Relatório: Jogo 15 Temporada Regular – Vikings 27 x 09 Lions

Salve galera e torcida do sangue roxo; Para quem não pode assistir o jogo desde o início e começou a acompanha-lo no finalzinho do primeiro tempo, acreditem, vocês são afortunados. 25 minutos iniciais, contra os 35 minutos finais, pareciam 2 times completamente diferentes, usando o uniforme branco neste domingo. No decorrer do relatório, os torcedores entenderão esta máxima.

 

Com mais uma vitória, frente aos Lions neste vinte e três de dezembro, os Vikings dependem só de si, para garantir uma vaga nos playoffs desta temporada. Podendo ainda seguir sua jornada sem vencer, porém dependendo da derrota dos Eagles frente aos Redskins nesta semana 17. Jogo deste dia 30, frente ao líder da divisão promete!!! Aos trancos e barrancos de inicio de jogo, começamos mais um Relatório VikingsFA.

 

 

Relatório VikingsFA: Jogo 15 Temporada Regular – Vikings 27 x 09 Lions

 

Pontuação do jogo:

 

1° Quarto

 

DET      FG        M.Prater 47 jardas, Field Goal (07:30)

 

2° Quarto

 

DET      FG        M.Prater 35 jardas, Field Goal (10:39)

DET      FG        M.Prater 48 jardas, Field Goal (04:05)

MIN      TD        S.Diggs 8 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (01:32)

MIN      TD        K.Rudolph 44 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (00:00)

 

3° Quarto

 

MIN      FG        D.Bailey 24 jardas, Field Goal (08:54)

 

4° Quarto

 

MIN      TD        K.Rudolph 4 jardas, passe de K.Cousins (D.Bailey ponto extra) (13:25)

MIN      FG        D.Bailey 29 jardas, Field Goal (04:15)

 

 

BOAS NOTICIAS:

 

Eric Wilson: "Kendricks não ira jogar, estaremos com problemas no meio de campo..." Só esqueceram de avisar ao Wilson, sobre esta mensagem... O LB entrou no lugar de Kendricks e não nos fez perceber a falta do xerife no meio de campo da defesa. Wilson teve uma de suas melhores partidas na NFL, anotando 9 tackles, 1 sack e 3 tackles for loss, solidificando o meio da defesa e ganhando a confiança de Mike Zimmer ao longo da partida. Os Vikings começaram o jogo com formações de 3 LB's, para evitar problemas contra o jogo corridos dos Lions e com o passar do embate, a boa apresentação  de Wilson "liberou" a defesa dos Vikings para suas formações menos carregadas. Bom jogo do LB, que se prova peça importante no elenco da equipe.

 

Adam Thielen: Não foi uma partida de 100 jardas para Thielen neste domingo, mas o home boy teve uma participação excelente junto ao ataque dos Vikings. A primeira grande jogada, para mais de 20 jardas, foi uma recepção endereçada a Thielen, que acabou terminando no TD de Stefon Diggs no decorrer da campanha. A segunda grande participação, foi nos segundos finais do primeiro tempo, onde sua recepção com saída pela lateral do campo, possibilitou a Hail Mary que colocou os Vikings em vantagem no placar antes do intervalo. Não bastasse a apresentação recebendo bolas, seu bloqueio no segundo TD de Rudolph, sacramentou uma ótima participação de Thielen neste "novo" ataque dos Vikings!

 

Kirk Cousins: Vinte e um passes completos, pouco mais de 250 jardas aéreas, 3 touchdowns. Números nada espetaculares, correto? Ok, concordamos, mas Cousins merece destaque neste domingo, pela boa presença em campo, ótimas decisões em passes e proteção da bola (aceitando sack e evitando fumbles). 2 excepcionais passes antes do final do primeiro tempo, aliados ao jogo seguro na segunda etapa, garantiram aos Vikings esta vitória frente aos Lions em Detroit. Como já mencionamos outras vezes, Cousins só precisa ser regular e garantir os drives, pois esta equipe esta muito bem montada nos 3 grupos (ataque, defesa, time de especialistas)! Ah,detalhe, Rating no jogo de 137,9, nada mal!!!!

