Over The Cap, Jason Fitzgerald: Vikings podem estender contrato com Case E Teddy

Teddy Bridgewater, Case Keenum e Sam Bradford estão “programados” para se tornarem agentes livres após esta temporada. Com quem o Minnesota Vikings poderá seguir como seu futuro QB – ou devo dizer futuros QB’s?

 

Case Keenum tem provado que seus cépticos estavam errados, semana a semana. Ele continua vencendo e adicionando milhões ao seu próximo pagamento em 2018.

 

Uma vez que os Vikings venceram esta semana, vamos nos sentar e dar uma olhada na situação de QB única da equipe e quanto dinheiro o antigo backup pode esperar fazer no próximo ano.

 

Devido a problemas prolongados no joelho, é seguro dizer que Sam Bradford não faz parte dos planos futuros do Vikings. Em teoria, tirar o número oito da equação deve facilitar as coisas para os executivos da equipe, mas as coisas podem não ser tão simples quanto o time esperava.

 

Teddy Bridgewater voltou ao campo, mas não como titular. O tão esperado retorno do "Teddy Time" foi adiado até um novo aviso devido ao ótimo jogo de Keenum.

 

É um bom problema para se ter. Mas, como a equipe do Vikings Territory analisou durante a nossa mais recente discussão de mesa redonda, o time pode enfrentar uma decisão financeira difícil nesta intertemporada sobre a posição mais importante no esporte.

 

Chris Tomasson da Pioneer Press de Saint Paul falou com Jason Fitzgerald, que dirige o OverTheCap.com. No artigo de Tomasson, Fitzgerald prevê que Keenum poderia conseguir até U$ 15 milhões por temporada nesta intertemporada. Esse é um senhor aumento de contrato dos U$ 2 milhões que ele assinou com os Vikings na última janela de transferências.

 

"Muito dependerá de como o ano termina, mas com base em como ele está jogando agora, se eu tivesse que colocar uma estimativa sobre isso, eu diria que ele provavelmente vai conseguir um contrato no valor de cerca de U$ 15 milhões por ano, com três anos, U$ 45 milhões ", disse Fitzgerald, que adicionou o dinheiro garantido provavelmente seria carregado no primeiro ano do acordo.

 

Se Keenum conduzir os Vikings a uma corrida prolongada aos playoffs, Fitzgerald prevê que ele poderia comandar mais de U$ 18 milhões. Ele não prevê um cenário de Keenum ganhando a franchise tag, que vale mais de U$ 20 milhões.

 

Keenum completou 218 de 330 (66,1%) passes nesta temporada para 2.476 jardas com 14 TD’s e cinco interceptações. Seu QB rating é atualmente de 78,8 e seu passer rating é de 96,2. Ele levou os Vikings a sete vitórias consecutivas e tem sido um fator chave na equipe que possui um recorde de 9-2 e uma vantagem de três jogos sobre Detroit na divisão.

 

O jogo de Keenum foi bom o suficiente para manter Bridgewater no banco e manter Bradford em uma lembrança distante.

 

Bradford provavelmente se tornará um agente livre em março. Se estiver saudável, Fitzgerald acredita que pode receber um contrato de curto prazo em algum lugar na faixa de U$ 6 milhões a U$ 7 milhões na próxima temporada com muitos incentivos. Bradford, fazendo U$ 18 milhões com os Vikings nesta temporada, foi colocado na Injury Reserve no dia 8 de novembro.

 

Os Vikings gostariam de ver Bridgewater em ação nesta temporada para que o time possa fazer uma avaliação para o futuro. Mesmo que Teddy permaneça no banco de reservas, Fitzgerald disse que ainda pode ver os Vikings assinando um contrato de curto prazo no valor de cerca de U$ 6 milhões a U$ 7 milhões por temporada (com muitos incentivos). Ele ressaltou que Robert Griffin III recebeu U$ 6,75 milhões garantidos de Cleveland quando ele saiu da lesão.

 

Quando perguntado como as coisas vão se sair, Fitzgerald ofereceu sua previsão:

 

"Meu palpite é que eles provavelmente mantêm Keenum e Bridgewater", disse Fitzgerald. "Eu acho que esse é o melhor cenário para eles e então eles realmente decidem no futuro quem é o QB (titular), a menos que Keenum os leve ao Super Bowl".

 

Nesse cenário, os Vikings pagarão um pouco mais de U$ 21 milhões para manter os dois QB’s na próxima temporada. Mesmo com possíveis extensões no horizonte, este é um cenário muito manejável para os Vikings. Prevê-se que a equipe tenha aproximadamente U$ 57 milhões em espaço de Salary Cap nesta intertemporada.

 

Borman Breakdown

 

Keenum teve uma ótima temporada até este ponto e ele deve ser reconhecido e recompensado pelo que ele fez. No entanto, acho que ele está sendo superestimado. Não o vejo assinando por mais de U$ 15 milhões na próxima temporada, a menos que ele leve os Vikings a uma vitória do Super Bowl.

 

Sob Shurmur, o ataque dos Vikings é uma força. Na verdade, pode ter se desenvolvido em um sistema parecido com o dos Patriots, em que qualquer QB capaz terá sucesso quando colocado no centro. Isso pode parecer louco, mas veja o desempenho de Bradford na Semana 1.

 

Vimos muitos aspectos positivos de Keenum nesta temporada e poucos negativos. Ele é o produto de uma filosofia de adequação de pessoal, uma linha ofensiva melhorada e recebedores dinâmicos? Eu não sei. Eu quero dizer que ele tem sido mais do que isso, mas apenas o tempo dirá se ele pode continuar a se apresentar nesse nível.

 

O resto da temporada determinará o valor de Keenum.

 

Neste ponto, estou com Fitzgerald. Eu argumentaria que os Vikings deveriam fazer tudo o que pudessem para tentar voltar a assinar ambos os QB’s. Ter tanto Keenum e Bridgewater no elenco na próxima temporada poderia dar aos Vikings uma grande vantagem sobre o resto da liga.

 

Eu deixarei vocês com esse fato aleatório sobre os QB’s dos Vikings.

 

Desde que Brett Favre lançou 34 passes para TD em 2009, os Vikings tiveram os seguintes TD’s de passes por temporada, cortesia de Vikings.com:

 

2010 = 14

2011 = 20

2012 = 18

2013 = 18

2014 = 17

2015 = 14

2016 = 20

2017 = 17 (nos 11 primeiros jogos)

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.