Preview jogo 12: Minnesota Vikings contra Atlanta Falcons

Salve torcedores do sangue roxo, chegamos na semana 13 da NFL, saindo da primeira partida fora de casa (sequência de três jogos seguidos em território hostil) com uma senhora vitória sobre o rival direto de divisão Detroit Lions. A próxima parada será em Atlanta, contra o poderoso Falcons, time que disputa jogo a jogo a liderança da NFC South com New Orleans Saints e Carolina Panthers e um lugar na cobiçada pós temporada da NFL. Uma grande partida que pode carimbar o passaporte dos Vikings para os playoffs de 2017 e/ou condenar de vez a disputa por este posto do time da Geórgia.

 

Listamos abaixo nosso Preview do jogo de temporada regular 2017, semana 13. 

 

Match Up do jogo: Ataque contra defesa

 

Sem muito mistério ou rodeio, está poderá ser uma das partidas mais disputadas da rodada neste domingo. O Minnesota Vikings (5° ataque e 5ª defesa na NFL) vai até Atlanta enfrentar a equipe dos Falcons (6° ataque e 10ª defesa). Duas equipes que estão listadas como as melhores ofensivas e defensivas da NFL em 2017. O ataque dos Vikings, que tem anotado muitos pontos (+21 nas últimas 6 partidas) terá uma difícil tarefa contra um também potente ataque do time de Atlanta (média de 24,1 pontos por jogo). Do lado defensivo, a equipe de Minnesota cede em média 17,7 pontos por partida, enquanto o time dos Falcons é o 8° melhor cedendo jardas aéreas as equipes adversárias (apenas 207,9 jardas média). Um briga acirrada dos dois lados da bola, promete fazer deste jogo uma verdadeira aula de futebol americano e balizar forças para o rumo da NFC frente aos playoffs.

 

Destaque Vikings:

 

Xavier Rhodes, poderia ser listado como Match Up do jogo, já que deverá ser a sombra de Julio Jones nesta partida, mas seria injusto esquecermos de Adam Thielen, Stefon Diggs, Devonta Freeman, Taylor Gabriel e demais peças importantes de ambos os ataques que farão um verdadeiro duelo de titãs neste final de semana. Por isso, o destaque do time para esta partida contra os Falcons deve ser nossa estrela da secundária Xavier Rhodes, que não terá moleza jogando contra um dos principais WR's da NFL. Rhodes, que não teve uma bela atuação no último jogo contra os Lions, tem sido uma "criptonita" para o famoso WR de Atlanta, nas duas últimas partidas que enfrentou os Vikings, Jones recebeu "apenas" 11 passes para 138 jardas e nenhum TD, sendo destes 4 (45 jardas) na direção de Rhodes. O desempenho do CB nesta partida de domingo, ditará o quanto a defesa de Minnesota conseguirá segurar deste imponente ataque dos Falcons.

 

Alerta Vikings:

 

Devonta Freeman, o principal RB da equipe da Georgia e um dos mais temidos corredores de toda a NFL deverá estar de volta aos campos contra o Minnesota Vikings. Após passar as últimas 2 semanas fora dos gramados (concussão), Freeman deverá ser um reforço importantíssimo para o ataque dos Falcons, que enfrentará a 2ª melhor defesa da NFL contra o jogo corrido. Além da imensa habilidade de fazer jogadas terrestres, Freeman também auxilia bastante o jogo aéreo e traz dinamismo as jogadas de red zone. Obviamente, o time de Minnesota terá vários outros "alertas" (Ryan, Jones, Sanu, entre outros), mas o retorno de Freeman certamente é uma grande preocupação para a defesa dos Vikings que precisará segurar um tanque em terreno hostil, se quiser sair com a vitória nesta batalha.

 

Palpite VikingsFA:

 

Vikings 31 x 24 Falcons

 

 

Tags:

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.