Relatório: Jogo 8 Temporada Regular – Vikings 20 x 30 Saints

Salve galera e torcida do sangue roxo; Neste domingo, tivemos uma partida inversamente proporcional ao jogo da semana 7 contra os Jets, onde a defesa forçou turnovers e ótimas posições de campo para o ataque dos Vikings. Contra Drew Brees e companhia, o time sofreu do seu próprio veneno e mesmo tendo números mais expressivos ofensivamente, não foi capaz de transformar em pontos e trazer mais uma vitória, para o torcedor de Minnesota. 

 

Problemas com turnover on downs, saída precoce de campo no final do primeiro tempo, falhas de nossos principais jogadores, o time dos Vikings amargou uma derrota que teve como principal vilão seus próprios erros. Cabisbaixos e tristes pelo resultado final, damos inicio a mais um Relatório VikingsFA.

 

 

Relatório VikingsFA: Jogo 8 Temporada Regular – Vikings 20 x 30 Saints

 

Pontuação do jogo:

 

1° Quarto

 

NO       TD        A.Kamara 3 jardas, passe de D.Brees (W.Lutz ponto extra) (10:33)

MIN     TD        S.Diggs 1 jarda, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (03:16)

 

2° Quarto

 

MIN     TD        L.Murray 1 jarda, corrida (D.Bailey desperdiçado) (11:57)

NO       FG        W.Lutz 52 jardas, Field Goal (07:27)

NO       TD        A.Kamara 1 jarda, corrida (W.Lutz ponto extra) (00:30)

 

3° Quarto

 

NO       FG        W.Lutz 42 jardas, Field Goal (08:19)

NO       TD        P.J.Williams 45 jardas, retorno interceptação (W.Lutz ponto extra) (05:58)

 

4° Quarto

 

NO       FG        W.Lutz 42 jardas, Field Goal (09:35)

MIN     TD        A.Thielen 1 jarda, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (04:26)

 

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Defesa: Se alguém nós disse-se antes da partida que o time dos Vikings iria segurar o ataque do New Orleans Saints a menos de 300 jardas totais e em especial Drew Brees a modestas 120 jardas aéreas, diríamos que esta pessoa estava completamente louca e fora dos eixos, pois bem, foi exatamente isso que aconteceu na partida deste domingo. Mesmo sem titulares importantes em campo, como Rhodes, Barr, Sendejo, o time dos Vikings conseguiu limitar bem as ofensivas da equipe de Louisiana. Mesmo com uma pontuação de 30, os Saints capitalizaram em jogadas defensivas, anotando pontos contra o ataque dos Vikings. (Interceptação retornada para touchdown de sua secundária e ótimas posições de campo após erros/problemas de execução em drives pontuais). Resumo, a defesa jogou bem e fez o que pode para limitar o poderio ofensivo do Saints, porém o resultado final não foi o esperado pelo time de Minnesota.

 

Jogo aéreo ofensivo: Está certo que a secundária dos Saints é uma das piores da NFL na atualidade e mesmo com a chegada de Eli Apple, via troca, nesta última semana, o time ainda precisará de muito trabalho nesta parte do campo para garantir boas jogadas contra os ataques adversários. Usufruindo desta deficiência defensiva da equipe de New Orleans, os Vikings exploraram bem as linhas aéreas do adversário, anotando 359 jardas em passes de Kirk Cousins e colocando 2 WR's com mais de 100 jardas na partida. Thielen continua com sua absurda sequência de agora 8 partidas consecutivas anotando pelo menos 100 jardas e Diggs conseguiu 10 recepções de 11 bolas lançadas em sua direção, porém esta 1 bola não recepcionada....

