Melhorando a melhor defesa da NFL, os Vikings agora tem uma mão na taça da NFC.

Aconteceu muito rápido, nós piscamos e a defesa do Minnesota VIkings se transformou em um superpoder.

Em uma NFL que muda rapidamente em favor dos ataques, os VIkings se adaptaram igualmente rápido, como uma célula que encontra estímulos externos.

Ataques estão por toda parte na NFC, oito dos últimos dez favoritos ao prêmio de Melhor Jogador da Temporada (MVP) vieram dessa conferência. E as novas regras que foram desenhadas para proteger os jogadores muito provavelmente serão mais aplicadas contra as defesas.

Enquanto Minnesota tentou pegar uma parte dessa onda assinando com Kirk Cousins, também respondeu assinando com um jogador chamado George Iloka.

Iloka não é um nome conhecido, mas se você gosta de assistir um Safety jogando (e quem não gosta, certo?) então você sabe quem ele é. Sendo bem simples: é um cara difícil de se jogar contra.

 

Combinando inteligência e força, Iloka teve 79 tackles, 5 passes desviados e 1 interceptação na temporada passada. Ele é a definição de um Strong Safety.

No domingo (19/08), os Bengals o cortaram por questões salariais. Essa semana, os Vikings assinaram com ele e fizeram com que uma das melhores defesas da NFL ficasse ainda melhor. Iloka se junta a uma defesa que transborda jogadores de Pro Bowl, desde o S Harrison Smith ao CB Xavier Rhodes, aos DL's Everson Griffin e Linval Joseph. Assinar com Iloka é tipo contratar o Denzel Washington para um filme que já tem no elenco Al Pacino, Robert de Niro e Meryl Streep.

Como soa para o resto da NFL essa ida contra a corrente?

Por incrível que possa parecer, Iloka talvez nem seja titular pelos VIkings. Minnesota já possui a secundária com melhor elenco da liga. Os reservas de Trae Waynes e Rhodes - escolha de primeira rodada Mikes Hughes e os veteranos Terence Newman e Mackensie Alexander - poderiam atuar como titulares em quase todos os times da liga. Mesmo assim, esquentam o banco de reserva dos Vikings.

Porém com um salário de U$790,000 e um bônus de U$90,000, Iloka é um luxo que os VIkings podiam pagar facilmente, e um talento que poderá fazer de uma defesa excelente, histórica.

Algumas pessoas podem te dizer que o Jacksonville Jaguars tem a melhor defesa da liga e outros dirão que são os VIkings, entretanto um executivo de alto escalão de um time da AFC em quem eu confio acredita que a defesa de Minnesota possui um banco melhor e é mais bem distribuída.

 

"Eles conseguem acabar com a força de ataque não só da NFC mas de toda a liga," disse esse executivo "tudo por causa dessa defesa."

 

Uma das coisas mais fascinantes dos esportes profissionais, em especial a NFL, é que as evoluções e revoluções dentro de campo não acontecem em anos, mas meses. Uma inter-temporada pode mudar o equilíbrio de forças da NFL com uma grande contratação ou duas.

Iloka pode não carregar um impacto tão grande como quando Reggie White fez ao ir para os Packers, mas ele representa a mentalidade dos VIkings de não ficar parado enquanto os ataques crescem. Eles estão revidando de uma maneira que poucos times estão fazendo - com uma equipe construída para parar os oponentes, e não para ultrapassar eles na corrida por pontos no placar. Fazendo isso, os Vikings podem então ser a maior ameaça em uma conferência repleta de poderosos ataques, incluindo, Green Bay, Atlanta, Carolina, Seattle e New Orleans.

 

E estamos todos aqui para testemunhar isso, apenas não pisque duas vezes.

 

 

Texto traduzido do site www.bleacherreport.com 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Redator VikingsFA: Gabriel de Gouveia

  

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.