 

Defesa: Acreditem se quiser, mas desde a semana 5, nenhum time da NFL conseguiu marcar mais de 1 touchdown aéreo contra a defesa do Minnesota Vikings. Brady, Wilson, Rodgers, Sttaford, Trubisky, entre outros, nada de anotar pontos lançando a bola, mais de uma vez na partida. Nos últimos 3 jogos somados, a defesa dos Vikings cedeu menos de 300 jardas aéreas totais e nenhum touchdown de passe. Com mais 3 sacks neste domingo, os Vikings lideram a NFL neste quesito, com 50 sacks ao todo, maior marca do time, na era Zimmer. Segura esse time defensivo!!!!

 

Ajustes segundo tempo: Para quem começou o jogo com o placar em nove a zero, para o time adversário, terminar com 27 a 9 não é nada mal. Até o inicio do garbage time (aquele período onde o time que esta vencendo tira o pé do acelerador para administrar a vitória), os Vikings não haviam cedido nenhum ponto no segundo tempo, com apenas 2 conversões de terceira descida e 5 jardas totais ao ataque dos Lions. CLARO, que este jogo de domingo valia apenas a equipe de Minnesota, já que os Lions se encontravam matematicamente eliminados, porém fica o veredito de que os times da NFC, caso o Vikings passe aos playoffs, precisarão do seu máximo na parte ofensiva do jogo, para extrair pontos desse time na primeira etapa, pois costumeiramente, Zimmer e seus ajustes de intervalo mostram porque é tão difícil anotar pontos contra seu time.

 

 

NOTICIAS NÃO TÃO BOAS ASSIM:

 

Início lento: 4 campanhas ofensivas para nenhum ponto, 4 campanhas ofensivas para nenhuma primeira descida. 04:05 do segundo período, foi quando o time dos Vikings começou a aparecer ofensivamente. Com todo respeito a equipe dos Lions, mas um inicio de jogo destes, contra um time com aspirações a playoffs ou contra times de playoffs, já teria dado uma absurda vantagem a equipe adversária e possivelmente, selariam o final do jogo ainda no primeiro tempo. Estes inícios de partida lento, aonde o time parece acordar para o jogo quase na segunda etapa, são extremamente perigosos e podem não ter o final esperado, como o deste domingo. Nesta reta final de campeonato e principalmente, contra equipes que costumam aniquilar seus adversários nesta temporada, é importante sair em vantagem e garantir o momentum do jogo para que a administração de placar e cadência da partida, fiquem sobre a batuta dos Vikings e não o time correndo contra o relógio atrás do resultado. Stefanski tem muito trabalho a fazer para este domingo dia 30. Estamos de olho!!!

 

Lesões: Marcus Sherels, dores no pé após o primeiro retorno de Punt no jogo, CJ Ham com dores no cotovelo e Xavier Rhodes, com dores na perna esquerda são nomes que ligam o alerta no departamento médico da equipe. Além de Kendricks, que já não pôde jogar por problemas na posterior da coxa. Neste último jogo de temporada regular, dia 30 contra os Bears, será necessário força total, para garantirmos uma vaga nos playoffs e toda ajuda de nossos titulares será mais que bem vinda.

 

 

DESTAQUE DA RODADA:

 

Kyle Rudolph: 

 

A) Um dos melhores e mais seguros TE's da liga?

B) Nomeado pelos Vikings como jogador a disputar o prêmio Walter Payton pelo time de Minnesota? C) Arma letal, anotando touchdowns na endzone?

 

Todas as anteriores estão corretas?

 

Kyle Rudolph enfim ressurgiu e como uma fênix voltou bonito, nesta partida de domingo contra os Lions. Muito criticava-se, sobre a pouca presença dos TE's no ataque dos Vikings e Stefanski e companhia já se ajustaram para resolver o problema. Rudolph com 9 recepções, 122 jardas e 2 touchdowns, teve sua melhor partida na temporada e também na carreira, como jogador da NFL. Esperamos que assim como Rudolph, este grupo ofensivo dos Vikings possam de vez se solidificar e trazer mais alegrias aos torcedores de Minnesota, parecido com o que tivemos em 2017.

 

 

Lideres dos Vikings no jogo:

 

Kirk Cousins: 21-28 / 253 jardas / 3 TD's

Dalvin Cook: 16 corridas / 73 jardas
Kyle Rudolph: 9 recepções / 122 jardas / 2 TD's

Eric Wilson: 9 tackles (8 solo) / 1 sack / 3 tackle for loss / 3 QB hits

 

Highlights

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.