Relatório: Jogo 6 Temporada Regular – Vikings 27 x 17 Cardinals

Salve galera e torcida do sangue roxo; Voltamos para o caminho das vitórias (segunda em sequência)! Uma bela apresentação da equipe dos Vikings neste domingo, com o jogo corrido voltando a aparecer no ataque, Adam Thielen fazendo malabarismo para garantir primeiras descidas e defesa levantando o muro contra terceiras e quartas descidas do time do Arizona. Uma apresentação convincente diante da torcida no US Bank Stadium, que coloca a equipe de Minnesota na cola do líder da divisão Chicago Bears.

 

Apresentação da linha ofensiva esta inversamente proporcional ao desempenho da linha defensiva, com pacotes diferentes na defesa (snap com 4 safeties) e no ataque (snap com 3 WR's e 2 TE's) neste jogo, além de sequências de Hunter e Thielen mantidas, damos inicio a mais um Relatório VikingsFA.

 

 

Relatório VikingsFA: Jogo 6 Temporada Regular – Vikings 27 x 17 Cardinals

 

Pontuação do jogo:

 

1° Quarto

 

ARI      FG        P.Dawson 26 jardas, Field Goal (8:18)

MIN     TD        L.Murray 21 jardas, corrida (D.Bailey ponto extra) (5:33)

MIN     FG        D.Bailey 37 jardas, Field Goal (2:03)

 

2° Quarto

 

ARI      TD        B.Baker 36 jardas, recuperação de fumble (P.Dawson ponto extra) (4:13)

MIN     FG        D.Bailey 48 jardas, Field Goal (0:07)

 

3° Quarto

 

MIN     TD        A.Thielen 13 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (10:06)

MIN     TD        K.Cousins 7 jardas, corrida (D.Bailey ponto extra) (6:37)

 

4° Quarto

 

ARI       TD        D.Johnson 1 jarda, corrida (P.Dawson ponto extra) (6:57)

 

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Defesa voltando a aparecer²: Assim como na semana passada, a defesa dos Vikings voltou a ser imponente e impiedosa contra os adversários, dessa vez, a vítima foi o time dos Cardinals. Sofrendo 1 touchdown e 1 field goal apenas (o outro touchdown foi retorno de fumble ofensivo), a equipe limitou o ataque do Arizona a modestas 269 jardas totais, além da impressionante marca de 0/10 em conversões de terceiras descidas e 0/2 em tentativas de quarta descida. Pacotes defensivos interessantes como a utilização de 4 safeties no mesmo snap, blitzes em segundas descidas e uma rotação diferenciada entre as peças na  secundária do time mostram que as apresentações duvidosas do inicio da temporada ficaram para trás. *Hunter manteve sua sequência de jogos com sack, anotando 2 nesta partida contra os Cardinals, agora são 7 ao todo na temporada.

 

Brian O'Neill/Pat Elflein: Nada mau para seu primeiro jogo como titular na equipe dos Vikings, O'Neill teve uma boa apresentação, ao contrário da linha em geral, participou ativamente e com sucesso nas jogadas de corrida, anotando a melhor nota de nossa linha ofensiva, segundo a PFF (73.0). Outro nome com uma sólida atuação em nossa linha foi o Center Pat Elflein, que abriu espaço para as melhores corridas do time na partida deste domingo. A pesar dos problemas neste grupo, alguns nomes ainda nos trazem um pouco de esperança nos anos por vir.

 

Adam Thielen: O senhor implacável ataca mais uma vez. Thielen novamente com atuação impecável, sai com 11 recepções, 123 jardas e 1 touchdown, estendendo ainda mais seu recorde de jardas recebidas nos primeiros jogos da temporada (6) e pulando para a primeira posição em maior número de jardas aéreas (712). *Importante, Thielen já é o WR na era Super Bowl, com a maior sequência de jogos com mais de 100 jardas no inicio da temporada, agora busca igualar o recorde da NFL (pré Super Bowl), que pertence a Charley Hennigan (1961) com 7 jogos seguidos. Vejamos no próximo embate contra os Jets, se a sequência será mantida pelo "Garoto de Minnesota".

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Cousins sofrendo fumbles: Mais um, sim, mais um fumble sofrido pelo nosso QB no jogo deste domingo. Não apenas um fumble, mas um touchdown foi marcado pelo time dos Cardinals após mais uma "trapalhada" de Cousins segurando a bola enquanto tentava fugir da pressão da linha adversária. Mike Zimmer demonstrou estar bastante preocupado com este problema em específico, que vem sendo corriqueiro do nosso general ofensivo, esperamos que o Capitão Kirk trabalhe nestes próximos treinos para minimizar os erros que podem custar jogos, quando com um placar mais apertado.

 

Linha Ofensiva: Nenhuma novidade aos leitores do VikingsFA. Nossa linha ofensiva mais uma vez sofreu contra uma limitada linha defensiva da equipe do Arizona. Liderados por Chandler Jones, o time dos Cardinals incomodou bastante a equipe dos Vikings, que cedeu 4 sacks ao seu QB e novamente desperta preocupação dos torcedores do time. Desta vez, o jogo corrido não sofreu muito por conta da atuação deste grupo, porém visando um time competitivo e forte para um possível playoff, os técnicos de Minnesota ainda terão muito trabalho para encontrar uma combinação ideal, neste, que sem dúvidas é o elo fraco time dos Vikings.

 

Lesões: Não bastasse as ausências de Sendejo, Bower, Griffen e Riley, por conta de lesões, o time dos Vikings teve um grande susto no jogo deste domingo, quando Linval Joseph saiu com ajuda dos técnicos de campo, após ter Hunter caindo sobre sua perna em um dos snaps do quarto período do jogo, por sorte foi algo simples e logo depois o jogador já retornou a partida. Infelizmente, Mike Hughes não teve a mesma “sorte”, o novato CB dos Vikings sentiu o joelho em um lance estranho, na marcação do recebedor adversário (fora do lance da bola) e foi diretamente levado para os vestiários da equipe. Nesta segunda-feira o jogador deverá passar por exames, para analisar o quão grave é o problema do calouro. Esperamos que não tenha sido nada grave, porém teme-se que uma possível ruptura nos ligamentos seja o fim desta horrorosa história de lesões aos calouros de primeira escolha de draft do time.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Latavius Murray: ENFIM!!!!! Os Vikings encontraram o caminho do jogo corrido. Latavius Murray anotou 155 jardas e o primeiro touchdown terrestre da equipe em 2018. Atuando como titular do time neste jogo de domingo, substituindo Dalvin Cook que ainda não esta 100%, Murray anotou 3 corridas para mais de 20 jardas e deu vida ao jogo corrido da equipe, que não tinha 1 único jogador com mais de 100 jardas terrestres até a partida deste domingo. Mais do que importante, o retorno do jogo terrestre deve ajudar o ataque do time a trazer os defensores para perto da linha de scrimmage, abrindo ainda mais espaço para os recebedores continuarem a massacrar as secundárias adversárias.

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 24-34 / 233 jardas / 1 TD

Latavius Murray: 24 corridas / 155 jardas / 1 TD
Adam Thielen: 11 recepções / 123 jardas / 1 TD

Harrison Smith: 7 tackles (4 solo) / 1 sack / 1 tackle for loss / 1 QB hit

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.