Não importa o quão bom você pense que Harrison Smith seja, ele é melhor do que você pensa que ele é

Muito poucos fãs sérios da NFL precisam ser lembrados de que Harrison Smith é subestimado - embora ele tenha sido desprezado no Pro Bowl, neste ponto, até os fãs mais casuais provavelmente sabem que Harrison Smith é um dos melhores Safeties no futebol americano.

 

Mas é difícil exagerar o quão subestimado é Harrison Smith. Ele não é apenas um dos melhores Safeties no futebol americano agora - ele é O MELHOR. Ponto final. Ele não é apenas um Safety de elite; Ele é indiscutivelmente o melhor jogador no futebol americano agora.

 

Parece absolutamente absurdo, certo? Bem, considere o seguinte:

 

Harrison Smith foi o jogador de maior nota no futebol americano em 2017.

 


Harrison Smith desbancou em nota Aaron Donald, Bobby Wagner, Tom Brady, Antonio Brown, Rob Gronkowski, Von Miller e todos os outros jogadores da liga este ano.

 

Além disso, Harrison Smith terminou a temporada de 2017 como o Safety de maior nota na história do Pro Football Focus. E mesmo que isso seja minimizado - Harrison Smith terminou a temporada de 2017 com um PFF final de 98,8. A próxima melhor temporada de um Safety é a de Eric Weddle's em 2012, que teve nota de 93.4. As melhores temporadas de Ed Reed, Troy Polamalu, Earl Thomas, Eric Weddle ou Landon Collins nem se aproximam da temporada de Harrison Smith.

 

Mas talvez você não coloque muita fé nas notas da PFF. Justo o suficiente - então considere este próximo ponto:

 

Harrison Smith permitiu um pass rating de apenas 22.0 nesta temporada, a menor marca de um Safety OU Cornerback em 2017.

 

Apenas para ser claro, isso não é normal. Earl Thomas, discutivelmente o melhor Safety em cobertura na NFL, permitiu um pass rating de 80,9 nesta temporada. Smith era quatro vezes melhor do que isso. Jogar a bola fora em cada snap daria a um QB um pass rating de 39,6. E, no entanto, ainda seria quase duas vezes melhor do que jogar a bola em Harrison Smith. Na temporada passada, Xavier Rhodes teve a melhor classificação de pass rating cedido de qualquer CB da NFL, com um pass rating cedido de 47,0. A nota cedida de pass rating por Harrison Smith em 2017 é menor que metade disso. A.J. Bouye acabou de completar uma temporada histórica onde ele se cedeu um pass rating de apenas 31,6, a menor entre os CB's. Harrison Smith bateu esse número por quase dez pontos.

 

Smith não cedeu nenhum touchdown em sua cobertura durante toda a temporada e ele teve cinco interceptações e 17 passes desviados. Smith foi alvo em 42 vezes na temporada, deixando apenas 23 recepções para 140 jardas. Para comparação, Earl Thomas cedeu mais jardas (160) em menos de metade da quantidade de alvos. As 0,25 jardas de Smith permitidas por snap de cobertura estão entre as mais baixas de qualquer jogador em qualquer posição na NFL, e sua classificação de pass rating cedido é absolutamente sem precedentes.

 

Mas Harrison Smith é muito mais do que um Safety elite em coberturas:

 

Harrison Smith é um dos melhores DB's contra o jogo corrido no futebol americano E é o mais produtivo DB no futebol americano.

 

Harrison Smith parou 17 jogadas contra o jogo corrido nesta temporada, e teve uma porcentagem de paradas de 7,4% ao jogar in the box - bom para ficar entre os dez melhores Safeties. Smith se alinha no fim da linha defensiva como se ele fosse o Khalil Mack:

 

Ele faz todos os tackles. Smith teve apenas dois tackles perdidos contra o jogo corrido durante todo o ano - mais do que três vezes menos do que outros Safeties de elites contra o jogo terrestre como Reshad Jones, Landon Collins ou Keanu Neal.

 

Como um pass rusher, Harrison Smith é um dos seis DB's em toda a NFL a ter um número total de sacks, hits e hurries nos dois dígitos. Ele faz blitzes com um nível insano de explosão e força para um DB:

 

Nenhum DB foi tão produtivo em tão poucos snaps como Smith. Tyrann Mathieu, um dos melhores DB's no futebol, teve um sack, um hit e dez hurries na temporada, com mais de 55 snaps como pass rusher. Harrison Smith foi mais efetivo como um pass rusher, com dois sacks, um hit e sete hurries na temporada com literalmente metade de snaps como pass rusher.

