Se você pudesse ser o GM dos Vikings, o que faria com o time para 2019? Seja o GM do VikingsFA

Fala galera do sangue roxo, com o final da temporada 2018, a NFL e todos os seus torcedores entram naquele buraco negro, chamado offseason. Longos meses sem “Vikings Football” nas telas de TV, Gamepass, links “marotos” dos torcedores aqui no Brasil. Para não perdermos o contato da torcida fanática e alucinada do Minnesota Vikings e começarmos a preparar nossas ideias para a temporada 2019, daremos início a um especial, chamado “Seja o GM do VikingsFA”, onde um grupo de torcedores do time, fará o seu cenário ideal para a franquia neste próximo campeonato. Quem fica, quem sai, trocas, escolha de primeira rodada (apenas 1ª rodada, pois ainda não temos muita informação sobre os jogadores do Draft deste ano), um verdadeiro GM a frente deste elenco recheado de bons jogadores e muitas incertezas sobre o rumo do time, após uma temporada aquém do que todos esperávamos.

 

Neste primeiro “episodio” o General Manager de Minnesota será o velho conhecido dos Recaps, Ramiro Pera. Com seu terno de executivo e cabelo bem arrumado, o GM do VikingsFA listará abaixo seu plano de ação para a temporada 2019. (Reclamem, critiquem, comentem, será bacana ouvir as ideias e sugestões de todos os torcedores do time).

 

 

Free Agent 2019

 

Como sabemos, por acompanhar a muito tempo o time dos Vikings, em especial a front office da equipe neste período de intertemporada, a Free Agency é um período um tanto pacato, nos arredores de Minnesota. Poucas movimentações, quase nenhuma troca, alguns contratos pontuais para reforçar o elenco...; pois os tempos de conservadorismo ficaram com o antigo GM Spielman, Ramiro Pera chega nesta temporada com uma movimentação bastante ousada e que gera muita repercussão, não apenas na franquia de Minnesota, como também em toda a NFL.

 

Uma troca praticamente impensada acontece entre os Vikings e o sedento por talentos, Oakland Raiders (ou Las Vegas).

O All Pro DE Everson Griffen + o CB Trae Waynes, são trocados pelo também All Pro OG Kelechi Osemele + 1 escolha de Primeiro Round n° 27 (Dallas Cowboys), 2 semanas antes do Draft 2019 acontecer.

Os Raiders, com problemas sérios de pass rush (saída de Khalil Mack para os Bears) e em sua secundária na temporada de 2018, possuem uma necessidade monstruosa de liderança na parte defensiva do time, aceitam o pedido por um dos pilares da linha ofensiva de sua equipe em 2018. Os Vikings, em contra partida, cedem um dos seus maiores nomes recentes na posição de DE, mais um excelente defensor de secundária, para atacar um problema recorrente do time, no grupo de jogadores de OL; saindo ainda com uma nova chance de reajustar suas "manobras" de draft, com aquisição de outra escolha alta, no evento de Abril de 2019.

 

Outro nome que chega aos Vikings é o do veterano LB Thomas Davis, com contrato de validade curta, apenas 1 ano, para tomar a posição do então partido Anthony Barr.

Davis, no auge dos seus 35 anos, foi informado pelo time dos Panthers sobre sua dispensa em 2018, porém, já demonstrou interesse em retornar a NFL, por pelo menos mais 1 ano. Jogo de ganha-ganha entre equipe (que reduz consideravelmente o gasto em seu salary cap na posição) e jogador (que pode continuar disputando por uma equipe de alto nível na NFL).

 

Anthony Harris, o Safety que assumiu com maestria a posição de Andrew Sendejo durante a temporada de 2018 (problemas com lesão), recebe um contrato de longo prazo, se solidificando como novo titular da defesa dos Vikings.

 

Sheldon Richardson assina um contrato "longo" de 2 temporadas com os Vikings, aguardando a FA de 2021 (novo acordo da NFLPA com a NFL) e tentando com o time, novas oportunidades de chegar aos playoffs.

 

 

Draft 2019

 

Ainda tem muita água para rolar no processo do Draft de 2019, mas um consenso geral por parte de todos os torcedores e muitos jornalistas da NFL é que de os Vikings PRECISAM ajustar sua linha ofensiva em 2019. Todas as dificuldades do time em 2018 na parte ofensiva da bola, giraram em cima das chamadas de seu coordenador de ataque, aliadas a uma péssima apresentação do grupo de OL.

Ouvindo a voz do povo e deixando de lado a máxima de escolher sempre o "Melhor Jogador Disponivel" no Draft, o novo GM da equipe desta vez não decepciona e escolhe com a posição 18...

 

Escolha Primeira Rodada: Dalton Risner OT/OG, Universidade de Kansas State.

Com todas as movimentações listadas acima, segue o elenco de 22 jogadores (*24 considerando os alternativos) titulares da equipe dos Vikings em 2019 (pelo GM Ramiro Pera)

 

 

Time Titular Ataque

19. Adam Thielen

89. David Morgan

71. Rely Reiff

R. Dalton Risner

65. Pat Eflein

70. Kelechi Osemele

75. Brian O'Neill

82. Kyle Rudolph

14. Stefon Diggs

8. Kirk Cousins

33. Dalvin Cook

*12. Chad Beebe (como WR alternativo)

 

Time Titular Defesa

29. Xavier Rhodes

91. Stephen Weatherly

93. Sheldon Richardson

98. Linval Joseph

99. Danielle Hunter

20. Mackenzie Alexander

21. Mike Hughes

58. Thomas Davis

54. Eric Kendricks

22. Harrison Smith

41. Anthony Harris

*42. Ben Gedeon (como LB alternativo)

 

Jogadores em numeração amarela, recém chegados ao time do novo GM nesta temporada.

O grupo de jogadores reservas da equipe, posições como WR, LB, RB, que utilizam mais de 3 ou 4 jogadores em rotações, bem como o time de especialistas, ficaram de lado, para evitar um artigo muito extenso e com inúmeras possibilidades de escolhas de draft (que normalmente preenchem estas vagas na equipe) ou até mesmo uma quantidade elevada de transações na Free Angecy.

 

Espero que tenham gostado deste "episodio" dos VikingsFA e na próxima semana, traremos um novo GM, para dizer como seria seu Vikings em 2019.

Comentem, critiquem, deem sugestões, façam seu papel de torcedores e ajudem a equipe dos Vikings chegarem melhor em 2019 com suas opiniões!

 

Grande abraço a todos e SKOL VIKINGS!!!!

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.