 

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Turnovers: ... sim, esta 1 bola não recepcionada por Diggs culminou na interceptação com retorno de touchdown da equipe dos Saints (o famoso pick 6), que praticamente sacramentou a vitória do time de New Orleans contra os Vikings neste domingo. Mas não foi apenas esta jogada que fatalmente expeliu o rumo de glórias do time, no final do primeiro tempo de jogo, Thielen, que havia recepcionado um passe rápido e curto de Cousins, deixou a bola fugir de seus domínios antes de tocar o chão, permitindo um retorno de fumble para o time da Louisiana de aproximadamente 50 jardas (aumentados para mais 15, após falta estupida de Treadwell, atirando capacete no chão). Estas jogadas acima (ambas resultaram em touchdown para o time de New Orleans), aliadas a um turnover on downs no próprio campo do time, no inicio do terceiro período, resultaram em 17 pontos a favor dos Saints, escrevendo a história sobre esta fatídica derrota de domingo no US Bank Stadium.

 

Decisões do técnico: Ok que Mike Zimmer tem MUITOS CRÉDITOS frente a equipe de Minnesota e tudo que tem feito desde sua chegada no time, porém esta na hora de darmos um puxão de orelhas não apenas em nosso treinador, porém na comissão técnica como um todo. Pedido de desafio no inicio da partida, em uma recepção claramente válida retiram o primeiro tempo do time já no começo do jogo. 30 segundos no relógio com 2 tempos para pedir antes do intervalo, com o time atrás do placar, a equipe opta por gastar o tempo e sair para os vestiários sem ao menos tentar um Field Goal? Quarta descida em seu próprio campo defensivo para 1 jarda apenas, o time escolhe uma jogada com 5 recebedores abertos para um passe no meio de campo? Nem um RB para "fingir" uma corrida? Algumas decisões durante o jogo tem sido um tanto questionáveis durante a temporada e adicionando a administração do relógio durante as partidas é algo que o time precisa trabalhar e muito, para minimizar ao máximo erros que CUSTAM jogos de NFL.

 

Linha Ofensiva: Nada novo, nenhuma novidade, 4 sacks cedidos e 50% dos passes de Cousins sobre pressão na partida. Chovendo no molhado e falando sobre o mesmo problema sempre, mas uma constante que precisa URGENTEMENTE ser melhorada, do contrário, o time dos Vikings não terá muito êxito ao longo da temporada (fórmula de pressionar nossa OL já foi exposta e tem gerado bons resultados a equipes adversárias).

 

Psicológico do time: Um problema sério e que muitas vezes não é trabalhado pelas equipes da NFL como deveria, mas o time como um todo precisa estar focado no resultado maior que é a vitória. Não é de hoje, que o time dos Vikings sofre com lances inesperados durante uma partida e não consegue voltar pro jogo depois deste "trauma" momentâneo. Após o fumble neste domingo, o time parecia voltar aos eixos no inicio do segundo tempo, porém em outro erro de comunicação que resultou em um Pick 6, a equipe dos Vikings não conseguiu mais jogar no nível que vinha ao longo da partida. O pior é que já vimos este tipo de problema contra os Bills este ano, no final da conferência ano passado contra os Eagles, entre outros exemplos. Mike Zimmer e companhia precisam colocar o dedo nesta ferida e deixar seus jogadores com impeto de campeões em todos os segundos possíveis, como por exemplo o final do primeiro quarto deste mesmo jogo.... Mudanças que só irão deixar este time ainda mais focado e forte em busca do tão sonhado Lombardi.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Stefon Diggs: O mensageiro do milagre de Minnesota teve uma nova espetacular partida contra os Saints e só não escreveu mais uma vez seu nome na história do confronto, pelo triste final com resultado negativo do time. Nosso WR anotou 119 jardas e 1 touchdown em um jogo que poderia resultar em números muito mais expressivos, não fossem o decorrer dos fatos durante a partida. Diggs e Thielen estavam sobrando contra a fragilizada secundária dos Saints e poderiam ter colocado muito mais jardas e pontos para o time dos Vikings, alimentando ainda mais seus nomes de "melhor dupla de WR's da NFL" na temporada.

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 31-41 / 359 jardas / 2 TD's / 1 INT

Latavius Murray: 13 corridas / 56 jardas / 2 TD's
Stefon Diggs: 10 recepções / 119 jardas / 1 TD

Trae Waynes: 7 tackles (6 solo)

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.