Relatório: Jogo 5 Temporada Regular – Vikings 23 x 21 Eagles

 

Salve galera e torcida do sangue roxo; Mais um teste para cardíacos neste domingo de NFL. Após um início avassalador dos Vikings, contra o atual campeão da liga, o time perdeu o gás no segundo tempo e viu a equipe de Philadelphia encostar no placar. Com jogadas improváveis, reviravoltas entre ataque e defesa, além de muitas conexões Cousins - Diggs/Thielen, a revanche da final da conferência nacional de 2017 saiu em prol da equipe de Minnesota.

 

Começamos a trilhar o caminho das vitórias novamente e com os próximos 3 jogos (de uma sequência de 4 partidas antes da bye week) em casa, o time deve ir com tudo contra os Cardinals, na busca pelo seu lugar nos playoffs de 2018. Empolgados, damos inicio a mais um Relatório VikingsFA.

 

 

Relatório VikingsFA: Jogo 5 Temporada Regular – Vikings 23 x 21 Eagles

 

Pontuação do jogo:

 

1° Quarto

 

MIN     FG        D.Bailey 37 jardas, Field Goal (5:02)

 

2° Quarto

 

PHI      FG        J.Elliott 30 jardas, Field Goal (12:24)

MIN     TD        L.Joseph 64 jardas, fumble recuperado (D.Bailey ponto extra) (4:12)

MIN     TD        A.Thielen 3 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (0:21)

 

3° Quarto

 

MIN     FG        D.Bailey 22 jardas, Field Goal (7:32)

PHI      FG        J.Elliott 28 jardas, Field Goal (2:57)

 

4° Quarto

 

PHI      TD        W.Smallwood 12 jardas, passe de C.Wentz (W.Smallwood conversão 2 pontos) (12:05)

MIN     FG        D.Bailey 52 jardas, Field Goal (2:47)

PHI      TD        Z.Ertz 7 jardas, passe de C.Wentz (J.Elliott ponto extra) (1:09)

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Defesa voltando a aparecer: Enfim!!!! A defesa do Minnesota Vikings voltou a aparecer na NFL. Não foi uma apresentação de gala, não foi um jogo impecável defensivamente falando, mas enfim, o grupo defensivo da equipe voltou a jogar bem. A defesa dos Vikings no primeiro tempo do jogo, segurou o ataque dos Eagles a modestas 91 jardas e 3 pontos no placar. No segundo tempo, o time começou a ver chamadas diferentes da equipe da Philadelphia e o gás dos jogadores sumir com o passar do jogo, porém, muita pressão dos pass rushers do time, com uma decente cobertura em nossa secundária, aliados a uma maior rotação entre os jogadores (Iloka, Kearse, Holmes, Johnson) do banco, parecem mostrar uma mudança de ventos na defesa dos Vikings e o que de melhor ainda podem fazer em 2018.

 

Kirk Cousins: Mais uma sólida e segura partida do capitão Kirk frente ao ataque dos Vikings. Com 30-37 passes completados e 301 jardas, colocaram o time no rumo da vitória fora de casa. Muito mais do que os modestos números mostram, Cousins foi importante e decisivo em alguns momentos da partida, como no passe de 68 jardas para Thielen, no inicio do segundo tempo e no "drible", em cima do DE dos Eagles, cujo resultou em um passe curto para conversão de terceira descida. Kirk vem se provado importante ao time e mostrando a confiança e estabilidade que a equipe tanto buscava frente ao ataque.

 

Jogo Aéreo²: Não é nenhuma novidade que os Vikings possuem uma das melhores duplas de WR's de toda a NFL. Olha o mesmo texto da semana passada aqui, também não é por menos, Diggs e Thielen novamente roubaram a cena e o show, na vitória dos Vikings desta semana. A dupla combinou para 17 recepções e 207 jardas, com lances importantíssimos para a construção do placar e manutenção da vitória do time. Rudolph e Treadwell também ajudaram, com 8 recepções e 62 jardas, provando que o time é sim um problema ofensivo para os adversários em 2018.

