Relatório: Jogo 11 Temporada Regular – Vikings 24 x 17 Packers

Salve galera e torcida do sangue roxo; Saímos da semana 12 da NFL com uma LINDA vitória contra os Packers, outro rival de divisão, melhorando as chances do time de playoffs e de quebra, diminuindo ainda mais as remotas chances de pós temporada da equipe de Green Bay. Uma vitória imponente, não em número de pontos, mas em execução em campo, em cuidado com a bola, em vontade de vencer o adversário a qualquer custo.

 

Mike Zimmer e companhia mostraram que não estavam com pensamentos conservadores neste domingo, arriscando quarta descida para duas jardas, lançando passe no final da partida ou invés de correr e gastar o relógio, postura de vencedor, querendo aniquilar o adversário ofensivamente. O desfecho não foi exatamente como o esperado, criando uma certa apreensão nos últimos minutos de jogo, mas com fome de vitória e mais um resultado positivo em casa, iniciamos mais um Relatório VikingsFA.

 

 

Relatório VikingsFA: Jogo 11 Temporada Regular – Vikings 24 x 17 Packers

 

Pontuação do jogo:

 

1° Quarto

 

GB         TD        D.Adams 15 jardas, passe de A.Rodgers (M.Crosby ponto extra) (05:54)

MIN       TD        D.Cook 26 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (02:53)

 

2° Quarto

 

GB         TD        A.Jones 6 jardas, corrida (M.Crosby ponto extra) (14:16)

MIN       TD        S.Diggs 30 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (11:01)

 

3° Quarto

 

MIN       FG        D.Bailey 37 jardas, Field Goal (03:27)

MIN       TD        A.Thielen 14 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (00:27)

 

4° Quarto

 

GB         FG        M.Crosby 38 jardas, Field Goal (02:20)

 

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Kyle Rudolph: Olha quem apareceu neste domingo, sim a rena do nariz vermelho Rudolph! Não foram os melhores números de sua carreira, porém foi uma das melhores apresentações sob o comando de Kirk Cousins e John DeFilippo. O TE anotou 7 recepções para 63 jardas, contribuindo principalmente no inicio da partida, ajudando o time a converter primeiras descidas. Tomara que nosso coordenador ofensivo tenha aprendido a usar mais o grande alvo Rudolph e tenhamos mais envolvimento da nossa máquina de touchdowns (sumida neste quesito em 2018) neste restante de temporada.

 

Jogo corrido: Ok, foram menos de 100 jardas novamente, porém o time voltou a usar os jogadores saindo de trás do campo e trabalhar melhor a distribuição de jogadas. Murray liderou o time em jardas terrestres com modestas 31 jardas, porém outro RB fez bonito na partida. Cook não foi expressivo com jardas terrestres, mas contribuiu muito bem com recepção de passes, um touchdown e praticamente bancou o famoso Holdini, forçando perda de tackles em 7 das 13 jogadas efetuadas no domingo. #FREETHEBEAST.

 

Diggs + Thielen: Como é lindo ver a sintonia e o quanto esta dupla faz bem, um para o outro. Diggs (8-77-1) e Thielen (8-125-1) combinaram para 16 recepções, 202 jardas e 2 touchdowns nesta partida de domingo. Não bastassem a bela recepção de Thielen em uma janela minuscula, bem como o "baile" no defensor dos Packers, no touchdown de Diggs, esta dupla de recebedores vem tornando a equipe de Green Bay seu adversário favorito, com performances cada vez mais expressivas.

 

*Esta maravilhosa dupla já combina para 172 recepções, 1928 jardas e 14 touchdowns em 2018. Números que a MUITO tempo não se via em Minnesota!

 

Kirk Cousins: A dupla "Batman e Robin" acima esta fazendo bonito contra os Packers, bem, parece que temos mais um nome que tem gostado deste adversário. Kirk Cousins teve uma excelente apresentação neste domingo e liderou muito bem o ataque para mais uma vitória. Foram 29 passes completados, para 342 jardas e 3 touchdowns. Sim, apenas isso, sem fumbles, sem interceptações, sem turnovers. Mais do que cuidar da bola, o Capitão Kirk explorou melhor suas peças ofensivas (7 recebedores diferentes na partida) e se beneficiou de um GamePlan mais bem ajustado, com formações de 6 jogadores de linha ofensiva e passes rápidos no meio do campo com Rudolph. Esperamos que esta apresentação de domingo siga nos demais jogos da temporada e trilhem o belo caminho da vitória a equipe.

