Preview jogo 13: Minnesota Vikings contra Carolina Panthers

Salve torcedores do sangue roxo, chegamos na semana 14 da NFL, muito mal acostumados, diga-se de passagem. Os Vikings embalam com mais uma vitória fora de casa, contra a equipe do Atlanta Falcons e chega ao topo da NFC, segurando a 1ª posição geral e vantagem de mando de campo nos playoffs. Nesta semana, o time de Minnesota viaja a Carolina do Norte, para enfrentar outra partida duríssima contra o finalista do Super Bowl 50. A equipe dos Panthers faz uma excelente campanha na divisão Sul e briga por vaga nos playoffs com Saints e Falcons, o que deve tornar esta semana 14 ainda mais emocionante para os 3 times da divisão.

 

Listamos abaixo nosso Preview do jogo de temporada regular 2017, semana 14. 

 

Match Up do jogo: Pass Rush dos Vikings frente a linha ofensiva dos Panthers

 

É impossível falar de Vikings e Panthers e não lembrar da última partida entre essas duas equipes na temporada passada. Um jogo que o QB Cam Newton procura esquecer para sempre de sua carreira. A equipe de Minnesota anotou 8 sacks no jogador, além de conseguir 3 interceptações nos passes lançados por Newton. Muito desta falta de produtividade do ex-MVP da liga pode ser creditada a sua linha ofensiva. Everson Griffen e companhia infernizaram o dia da proteção montada para ajudar Cam Newton neste jogo, anotando sacks e 1 safety com 5 jogadores diferentes. Em 2017, a reformulada linha ofensiva, com novos OT's (Matt Kalil e Daryl Williams), pretende mudar a história e servir de muralha para o desenvolvimento do ataque dos Panthers. O sucesso do Pass Rush do time dos Vikings, pode ser o segredo para que a equipe saia de Charlotte com mais uma vitória na temporada.

 

Destaque Vikings:

 

Cuidando do relógio: Sim um dos principais destaques da equipe de Minnesota nestas últimas 3 partidas contra Rams, Lions e Falcons foi o domínio do time frente a posse de bola. Em resumo, uma média de 11:00 a mais de posse de bola, contra estas 3 equipes, deixaram o ataque dos Vikings comandando as partidas e a defesa fazendo o trabalho sujo, limpando qualquer chance de reação das equipes adversárias. O jogo contra a equipe dos Rams, foi uma aula de como anular um ataque da NFL, onde o time superou em quase 16:00 o tempo de posse de bola, limitando o até então melhor ataque da NFL em modestos 7 pontos na partida. Seguindo a cartilha de reduzir as oportunidades dos times adversários e deixando a defesa "descansada" para brilhar quando acionada, deverá ser novamente o grande destaque dos Vikings neste jogo de domingo.

 

Alerta Vikings:

 

Christian McCaffrey, o principal RB da equipe de Carolina, sim parece uma reprise do Alerta Vikings do jogo passado, onde listamos Devonta Freeman como perigo ao time. Desta vez a posição é a mesma, porém o jogador tem feito uma diferença MUITO maior ao ataque de sua equipe. McCaffrey foi escolhido no Draft de 2017 pelos Panthers na posição de número 8, vindo para renovar o grupo de RB do time que estava envelhecido. Sua chegada já fez diferença logo de partida e mudou a cara da equipe. Por mais que o jogador não desponte como uma estrela da NFL (ainda), sua importância no esquema ofensivo do time é visível.  Mesmo não sendo o principal corredor do time em sua primeira temporada, McCaffrey lidera os Panthers em quantidade de passes recebidos (64) e TD's anotados (6, junto com Devin Funchess). Anular este jogador deverá ser um dos principais objetivos de Zimmer e seus ceifadores, para trazer este jogo aos domínios dos Vikings e resolver a liderança da divisão NFC Norte já nesta semana 14.

 

Palpite VikingsFA:

 

Vikings 27 x 13 Panthers

 

 

Tags:

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.