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Jogo corrido: Alegria de uma vitória fora de casa a parte, ainda precisamos melhorar E MUITO no jogo corrido. Mais uma vez, o time dos Vikings foi ineficiente, para não dizer pífio, neste domingo contra os Eagles. Ok, ok, a defesa de Philadelphia é uma das melhores da NFL contra RB's, porém 77 jardas terrestres totais em uma partida, com 23 tentativas, mostra o quanto nosso jogo ainda esta desequilibrado entre corridas e passes, além de facilitar os planos de jogo das defesas adversárias, contra o ataque do time. Urgentemente, linha ofensiva, corredores e chamadas de ataque precisam ser melhoradas, para evitar uma "banalização" do grupo ofensivo dos Vikings e culminar numa equipe previsível de ser defendida nos jogos finais da temporada.

 

Defesa contra os TE's: Uma chance para os leitores do VikingsFA descobrirem, que jogador anotou mais jardas contra a defesa dos Vikings. Sim, um TE, Zach Ertz. Com 10 recepções, 110 jardas e 1 TD, Ertz foi a principal arma ofensiva dos Eagles nesta partida. Devemos levar em consideração que boa parte destas jardas, foram conquistadas no drive final ofensivo da equipe da Philadelphia, onde Zimmer recuou sua defesa para evitar grandes jogadas e saídas pelas laterais do campo, travando assim o relógio para o ataque dos Eagles, porém o último touchdown sofrido pela equipe foi justamente para Ertz, com marcação de Hughes em cima do jogador. Estes mismatchs entre TE e secundária dos Vikings precisam ser trabalhados, para evitar posições desfavoráveis a defesa do time. *Bom sinal: Ao menos, vimos Kearse e Iloka atuando mais na secundária da equipe, o que ajuda e muito na marcação destes jogadores, geralmente mais fortes e mais altos.

 

Queda produtiva no segundo tempo: 17-3 foi o placar do primeiro tempo e até quase o final do terceiro período, o time sustentava uma vitória de 20-3, quando a equipe dos Eagles começou a ganhar momento na partida. Boa parte da "culpa" pode ser creditada a desaceleração na agressividade das chamadas defensivas e ofensivas do time, porém notava-se a falta de motor de algumas peças do time no último período. Um jogo com 3 posses de bola na metade final do terceiro quarto, terminar em onside kick para uma possível virada com field goal por parte do time adversário, não é o ideal para um time com aspirações de pós temporada e Super Bowl. Além de preparo para terminar bem uma partida de NFL, liquidar os jogos quando possível, anotando TD's e impedindo momentum da equipe adversária com chamadas arrojadas na parte defensiva são essenciais para garantir vitórias na NFL.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Linval Joseph: 149 quilos, começamos assim com o destaque da rodada. Não porque é o atleta mais pesado do time dos Vikings, mas porque Linval Joseph anoutou um touchdown de SESSENTA E QUATRO JARDAS, no retorno de um fumble. Atingindo a velocidade de quase 30 km/h, Joseph não apenas trouxe 6 pontos para o time, como também mudou e explodiu o impeto da equipe com este lance. Enquanto estávamos num jogo morno, 3 a 3 entre os times, Linvalsão incendiou o time esticando o placar e trazendo a energia da partida para o lado roxo e dourado. Não bastasse o touchdown anotado, um sack e um tackle na lateral do campo em cima de Carson Wentz também foram pra conta de Joseph nesta excepcional apresentação de domingo. Que o nosso capitão continue a incendiar a defesa ainda mais nos próximos jogos que estão por vir.

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 30-37 / 301 jardas / 1 TD

Latavius Murray: 11 corridas / 42 jardas
Adam Thielen: 7 recepções / 116 jardas / 1 TD

Mike Hughes: 6 tackles (5 solo) / 1 tackle for loss / 1 QB hit

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.