Relatório: Jogo 9 Temporada Regular – Vikings 24 x 09 Lions

Salve galera e torcida do sangue roxo; Primeira rodada da NFL em 2018, com os jogos acontecendo já em horário de verão no Brasil. Os Vikings receberam a cascuda equipe dos Lions no US Bank Stadium, buscando acabar com uma incomoda estatística frente aos times da NFC Norte, já que o grupo de Detroit era o único da conferência a nunca ter perdido para os comandados de Zimmer em Minnesota. Enfim, a bruxa foi mandada embora e com uma imponente atuação da defesa dos Vikings, o time entrará em sua semana de folga com 5 vitórias em 9 partidas disputadas na temporada.

 

Infelizmente, a grande sequência de jogos seguidos com pelo menos 100 jardas de Adam Thielen chegou ao fim, com uma marcação forte e muitas vezes dobrada em cima do WR, porém com um show a parte da defesa dos Vikings (Tom Johnson, Danielle Hunter, Everson Griffen e companhia), nosso velho guerreiro nórdico esta mais vivo do que nunca na briga pela liderança da NFC Norte e uma vaga nos playoffs desta temporada. Iniciamos mais um Relatório VikingsFA.

 

 

Relatório VikingsFA: Jogo 9 Temporada Regular – Vikings 24 x 09 Lions

 

Pontuação do jogo:

 

1° Quarto

 

MIN     TD        L.Murray 1 jarda, corrida (D.Bailey ponto extra) (09:53)

 

2° Quarto

 

DET      FG        M.Prater 35 jardas, Field Goal (13:16)

DET      FG        M.Prater 35 jardas, Field Goal (04:45)

MIN     TD        A.Thielen 2 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (03:20)

MIN     FG        D.Bailey 39 jardas, Field Goal (00:04)

 

3° Quarto

 

-

 

4° Quarto

 

MIN     TD        D.Hunter 32 jardas, retorno de  fumble (D.Bailey ponto extra) (06:57)

DET      FG        M.Prater 37 jardas, Field Goal (01:11)

 

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Defesa²: Semana passada contra os Saints, a defesa já teve uma excelente partida contra um dos melhores ataques da NFL, neste domingo contra os Lions, esse time dos Vikings atestou de vez estar voltando a velha forma de 2017. Com impressionantes 10 SACKS, isso mesmo, a equipe derrubou Stafford 10 vezes, contra uma linha ofensiva que havia cedido apenas 13 sacks nas primeiras 7 partidas da temporada. Não bastassem esses números, nenhum touchdown cedido (apenas 3 field goals), 199 jardas aéreas e 66 jardas terrestres, com apenas 4 conversões de terceira descida em 15 tentativas do time de Detroit. Uma senhora apresentação da Hellfire Defense de Mike Zimmer, que anota seu nome da história do time com o maior número de sacks em uma mesma partida.

 

Dalvin Cook: Não foi uma apresentação implacável com vários touchdowns e infinitas jardas de scrimmage, porém nosso RB está de volta. Com 10 corridas para 89 jardas (uma delas para 70 jardas) e 4 recepções para 20 jardas, Cook foi a principal arma ofensiva da equipe nesta modesta apresentação ofensiva de domingo. Salvo o fumble sofrido em um passe para trás de Cousins em sua direção, a apresentação do segundo anista foi muito boa, para quem estava fora dos campos a mais de 1 mês com problemas de estiramento.

 

*Observação: Esta corrida para 70 jardas de Cook, foi a jogada onde um jogador da NFL atingiu a maior velocidade em posse da bola nesta temporada. Mais de 35km/h (22 mp/h). ABSURDO!

 

Brian O'Neill: "O'Neill mereceu e conquistou a titularidade na posição de RT", palavras de Mike Zimmer em entrevista após a partida contra os Lions. Nosso calouro jogador de linha ofensiva teve uma participação sólida, trabalhando contra a linha defensiva da equipe de Detroit e ajudou o time a limitar em apenas 1 sack as investidas adversárias. Esperamos que o jogador seja o futuro, assim como Elflein se solidificou como essencial nesta linha ofensiva.

