Relatório: Jogo 7 Temporada Regular – Vikings 37 x 17 Jets

Salve galera e torcida do sangue roxo; Neste domingo, tivemos uma partida que pode ser nomeada como Punt Ball, após ambas equipes somadas chegaram perto de 20 punts na partida. Não se deixem enganar pelo vasto placar, mas o primeiro tempo de jogo foi morno, bem diferente do que o placar final representa. Ataques apáticos, apesar de um primeiro drive pra lá de envolvente pela equipe dos Vikings, o mesmo pode se dizer do time dos Jets em seu primeiro touchdown.

 

Depois disso, nada se viu ofensivamente de ambas equipes até o final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, uma mudança significativa elevou o nível do jogo, onde apenas 1 equipe voltou com força e determinação para elevar de vez os pontos no placar e sair de Nova Iorque com mais uma vitória na temporada. Com as sequências de Hunter (meio sack, mas continua na pegada) e Thielen (outro jogo com mais de 100 jardas recebidas) mantidas, damos inicio a mais um Relatório VikingsFA.

 

 

Relatório VikingsFA: Jogo 7 Temporada Regular – Vikings 37 x 17 Jets

 

Pontuação do jogo:

 

1° Quarto

 

MIN     TD        A.Thielen 34 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (13:22)

NYJ      TD        C.Herndon 12 jardas, passe de S.Darnold (J.Myers ponto extra) (01:01)

 

2° Quarto

 

MIN     FG        D.Bailey 26 jardas, Field Goal (10:13)

 

3° Quarto

 

MIN     TD        L.Murray 11 jardas, corrida (D.Bailey ponto extra) (8:15)

MIN     FG        D.Bailey 22 jardas, Field Goal (05:49)

NYJ      FG         J.Myers 55 jardas, Field Goal (02:39)

 

4° Quarto

 

MIN     TD        L.Murray 38 jardas, corrida (D.Bailey ponto extra) (13:38)

NYJ      TD        S.Darnold 1 jarda, corrida (J.Myers ponto extra) (10:27)

MIN     TD        A.Robinson 34 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (05:16)

MIN     FG        D.Bailey 43 jardas, Field Goal (03:22)

 

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Defesa: Novamente uma máquina de destruir jogadas adversárias. A defesa de Minnesota atropelou o ataque dos Jets, em pleno MetLife Stadium, trazendo para casa mais uma vitória no currículo. Outra partida onde a defesa deste time limitou seu adversário a modestas 263 jardas totais, sendo a conversão de terceiras descidas sua marca registrada. Foram apenas 2 em 13 tentativas da equipe de Nova Iorque. Com 3 sacks e 3 interceptações, o QB Sam Darnold deve ter tido pesadelos na noite deste domingo, com os jogadores da defesa dos Vikings.

 

Retorno do intervalo: Após um inicio de partida devagar e sem muita ação ofensiva, principalmente, Mike Zimmer e companhia fizeram bons ajustes no intervalo e trouxeram para a segunda etapa uma equipe muito mais focada e com vontade de vitória. Melhores resultados ofensivos, defesa forçando turnovers, time concluindo jogadas e anotando pontos, uma mudança de postura geral do time e dos técnicos também, afinal de contas, quem imaginaria o time dos Vikings liderando o placar com 2 posses de bola, indo em uma 4ª para 8 jardas na linha de 34 do campo dos Jets? Touchdown de Robinson que praticamente selou a vitória do time nesta partida.

 

Turnovers: Uma das principais estatísticas comentadas e trabalhadas na NFL da atualidade, times que geram turnovers tendem a ter maiores chances de vencer jogos. Neste domingo, os Vikings provaram esta máxima anotando 4 turnovers (3 interceptações e 1 fumble recuperado), deixando o time de Nova Iorque praticamente sem resposta as jogadas defensivas de Zimmer. Correndo atrás do placar e sem um jogo terrestre funcionando (marca dos Jets nesta temporada) o calouro Darnold entregou 3 belos presentes para o time dos Vikings que não tomou conhecimento e garantiu a vitória em pleno MetLife.