 

O que sublinha o quão versátil é Harrison Smith:

 

Harrison Smith é, sem dúvida, o defensor mais versátil do futebol americano

 

Aqui está um gráfico que cobre apenas as posições que Harrison Smith joga na defesa:
 

 

Smith joga cerca de um terço de seus snaps (35%) como um Linebacker fora da bola. Ele joga cerca de um quarto de seus snaps (24%) como um Slot Cornerback. 18% dos seus snaps são como um Free Safety, e 16% de seus snaps são como um pass rusher, tipicamente alinhado em uma 7-técnica ou aberto-9 (como um 3-4 OLB). Seus snaps restantes são como um CB ou como um SS.

 

Smith interpreta muito bem as coberturas, especialmente para um Safety. E ele é tão bom em zona como quando está no homem-a-homem.

 

Homem ou zona, Cover-1 ou Cover-6, edge rusher ou CB, Harrison Smith pode realmente fazer tudo. E ele é o único jogador que faz tudo em um nível de elite. Ele é um pass rusher mais produtivo do que Tyrann Mathieu, um defensor de cobertura melhor do que Earl Thomas e um defensor de corridas melhor que o Landon Collins.

 

A versatilidade de Harrison Smith permite-lhe ser indiscutivelmente o melhor jogador defensivo pré-snap no futebol americano.

 

Mike Zimmer disse recentemente que quando ele chegou pela primeira vez em Minnesota, Harrison Smith sabia como jogar Safety. Mas agora ele conhece todas as posições da defesa - não apenas porque ele as joga, mas porque ele diz a todos como também as jogar bem.

 

Aqui está um exemplo:

 

Assim que Smith vê o homem em movimento nesta jogada, Smith corre para o Slot CB, Mackenzie Alexander, para deixá-lo saber que (baseado em sua revisão de proteção de passe e pass rush) ele terá uma pista livre para o QB e que ele deveria ir para o blitz. Smith sai de volta à cobertura do outro lado do campo, e Alexander exerce pressão imediata sobre o QB. Isso cai na folha de estatísticas como uma pressão de Alexander, mas é Harrison Smith que fez isso acontecer.

 

Nesta outra jogada,

 

 

Harrison Smith sabe onde a bola está indo com base na sua leitura pré-snap. Ele sabe que há uma crossing route, então ele se esconde em cobertura baixa até Hundley lance para Nelson. Smith faz uma interceptação mergulhando, com uma mão, tudo porque sabia onde a bola estava indo antes mesmo do ataque executá-lo.

 

Harrison Smith leu esta próxima jogada imediatamente:

 

Assim que o homem é posto em movimento, Smith reconhece a jogada e vem caindo no pre-snap, evitando um bloqueador e fazendo o tackle.

 

Então, não apenas Smith é o general dos Vikings no pre-snap, ele também é um leitor mental de QB's. Os melhores QB's sabem não jogar a bola em um shutdown CB ou ballhawking Safety. O único problema é que com Smith, eles nunca podem dizer onde ele vai estar.

Eles o evitariam se pudessem, mas não podem.

 

Isso me leva ao meu último ponto:

 

Harrison Smith é insubstituível.

 

 

Von Miller, Aaron Donald, Jalen Ramsey e Luke Kuechly são todos jogadores absolutamente elite. Se um deles cair, sua equipe está significativamente pior. E, no entanto, há backups que ainda podem desempenhar sua posição se eles caírem.

 

Não há nenhum backup que possa jogar a posição de Harrison Smith.

 

Ninguém mais pode jogar a cobertura do homem no slot, blitz fora da linha e jogar uma cobertura única, cada posição em na mesma chamada defensiva, de acordo com o aspecto pré-snap.

 

Harrison Smith perdeu dois jogos para os vikings no ano passado. Antes de ele cair, eles estavam com média de 17,4 pontos permitidos por jogo, segunda melhor na NFL. Quando Smith caiu, isso disparou até 25 pontos por jogo - de bom para o 8º pior na NFL na temporada.

 

Harrison Smith jogou todos os 16 jogos desta temporada, e diretamente como resultado, o Minnesota Vikings de 2017 liderou a liga em pontos permitidos e jardas cedidas, e eles têm a melhor defesa contra terceira descida na história da NFL. Nada disso é remotamente possível sem Harrison Smith.

 

Harrison Smith pode ser o melhor jogador do futebol. Ele é o jogador mais bem classificado do futebol americano. Seu pass rating cedido este ano de 22,0 é historicamente baixo. Ele é o melhor defensor contra o jogo corrido entre todos os DB's. E ele é o melhor pass rusher entre os DB's. Ele não é apenas um Safety de elite - ele é um CB de elite, um LB de elite, e talvez até um DE/OLB de elite.

 

Não importa o quão bom você pense que Harrison Smith seja, ele é melhor do que você pensa que é.

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.