 

Manuseio tempo e relógio: Após reclamação e muito alarde sobre a falta de agressividade e falhas/omissões com o manuseio do relógio e dos tempos da equipe, na última partida contra os Saints, Mike Zimmer e companhia parecem ter entendido a importância de cuidar bem do cronometro e trabalhar cada segundo da NFL como se fosse o último. Com menos de 0:50 no relógio no final do primeiro tempo e 3 timeouts para pedir, o time trabalhou as oportunidades e anotou pelo menos um último field goal, antes de sair para o intervalo. Esta sede por pontos e vitória é algo que com certeza fará diferença no decorrer da temporada, assim como poderá ser o fator chave entre vencer em playoffs ou ir embora para casa mais cedo.

 

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Lesões: Além de nomes importantíssimos que ficaram de fora da partida deste domingo, como Stefon Diggs, Anthony Barr, Andrew Sendejo e Tom Compton, jogadores como David Morgan e Mike Remmers saíram de campo mais cedo, com aparentes contusões. Morgan (joelho) e Remmers (tornozelo) com absoluta certeza se beneficiarão da semana de folga, assim como os demais jogadores não listados no jogo de hoje. Torcemos para que todos estejam saudáveis logo, para esta reta final de temporada.

 

Jogo Aéreo Ofensivo: Diferentemente das apresentações do time nesta temporada, a partida deste domingo foi muito abaixo do esperado pelos torcedores e comissão técnica. Apenas 166 jardas aéreas contra a boa secundária dos Lions. Talvez a ausência de Diggs tenha sido muito mais sentida do que o esperado, porém uma forte marcação (muitas vezes dupla) em cima de Thielen, limitaram o ataque aéreo (grande marca do time até aqui) a modestos 22 passes e pouco mais de vinte e três minutos em campo. Graças a defesa da equipe, este jogo teve um resultado positivo, por isso, é importante trabalhar e muito, para colocar Kirk Cousins e seus recebedores de volta no rumos das jogadas aéreas!

 

Turnovers: Outro dado nada bom da equipe, os turnovers continuam "assombrando" o time dos Vikings. Uma interceptação horrorosa de Cousins, em um passe para Thielen, que estava com marcação dupla, além de um passe para trás do nosso QB, para Dalvin Cook, que resultou em fumble recuperado pelo time dos Lions. Perdemos neste quesito de 2 a 1 e graças a um bom trabalho da defesa neste domingo, não saímos penalizados com outra derrota decorrente de falhas ofensivas. Ligar a sirene vermelha para este tema e trabalhar dobrado nesta semana de folga, para limpar cada vez mais os erros que podem custar jogos, como o da semana 8 contra os Saints.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Danielle Hunter: O CAÇADOR! Que apresentação absurda para o recém chegado a casa dos 24 anos de vida e futura/atual sensação da linha defensiva dos Vikings. Hunter anotou nada mais, nada menos que 3,5 sacks, 3 tackles para perda de jardas e 1 touchdown neste jogo de domingo. Não bastassem os números monstruosos de Hunter nesta partida, o jogador agora lidera isoladamente a lista de sacks da NFL com 11,5 em apenas 9 jogos da temporada. Com as apresentações de Hunter neste ano, aliados a ascensão da defesa nos últimos jogos, não é absurdo em ouvir seu nome sendo ventilado entre os jogadores para o prêmio de melhor defensor do ano, quiça MVP da temporada.

Olho nele, olho no caçador!!!!

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 18-22 / 164 jardas / 1 TD's / 1 INT

Dalvin Cook: 10 corridas / 89 jardas
Laquon Treadwell: 2 recepções / 37 jardas

Danielle Hunter: 9 tackles (6 solo) / 3,5 sacks / 3 tackles for loss / 4 QB hit / 1 Touchdown

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.