Alerta ligado nos Vikings, a guerra será mais complicada que o previsto

Está claro para todo mundo que a temporada não será tão tranquila como havíamos pensado. Passados quatro jogos, ainda não emplacamos na temporada regular e possuímos apenas o retrospecto de 1-2-1, que nos coloca em terceiro lugar na NFC Norte.

 

Apesar disso, não estamos tão ruins quanto parece. Não há motivos para pensar em ‘terra arrasada’, afinal dos três resultados ruins, apenas um realmente pode ser colocado como surpreendente, e olha, não estou falando do empate com nossos arquirrivais, os Packers.

 

Me refiro a derrota para o Buffalo Bills. Sofremos 27 pontos de um ataque que sequer deveria oferecer risco para uma defesa mediana, quiçá para uma defesa como a nossa. Porém, as circunstâncias que cercaram aquela partida, com todas as notícias que foram publicadas sobre os problemas enfrentados por nosso capitão Everson Griffen, podem ter tido grande impacto na péssima atuação diante dos Bills.

 

Dito isso, é preciso falar do terceiro e último resultado negativo. A derrota para o Los Angeles Rams. Obviamente nunca é bom perder, mas fizemos um jogo que nos credencia a uma pós-temporada! Sei que parece uma análise otimista, mas está longe de ser apenas otimismo.

 

Nossa defesa não conseguiu se apresentar bem, mas não foi apenas a nossa (defesa), a partida contra o excelente Jared Goff, comandado pelo técnico estrategista Sean McVay foi uma dessas coisas inexplicáveis que acontecem na NFL. Duas das melhores defesas em campo e simplesmente os ataques não tomaram conhecimento delas.

 

Além disso, o placar final de 38 a 31, também não condiz com a realidade que vimos em campo. É bom lembrar que a arbitragem nos tirou um TD em troca de um FG, ao marcar que Adam Thielen foi tocado (finalizando assim a jogada, com down by contact) após belíssima recepção, o que não aconteceu. Somente essa mudança já nos teria dado mais quatro pontos no placar, o que automaticamente impactaria em nossa última campanha na partida que terminou em fumble forçado em cima do Kirk Cousins.

 

Quis falar sobre esse jogo para mostrar que mesmo com o início ruim, fomos dentro da casa do melhor time da liga, que tem um ataque que remete aos melhores da história e fizemos frente a eles (em uma semana curta, jogo quinta-feira, viajando mais de 2000 kms). Mas, o desânimo realmente acontece quando olhamos para nosso record até aqui e vemos 1-2-1. Vale lembrar ainda que se não fosse o antigo K, Carlson, estaríamos no mínimo 2-1-1 (garantido).

 

Ainda não se animou novamente, dê uma olhada em nossa tabela. Temos apenas mais dois jogos que possivelmente não seremos favoritos para sair de campo com a vitória, o próximo, contra o Eagles, na Philadelphia, e na semana 12, contra o New England Patriots, no Gillette Stadium.

 

Tirando essas duas partidas temos condições de vencer todos os outros dez jogos, o que nos daria pelo menos uma campanha de 11-4-1, que garante uma vaga nos playoffs, talvez não com mando de campo, como seria o ideal. Porém não temos mais o direito de vacilar, uma vez que a derrota para o Bills já custa muito caro para nossas pretensões.

 

Teremos Saints e Packers, ambos em casa, jogos complicados, mas com um certo favoritismo pra gente. Também enfrentaremos nossos rivais Lions e Bears, duas vezes cada, ou seja, vamos jogar clássicos fora de casa. Vai ser difícil sim, mas está longe de estar impossível. Aliás, se continuarmos jogando como nos apresentamos contra o Rams (ofensivamente falando), tenho certeza que nosso record final será 12-3-1 ou até mesmo 13-2-1.

 

Então, SKOL VIKINGS!!!

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Redator VikingsFA: Felippe Drummond

  

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.