Relatório: Jogo 2 Temporada Regular – Vikings 29 x 29 Packers

 

Salve galera e torcida do sangue roxo; QUE JOGO MALUCO!!!!!!!!!

 

Passada a emoção inicial do texto, que partida atípica nesta tarde de domingo. Lances estranhos durante o jogo, marcação equivocada das zebras a favor dos Vikings, contra os Vikings, time de especialistas decidindo contra os Vikings, a favor dos Vikings, recepções sensacionais, teve de tudo um pouco neste segundo jogo de temporada regular da equipe de Minnesota em 2018.

 

Um jogo fora de casa, onde a equipe de Minnesota volta para seus domínios com gostinho de derrota, de vitória, uma mistura louca de emoções e dúvidas, para o restante da temporada em 2018. Começamos agora o segundo relatório de temporada regular do VikingsFA.

 

Relatório VikingsFA: Jogo 2 Temporada Regular – Vikings 29 x 29 Packers

 

Pontuação do jogo:

 

1o. Quarto

 

GB       TD        J.Jackson 0 jardas, bloqueio de Punt (M.Crosby ponto extra) (7:28)

MIN     TD       L.Treadwell 14 jardas, passe de K.Cousins (D.Carlson ponto extra) (3:04)

 

2o. Quarto

 

GB       TD        D.Adams 9 jardas, passe de A.Rodgers (M.Crosby ponto extra) (12:28)

GB       FG        M.Crosby 37 jardas, Field Goal (0:00)

 

3o. Quarto

 

GB       FG        M.Crosby 40 jardas, Field Goal (6:32)

 

4o. Quarto

 

MIN     TD       S.Diggs 3 jardas, passe de K.Cousins (D.Carlson ponto extra) (14:17)

GB       FG        M.Crosby 31 jardas, Field Goal (7:35)

MIN     TD       S.Diggs 75 jardas, passe de K.Cousins (D.Carlson ponto extra) (7:18)

GB       FG        M.Crosby 48 jardas, Field Goal (2:13)

GB       FG        M.Crosby 36 jardas, Field Goal (1:55)

MIN     TD       A.Thielen 22 jardas, passe de K.Cousins (S.Diggs, passe K.Cousins, 2 pontos extra) (0:31)

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Diggs / Rudolph / Thielen: Os nomes dos três principais recebedores da equipe não são mistérios, nem novidades para os torcedores dos Vikings, mas neste jogo de domingo, eles merecem destaque. Diggs, Rudolph e Thielen combinaram para 28 recepções, 337 jardas e 3 TD's, tornando o ataque de Minnesota uma máquina de produzir jardas aéreas. No inicio da partida, a química entre Cousins e seus recebedores parecia ser um problema que impediria o time de produzir jogadas ofensivas, porém nossos 3 principais alvos provaram que este corpo de recebedores será dor de cabeça para muitas equipes ao longo desta temporada.

 

4º período: Que coisa mais linda ver os Vikings no ataque neste último período! Jogadas explosivas, como o TD de Diggs de 75 jardas, recepção excepcional de Thielen no final do tempo regular, para colocar os Vikings a dois pontos do empate. Corrida magistral de Cooks na lateral do campo, para colocar o time em área de Field Goal. O ataque provou hoje que pode sim vencer jogos e buscar placares desfavoráveis em 2018, cabe ao restante do time ajudar na hora que seus nomes forem chamados.... (coff coff, time de especialistas, coff, coff).

 

Lesões Vikings: Pouco se fala sobre as lesões da equipe dos Vikings ao longo deste curto percurso até aqui. Para os torcedores que acompanham a pouco tempo o time, chegar ao final da segunda semana com praticamente nenhuma lesão é algo raro e atípico em Minnesota. Sherels sentiu dores no peito, saiu na segunda metade da partida e Cook sentiu câimbras ao final do jogo, também deixou o campo mais cedo, porém esta é a realidade da equipe hoje, ótimo retrospecto neste quesito, entrando na semana 3 da NFL, com praticamente ninguém no departamento médico. 