 

Ajustes defensivos 2° tempo: 14 pontos dos Packers no primeiro tempo. 3 pontos na segunda etapa, limitando Aaron Rodgers a menos de 200 jardas aéreas totais e forçando 4 sacks na partida. Mike Zimmer é considerado por muitos, como um dos melhores técnicos defensivos da NFL na atualidade e não é a toa esta fama. Além de fazer ajustes chave para uma melhora de desempenho na segunda etapa do confronto, o leque de esquemas táticos, chamadas defensivas diferenciadas parece não ter fim. Depois de popularizar o Double-A gap em 2017, a defesa dos Vikings apareceu neste domingo com uma formação Triple-A gap, com Barr, Kendricks e Smith alinhados na linha de scrimmage junto dos DT's e DE's; sim 7 jogadores ameaçando correr atrás do QB adversário e uma nova brincadeira para os técnicos ofensivos estudarem. Não se esqueçam, se o jogo esta apertado no primeiro tempo, isso não é um bom sinal para as chances de vitória do time oposto, afinal o melhor da defesa de Mike Zimmer ainda esta por vir....

 

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Dan Bailey: A bruxa volta assombrar o time de especialistas dos Vikings. Dan Bailey deixou a desejar e coloca um ponto de dúvida na cabeça de todos os torcedores de Minnesota, além de arrancar declarações fortes de Zimmer, que na volta do intervalo mencionou não querer deixar a partida "nas mãos" do seu time de especialistas, mais diretamente falando sob a responsabilidade de Bailey. Prova disso foi a tentativa de quarta para duas jardas no último período, onde o time tentou a conversão e acabou saindo sem pontos no drive. Tomara que estes 2 FG's desperdiçados (48 e 56 jardas), tenham sido os últimos em 2018.

 

Lesão Rhodes: Xavier Rhodes saiu sentindo muitas dores na parte posterior da coxa direita, após lance com o recebedor dos Packers, já no último quarto de jogo. Nos replays e os comentários ao vivo durante o jogo, deixaram os torcedores de Minnesota bastante preocupados, porém Zimmer nesta segunda-feira já amenizou a grande preocupação, informando ser uma leve dor. Nada sobre retorno junto a equipe nesta quarta-feira de treinos ou sobre quanto tempo estima-se para recuperação do atleta, mas nesta reta final de temporada, muito importante ter o jogador recuperado 100% para evitar um fim de ano antecipado do CB.

 

Faltas²: SEIS faltas, cinquenta e cinco jardas! Estes foram os números de faltas cedidas e jardas de presente dadas ao time dos Packers neste domingo. "A mas nem parece tanto assim", "estamos na média", pois bem, esses números são todos cedidos no primeiro tempo de jogo. Um puxão de orelhas daqueles foi dado ao time no intervalo e que surtiu efeito, porém vale ressaltar o quão importante é cuidar da bola (turnovers) sem esquecer da disciplina em campo, que podem custar muito caro contra times como o Patriots, nosso próximo adversário.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Sheldon Richardson: Muito pouco se tem falado de Richardson em 2018, de forma injusta, diga-se de passagem! Isso porque, a adição neste mercado de transferências em 2018 tem aparecido pouco nas estatísticas, porém de forma monstruosa em campo, destruindo gameplans e ajudando esta maravilhosa linha defensiva a acumular sacks e pressão aos QB's adversários. Grande parte dos sacks de Griffen, Weatherly e do caçador Hunter nesta temporada, são oriundas da grande força pelo interior da linha ofensiva feita por Richardson. Nesta partida de domingo, a "redenção" e justiça foi feita. Sheldon anotou 2 sacks e 2 tackles for loss, além de liderar a equipe em tackles, sendo o grande líder nesta brilhante apresentação defensiva contra um dos melhores QB's de toda a NFL. Tomara que esta Front Office consiga fazer novas mágicas e arrumar um espaço para mais um contrato, deixando  Richardson junto ao time por mais alguns anos!

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 29-38 / 342 jardas / 3 TD's

Latavius Murray: 11 corridas / 33 jardas
Adam Thielen: 8 recepções / 125 jardas / 1 TD

Sheldon Richardson: 7 tackles (3 solo) / 2 tackles for loss / 2 sacks

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.