen: Novamente, a estrela de Minnesota, crescida e criada nos arredores dos Vikings, anotou números expressivos e liderou o ataque da equipe jogando em Washington. O WR teve 8 recepções para 166 jardas e 1 TD. Não bastassem os números por si só, algumas de suas recepções foram momentos considerados chave no andar do jogo, em conversões de terceira descida, bolas contestadas, um verdadeiro jogador elite quando acionado. Vale ressaltar a continuação das celebrações da equipe dos Vikings, que orquestrados por Thielen, alinhou jogadores na endzone para brincar de Leap Frog (brincadeira comum nos EUA).

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Case Keenum: 21-29 / 304 jardas / 4 TD's - 2 INT

Latavius Murray: 17 corridas / 68 jardas / 1 TD

Adam Thielen: 8 recepções / 166 jardas / 1 TD

Eric Kendricks: 10 tackles (5 solo)

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.