Preview jogo 11: Minnesota Vikings contra Detroit Lions

Salve torcedores do sangue roxo, chegamos na semana 12 da NFL, onde os Vikings embalam rumo aos playoffs com uma senhora vitória pra cima do até então melhor ataque da NFL. Vitória importantíssima frente aos Rams, pela equipe de Minnesota, que ficará sem jogar em casa pelas próximas 3 semanas (3 jogos fora de casa no calendário). O próximo desafio será o conhecidíssimo Detroit Lions, em Michigan. Um jogão que ditará o futuro da liderança da divisão Norte da NFC, já que os Vikings (8-2) podem abrir uma boa folga frente ao principal rival de 2017, os Lions (6-4). Partida tradicional no feriado de Thanksgiving dos EUA. O jogo será transmitido as 15:30 (horário de Brasilia).

 

Listamos abaixo nosso Preview do jogo de temporada regular 2017, semana 12. 

 

Match Up do jogo: Pass rush dos Vikings contra a Linha ofensiva dos Lions

 

Na partida da semana 4, entre os Vikings e os Lions (no US Bank Stadium), o principal Match up do jogo foi a defesa contra o jogo corrido dos Lions frente ao RB do time (até então Dalvin Cook). Não que este confronto, entre os LB's de Detroit, contra os RB's de Minnesota, não continue sendo um dos destaques da partida, já que a defesa de Detroit cedeu mais 200 jardas terrestres contra os Bears na última semana, porém com o retorno da linha ofensiva como um todo para este jogo (5 titulares novamente saudáveis pela equipe dos Lions), o principal confronto desta partida deverá ser os "caçadores de QB" buscando frear o jogo aéreo de Stafford e companhia. O time de Minnesota figura entre as 12 melhores equipes da NFL no quesito sacks (27), enquanto a equipe de Detroit (até a semana 8 sem sua linha ofensiva titular) era uma das piores protegendo o QB, cedendo sacks (33). Com a história sendo redefinida, com o retorno de Taylor Decker e companhia a linha, este encontro de titãs (batalha nas trincheiras) deverá ditar o rumo do jogo, a favor ou contra os Vikings nesta quinta-feira.  

 

Destaque Vikings:

 

O destaque para este jogo será em dose dupla. Latavius Murray e Jerick McKinnon, prometem dar sequência a frenética lista de partidas com mais de 100 jardas terrestres entre os RB's dos Vikings. Desde o último confronto entre estas duas equipes (semana 4) os Vikings correram para pelo menos 100 jardas em 5 dos 6 jogos disputados e prometem seguir no embalo, contra uma defesa que encontra dificuldades parando este tipo de jogada. Murray e McKinnon tem trabalhado muito bem em conjunto, criando uma dor de cabeça para as defesas adversárias, já que praticamente em todos os lances de jogo corrido, o RB com melhor momento e condição física na partida, acaba fazendo a diferença para a equipe de Minnesota. Esperamos que a máxima de "time que está ganhando não se mexe" continue e a dupla possa fazer seu papel, ajudando a trazer mais uma vitória para os Vikings.

 

Alerta Vikings:

 

Defesa contra o jogo aéreo. A equipe dos Lions figura entre as 10 melhores defesas da NFL no quesito interceptação (11), sendo a primeira em TD's oriundos destas jogadas (3 pick 6 na temporada). Liderados por Darius Slay (empatado em terceiro com 4 INT's), os Lions além de fechar o espaço aéreo das equipes adversárias, são umas das defesas que mais forçam turnovers aos ataques da NFL (11 interceptações e 8 fumbles forçados). Com o discurso de jogar futebol inteligente e cuidar bem da bola, a equipe de Minnesota precisará ficar esperta nesta partida e evitar o festival de fumbles (3) que sofreu no último encontro contra os Lions no US Bank Stadium. Este deverá ser o foco de Zimmer e companhia, para trilhar o caminho da vitória neste segundo encontro entre as equipes em 2017.

 

Palpite VikingsFA:

 

Vikings 30 x 16 Lions

 

 

Tags:

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.