Relatório: Jogo 11 Temporada Regular – Vikings 30 x 23 Lions

Desta vez, analisando os filmes do jogo e vendo jogada a jogada da partida, segue o relatório do décimo primeiro jogo de temporada regular dos Vikings.

 

Relatório VikingsFA: Jogo 11 Temporada Regular – Vikings 30 x 23 Lions
 
Pontuação do jogo:

 
1o. Quarto
 

MIN   TD     K.Rudolph 1 jarda, passe C.Keenum (K.Forbath bloqueado) (05:29)
MIN   TD     C.Keenum 9 jardas, corrida (K.Forbath ponto extra) (03:55)

 

2o. Quarto
 
DET   FG    M.Prater 32 jardas Field Goal (10:15)
MIN   TD    K.Rudolph 22 jardas, passe C.Keenum (K.Forbath ponto extra) (00:37)
DET   TD    M.Jones 6 jardas, passe M.Stafford (M.Prater ponto extra) (00:10)

 

3o. Quarto
 
MIN   TD     L.Murray 2 jardas, corrida (K.Forbath ponto extra) (12:52)
DET   FG     M.Prater 32 jardas Field Goal (07:08)
DET   FG     M.Prater 50 jardas Field Goal (01:03)

 

4o. Quarto
 
DET   TD     M.Jones 43 jardas, passe M.Stafford (M.Prater ponto extra) (14:16)
MIN   FG     K.Forbath 36 jardas Field Goal (03:42)

 


BOAS NOTÍCIAS:

 

Kyle Rudolph: Para o bem da nação de sangue roxo, eis o dia dele. Kyle Rudolph, a rena do nariz vermelho de Minnesota teve atuação memorável nesta partida de Thanksgiving. O TE dos Vikings recebeu 4 passes para 63 jardas, destes 2 TD’s e uma conversão de primeira descida. O jogador vem sendo importantíssimo para a equipe, seja recebendo passes curtos para manter o time em campo, movendo as correntes, seja bloqueando jogadores para auxiliar nas corridas e screen passes. Rudolph agora é o quinto na liga em recepções entre os TE’s (46) e terceiro em TD’s (5).
 
Screen Pass: A jogada que no início da temporada assombrava a defesa da equipe de Minnesota, agora faz estrago contra os times adversários. No jogo desta quinta-feira, foram 2 big plays oriundas deste tipo de jogada. Uma de 31 jardas, com a recepção de Jerick McKinnon e outra de 37 jardas para Stefon Diggs. Vale ressaltar que a atuação da linha ofensiva dos Vikings tem feito toda a diferença nestas jogadas, com bloqueios cruciais de Easton, Elflein e Berger em campo aberto.
 
Adam Thielen: O produto da casa já está praticamente com lugar reservado na lista de boas notícias do Vikings FA. Desta vez o WR é mencionado não apenas por participar ativamente do ataque, recebendo 8 passes para 89 jardas, mas principalmente por atingir 1 marca expressiva com o time. Desde 2009, nenhum WR da equipe de Minnesota anotava 1000 jardas aéreas em uma única temporada e Thielen não apenas chegou nesta marca, como o fez em apenas 11 jogos neste ano. Segundo na NFL em total de jardas aéreas recebidas (1005), Thielen está fazendo deste ano uma temporada memorável e inesquecível para todos os torcedores de Minnesota.
 
Jogo corrido: Latavius Murray e Jerick McKinnon, haviam sido mencionados no preview deste jogo como armas poderosas para uma possível vitória dos Vikings, fizeram seu dever de casa e perturbaram a defesa de Detroit neste dia de ação de graças nos EUA. Juntos, os RB’s da equipe de Minnesota anotaram 138 jardas totais (107 corridas, 31 aéreas) e continuam mostrando forças como um dos melhores backfields da NFL. Mais uma partida com mais de 100 jardas terrestres para a equipe dos Vikings, que agora conta com um dos melhores ataques de toda a NFL.

 

NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Time de Especialistas: Novamente o time de especialistas dos Vikings tem sido um problema em campo. Desta vez contra os Lions, o time permitiu não 1, mas 2 bloqueios de chutes (1 Extra Point e outro de Field Goal) e por pouco não deixou o terceiro (falta da defesa dos Lions). O jogo poderia ter sido menos “emocionante” se os pontos desperdiçados pela equipe fossem anotados e felizmente estes erros não culminaram negativamente no placar final. Vale o aprendizado durante a temporada regular, para evitar novos tropeços em playoffs como os torcedores dos Vikings estão calejados de vivenciar. 
 
Último drive do primeiro tempo: Não é a primeira vez, mas esperamos que seja a última. A equipe dos Vikings tem sofrido constantemente (principalmente contra os Lions, jogos anteriores) com pressão nos últimos drives das equipes adversárias, antes do término do segundo e quarto períodos. Na partida desta quinta-feira, os Vikings cederam mais de 70 jardas e 1 TD aos Lions em menos de 40 segundos. Passes longos conectados, faltas cedidas (interferência de passe e facemask), nervosismo e falhas de comunicação, estes problemas precisão ser corrigidos para que os playoffs e jogos de vida ou morte sejam vencidos. Equipes como os Patriots e o próprio Lions são implacáveis vencendo jogos sob pressão e visando o tão sonhado título da NFL, erros como esse podem custar muito caro a equipe. 

 

Destaque do Jogo: 

 

Case Keenum: Após a partida desta quinta-feira, Case Keenum deve deixar de ser considerado o “reserva” atuando momentaneamente e passar a ser chamado de QB1 dos Vikings. Ele não apenas anotou 3 TD’s (2 passes e 1 corrido), ou ajudou o time conectando passes, mas mostrou de uma vez por todas que está sendo o grande diferencial nesta equipe. Os números, nada espetaculares, mas decentes (272 jardas em 21 passes completos) não mostram toda a diferença que o jogador fez e tem feito pela equipe. Jogadas como o segundo TD de Kyle Rudolph, (onde Keenum esperou o momento certo no pocket, mesmo sabendo que seria derrubado pelo DB que estava livre de marcação correndo em sua direção), jogada de terceira para 6 jardas no primeiro período e outra de terceira para 3 jardas no quarto período, (onde em ambas, os defensores dos Lions estiveram perto de sacka-lo, porém sem sucesso, devido ao movimento rápido de Keenum, fugindo da ação defensiva) e até mesmo o TD terrestre do jogador, fingindo o jogo corrido com Murray e quebrando 2 defensores que tentavam bloqueá-lo na direção da End Zone. Estes lances que não aparecem nos números, que muitos creditam a ação da linha ofensiva, dos WR’s e RB’s que tem jogado muito bem com o QB, geralmente não contam a favor da mente que tem orquestrado o ataque dos Vikings contra excelentes defesas (Rams, Lions, Redskins). Chegou a hora de subir no trem do Vikings e sonhar com o Super Bowl, porque Case Keenum, ALL HE DOES IS WIN!

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Case Keenum: 21-30 / 272 jardas / 2 TD’s + 1 TD corrido
Latavius Murray: 20 corridas / 84 jardas / 1 TD
Adam Thielen: 8 recepções / 89 jardas
Andrew Sendejo: 7 tackles (6 solo)

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.