Relatório: Jogo 12 Temporada Regular – Vikings 14 x 09 Falcons

Desta vez, analisando os filmes do jogo e vendo jogada a jogada da partida, segue o relatório do décimo segundo jogo de temporada regular dos Vikings.

 

Relatório VikingsFA: Jogo 12 Temporada Regular – Vikings 14 x 09 Falcons
 
Pontuação do jogo:

 
1° Quarto
 

ATL   FG    M.Bryant 38 jardas Field Goal (05:24)

 

2° Quarto
 
MIN  TD    J.McKinnon 2 jardas, passe C.Keenum (K.Forbath ponto extra) (10:01)
ATL   FG    M.Bryant 36 jardas Field Goal (05:47)

 

3° Quarto

 

ATL   FG    M.Bryant 47 jardas Field Goal (11:57)

 

4° Quarto


MIN  TD    K.Rudolph 6 jardas, passe C.Keenum (K.Forbath ponto extra) (14:56)

 


BOAS NOTÍCIAS:

 

Case Keenum: "Foram poucas jardas aéreas", "não tivemos jogadas explosivas". "sofreu 2 sacks". Torcedores do time podem estar se perguntando porque Keenum que teve uma partida OK, esta sendo litado como uma noticia boa deste confronto. Muito mais do que os números e estatísticas mostram, esta foi uma das melhores e mais seguras partidas de Case nesta temporada. Enfrentando uma defesa extremamente rápida como a dos Falcons e ter apenas 5 passes incompletos de 30 lançados (+80% de passes completados), dominar o relógio sem riscos e fazer as jogadas chaves de terceira descida (6 conversões em 12 tentativas). Keenum e Shurmur têm se mostrado uma excelente dupla, chamando e executando jogadas, o que mostra que um jogo não se vence apenas marcando muitos pontos, mérito do QB da equipe, que tem provado jogo após jogo, que esta apto a fazer o necessário para seguir o plano de jogo e trazer a vitória para a equipe.
  
Comissão técnica: Mais do que chamar as jogadas certas e vencer o xadrez de táticas contra uma das equipes mais fortes da NFC, Zimmer e companhia mostraram estar preparados para enfrentar difíceis desafios que estão por vir. Vencendo com a bandeira vermelha uma jogada durante o jogo, anulando as corridas pelas laterais dos RB's, comuns no ataque de Atlanta, limitando os recebedores dos Falcons a tocar na bola em um máximo de três vezes na partida (nenhum WR teve mais de 3 recepções no jogo) e principalmente, incomodar a frieza de Matt Ryan no pocket, mesmo sem conseguir 1 único sack, são provas de que a equipe muito bem treinada e orientada para este jogo tem um caminho longo a percorrer até o final desta temporada (ganhando jogos nos playoffs).
 
Domínio contra o jogo aéreo: Este domingo marcou o pior número de jardas aéreas de Matt Ryan como QB, desde a semana 10 de 2013. O jogador de Atlanta anotou apenas 173 jardas em 16-29 passes e converteu uma única conversão de terceira descida na partida. Ryan é o nono QB com mais jardas aéreas na temporada e possui um dos melhores recebedores de toda a liga em Julio Jones. Limitar ambos jogadores aos seus piores números no ano, jogando em Atlanta, é uma das melhores noticias que uma franquia da NFL pode ter. Deixa-se o recado aos demais times que enfrentando uma defesa imponente como a dos Vikings, o plano de jogo ofensivo precisa ser exaustivamente trabalhado para se obter sucesso contra essa equipe.

 

NOTÍCIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:
 
Sequência de Thielen: Após 11 semanas seguidas, anotando pelo menos 5 recepções por jogo, o Minnesota Boy Adam Thielen terminou sua fantástica sequência neste domingo (4 recepções - 51 jardas).  Não que Thielen tenha jogado mal ou tenha tido problemas com suas recepções no jogo, mas o Gameplan montado por Shurmur e Zimmer resultou em poucos e diversificados passes contra a física e rápida defesa dos Falcons. Ao todo, 9 recebedores diferentes, para 25 passes completados combinaram para os números nesta partida e infelizmente, faltou 1 passe a mais para a manutenção dos números de Thielen na temporada.

 

Destaque do Jogo: 

 

Defesa: Após quase 10 dias de folga (último jogo havia sido na quinta-feira) a equipe dos Vikings voltou com força total para enfrentar os Falcons, em especial a defesa do time. Com um total de 275 jardas, 0 TD's e apenas 1-10 conversão de terceira descida no jogo (Falcons era o melhor time da liga convertendo terceiras descidas ofensivas) a defesa dos Vikings literalmente parou o poderio ofensivo da equipe de Atlanta. Julio Jones, que vinha de um jogo com mais de 250 jardas recebidas, anotou apenas 24 jardas. Devonta Freeman, que retornava de concussão e era tido como um esperança com seu jogo corrido, anotou 81 jardas totais (aéreas e corridas). Matt Ryan que tinha o recorde vigente da liga com pelo menos 1 TD nas últimas 30 partidas seguidas, viu sua marca cair diante dos The Zim Reapers (ceifadores de Zimmer). Jogo após jogo, rodada após rodada, Zimmer e seus ceifadores mostram que muito mais do que Interceptações, Sacks, estatísticas, um jogo se vence na defesa, não cedendo pontos.

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Case Keenum: 25-30 / 227 jardas / 2 TD’s
Latavius Murray: 16 corridas / 76 jardas
Adam Thielen: 4 recepções / 51 jardas
Eric Kendricks: 10 tackles (8 solo)

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.