 

Profundidade de elenco: Com o time fortemente desfalcado nas últimas partidas (Griffen, Reiff, Sendejo, Joseph), o time dos Vikings, precisou e muito, da ajuda de seus jogadores do banco. Além dos nomes citados acima, Rhodes, Compton, Barr, saíram durante a partida e mesmo sem vários titulares, o time conseguiu segurar o placar. Weatherly, O'Neill, Harris, Iloka, Johnson, todos nomes de jogadores que não são considerados titulares e tem participado ativamente no time dos Vikings nestes últimos jogos. Excepcional o trabalho do front office da equipe, tornando possível esta quantidade absurda de ótimos jogadores no elenco.

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Inicio de jogo: Após um primeiro drive arrasador da equipe dos Vikings, menos de 2 minutos para abrir o placar e anotar o primeiro touchdown do jogo, o time de Minnesota praticamente não produziu mais nada ofensivamente, até o inicio do segundo tempo. Inúmeros drives com 3 and out, apatia nas chamadas ofensivas, falta de explosão dos jogadores, linha ofensiva sofrendo para dar tempo ao QB e passes ruins de Cousins, o time não parecia o mesmo ataque de jogos anteriores e precisou de um safanão no intervalo para voltar ligado ao jogo. Sorte que a defesa conseguiu ajudar, limitando o time dos Jets no placar e evitando uma precoce liderança do adversário, que poderia custar o jogo fora de casa. Bom abrir os olhos e trabalhar melhor estas partidas desde o início.

 

Conversões de 3ª descida: 2 conversões de terceira descida em 15 tentativas. Este é o resultado do ataque dos Vikings nesta partida de domingo. Ao contrario do que o placar com 37 pontos mostra, o time dos Vikings "sofreu" ofensivamente contra uma limitada defesa dos Jets. Muitos jogadores machucados na secundária da equipe adversária e mesmo assim, o time anotou modestas 241 jardas aéreas. Com MUITA ajuda da defesa, que colocou o time em ótimas situações de campo para seguir com o ataque, o time precisa ajustar suas chamadas e jogadas ofensivas para evitar problemas contra times poderosos da NFL. Tivemos problemas e dificuldades em parar o ataque dos Rams na semana 5 e com ataques impiedosos como Saints, Patriots por vir, é bom a equipe ajustar logo seu plano de jogo para seguir no caminho certo das vitórias.

 

Lesões²: Não bastasse as ausências de Sendejo, Joseph, Griffen e Riley, por conta de lesões, o time dos Vikings teve um grande susto no jogo deste domingo, de novo. Parece Déjà Vu, mas o time precisou mais uma vez de seus reservas para seguir com o jogo. Barr, Rhodes, Compton, Waynes e Thielen saíram durante a partida com problemas. Thielen e Waynes rapidamente voltaram a campo, porém os demais jogadores ficaram de fora e com muita preocupação sobre seus status de saúde. Segundo Zimmer, conversando com repórteres após o jogo, as lesões de Barr e Rhodes não devem ser nada demais, porém o técnico não comentou nada sobre Compton, ficando uma incógnita e algo para ser monitorado ao longo da semana.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Adam Thielen: Que história sensacional Adam Thielen vem escrevendo em 2018. Esqueçamos o blá blá blá de garoto não draftado e subestimado na NFL. São 822 jardas em 7 jogos, 67 passes recebidos, liderando a NFL em ambos os quesitos, além de ser taxado como o senhor terceira descida por toda a torcida, equipe técnica e alvo certo de Cousins nestas jogadas. Jogador chave no ataque dos Vikings em 2018, Adam Thielen anota seu nome no livro dos grandes da NFL neste domingo, se igualando a Charley Hennigan como únicos jogadores a iniciar uma temporada com 7 partidas consecutivas com pelo menos 100 jardas aéreas em todos os jogos. Esperamos que o garoto de Minnesota continue sua impressionante marca por muitos outros jogos, ajudando a equipe dos Vikings a trazer mais vitórias para Minneapolis.

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 25-40 / 241 jardas / 2 TD's

Latavius Murray: 15 corridas / 69 jardas / 2 TD's
Adam Thielen: 9 recepções / 110 jardas / 1 TD

Eric Kendricks: 5 tackles (5 solo) / 2 passes desviados

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.