 

Rotação Linha Defensiva: Promessa feita no inicio de promessa cumprida. O time dos Vikings mais do que precisava diminuir o peso das chamadas defensivas em seus titulares nesta temporada e colocar os reservas para ajudar durante os jogos. Assim foi feito, Nick Parry, Stephen Weatherly e Jaleel Johnson entraram bem em vários snaps, contribuindo com pressão ao QB adversário, tackles e 1 sack neste jogo.

 

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Laquon Treadwell: Nossa primeira escolha do draft de 2016 anotou seu primeiro TD na NFL!!! Ué, mas isso não deveria ser noticias boas?!?! Pois é, tirando este lance, o recebedor não ajudou muito mais neste jogo de domingo, alias, até atrapalhou o time com um passe não recepcionado, onde o desvio da bola na tentativa de recepção gerou a interceptação da equipe de Green Bay, além de outro drop lançado em uma terceira descida, que renovaria as jogadas da equipe no último período. No total de 6 passes lançados em sua direção, apenas 3 foram recepcionados para um total de 23 jardas. Seus números não correspondem a posição de draft onde foi escolhido, nem justificam uma posição de protagonista no ataque desta equipe e o humilde redator deste texto que vos escreve, pode ter sido último torcedor com esperanças no jogador, pode, parece que as coisas mudaram.....

 

Defesa contra TE's (x2): "Removendo os números do TE da equipe de Green Bay, o time dos Vikings cederam apenas 182 jardas aéreas para o elenco dos Packers". Opa Deja vú com o texto do jogo passado? Pois bem, novamente os Vikings tiveram problemas parando o ataque adversário, quando a bola era endereçada aos seus TE's, desta vez, Graham foi o principal recebedor adversário com 95 jardas e algumas primeiras descidas. Defesa ainda não conseguiu neutralizar o jogo contra estes jogadores, ficamos na espera de uma possível mudança na defesa. (George Iloka segue sem contribuir na defesa dos Vikings).

 

Time de Especialistas: Aqui o VikingsFA vai abrir a cartilha hoje!!!! Inacreditável, como um time com ataque e defesa de elite na NFL, pode deixar uma vitória escapar, contra seu principal rival de divisão na atualidade. Não foi problema defensivo, não foram drives sem sucesso no ataque da equipe, mas sim, o time de especialistas dos Vikings deixou a vitória ir embora por inúmeras vezes neste jogo.

O inicio desastroso com um Punt recuperado para TD dos Packers abriu o caminho para o que seria o pior jogo deste grupo na era Zimmer. Não 1, nem 2, mas TRÊS Field Goals perdidos, pelo time dos Vikings (sendo 2 deles no tempo extra e um nos 4 segundos finais, que trariam a vitória para Minnesota), sacramentaram uma das maiores lambanças de equipe de especialistas na NFL. O calouro Daniel Carlson foi responsável pelos FG's desperdiçados neste jogo de domingo, porém começa-se a levantar uma lebre sobre a batuta de Mike Priefer como técnico de especialistas do time. Lembramos que Blair Walsh, Jeff Locke e Daniel Carlson são nomes DRAFTADOS pelos Vikings durante seu comando e ainda continuamos com dúvidas e problemas neste grupo que é tão importante e decisivo nos jogos de hoje da NFL.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Kirk Cousins: YOU VIKE THAT! Esta é uma bela expressão para ser usada após este jogo de domingo. Kirk Cousins mostrou resiliência e forças, para trazer este empate para a equipe de Minnesota. Mesmo após um passe interceptado na metade final do quarto período, o jogador colocou o ataque em suas costas e provou que os USD 84mi investidos pelos Vikings nesta janela de transferências valeram cada centavo. Com 35 passes, 425 jardas e 4 TD's, o QB da equipe de Minnesota mostrou ter deixado para trás as dúvidas sobre sua performance em momentos decisivos, não sendo a vitória neste encontro contra os Packers, fora de casa, um acaso do time de especialistas.

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 35-48 / 425 jardas / 4 TD's / 1INT
Dalvin Cook: 10 corridas / 38 jardas
Adam Thielen: 12 recepções / 131 jardas / 1 TD

Xavier Rhodes: 8 tackles (8 solo)

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.