Seja o GM do VikingsFA - 2ª parte

Fala galera do sangue roxo, tudo ótimo, tudo certo com vocês, nesta ainda inicial morosidade e interminável espera pela volta dos Vikings aos gramados? Como informado no post inicial, sobre os episódios de "Seja o GM do VikingsFA", para não perdermos o contato da torcida fanática e alucinada do Minnesota Vikings e começarmos a preparar nossas ideias para a temporada 2019, seguimos com o especial, onde trazemos um verdadeiro GM a frente deste elenco recheado de bons jogadores e muitas incertezas sobre o rumo do time, após uma temporada aquém do que todos esperávamos.

 

Neste segundo “episodio” o General Manager de Minnesota será o velho conhecido dos Previews, Gabriel Brandino. Com seu terno de executivo e cabelo bem arrumado, o GM do VikingsFA listará abaixo seu plano de ação para a temporada 2019. (Reclamem, critiquem, comentem, será bacana ouvir as ideias e sugestões de todos os torcedores do time).

 

Trocas 2019

 

Laquon Treadwell <> Josh Gordon + 3° Round pick (New England Patriots) - A paciência de fato acabou, e depois de mais uma temporada abaixo das expectativas, o WR escolhido numa primeira rodada acaba sendo trocado por Josh Gordon e mais uma escolha de 3° rodada pelos Patriots.
Foram três anos com os roxos sem conseguir de fato chegar próximo a ter uma disputa pela titularidade, e apenas um TD.

Gordon que já tivera muitos problemas extra campos, tanto nos Patriots quanto nos Browns, pode ter uma nova chance jogando com Mike Zimmer, qualidade ele tem de sobra e pode ser um ótimo alvo na Red Zone (coisa que Treadwell nunca foi), e na pior das hipóteses, iremos ficar sem um recebedor (coisa que já estávamos com Treadwell), mas com uma escolha de 3° rodada.

 

Everson Griffen + 3° Round pick 2019 <> Andrew Whitworth + 4° Round pick 2019 + 2° Round pick 2020 (Los Angeles Rams) - Com a iminente saída de Ndamukong Suh, a equipe dos Rams precisará de alguém para ajudar a estrela Aaron Donald a perseguir os QB's adversários, e já que o meio da DL está bem representado, eles irão atrás de Griffen para compor a lateral da linha.

Para os Vikings é ótimo, pois Griffen não performou este ano como esperávamos (muito por conta de seus problemas extra-campo, que mudando de cidade podem ser resolvidos) e iremos limpar um pouco do cap que ele usaria, além de podermos contar com Whitworth que é um dos melhores OL's da liga, e que independentemente de sua idade (37 anos) ainda consegue jogar em alto nível.

Para o lugar de Griffen temos dois jovens jogadores que mostraram ser muito talentosos, Tashawn Bower e Stephen Weatherly.

 

Trae Waynes <> 2° Round pick 2019 + 3° Round pick 2020 (Kansas City Chiefs) - Troca estratégica apenas para poupar o salary cap e para dar mais chances aos jovens Mack Alexander e Mike Hughes ao lado de Xavier Rhodes. Waynes poderá se dar muito bem na equipe dos Chiefs, ainda mais agora com a troca na coordenação defensiva da equipe, a equipe de Kansas, de fato, irrá atrás de jovens jogadores para construir um elenco a altura do ataque

 

 

Free Agent 2019

 

Kwon Alexander - Com o intuito de liberar cap, os Buccaneers liberam Alexander, depois de uma temporada em que ele mal jogou (devido a lesão de ACL). O jovem jogador assina contrato de 3 anos com os Vikings e chega para reforçar uma defesa bastante forte e ser o substituto de Anthony Barr.

 

Mike Iupati - O jogador foi liberado recentemente pelos Cardinals, e assinará um contrato de apenas um ano com os Vikings, ele também chega para ser titular absoluto da OL, e ao lado de Whitworth, pode ser peça essencial para ajudar no desenvolvimento dos jovens Pat Elflein e Brian O'Neill.

 

Anthony Harris - Harris mostrou que pode ser o elemento que faltava ao lado do All-Pro, Harrison Smith, para que tenhamos novamente uma das secundárias mais temidas da liga. Por isso, o jovem atleta recebe um longo contrato de 4 anos com a franquia.

 

Sheldon Richardson - Depois de um excelente ano com os Vikings, a equipe renova com o defensor por mais um ano num contrato que favorece ambas as partes.

 

Jogadores cortados 2019

 

Latavius Murray - Ele espera ser titular de alguma equipe na liga na próxima temporada, e de fato tem potencial para tal. O "problema" é que, com Dalvin Cook emergindo e mostrando seu potencial, e com outros dois jovens e talentosíssimos RB's de backup, Mike Boone e Roc Thomas, Murray não deve ser tão absoluto assim na posição, e liberá-lo parece ser a atitude mais assertiva no momento.

 

Anthony Barr - O valor pedido por Barr supera as expectativas e os Vikings pensando em um salary cap mais "limitado" para a próxima temporada, liberam o jogador que já foi chamado 4x ao Pro Bowl.

 

Andrew Sendejo - O Safety fez uma temporada de 2017 irretocável e até que começou 2018 jogando muito bem, porém, depois de uma lesão e de ficar de fora de várias partidas, viu do banco o seu reserva, Anthony Harris, entrar para não sair mais.
Harris é mais jovem, tem uma técnica melhor, é mais promissor e mais barato.

 

Trevor Siemian - Até o início da temporada Kyle Sloter será anunciado como o 2° QB da equipe, e Siemian será dispensado. Um bom destino para o camisa 3 são os Redskins, já que Alex Smith provavelmente não terá condições de jogar novamente nesta temporada, Siemian poderá disputar posição com quem quer que esteja lá na vaga atualmente.

 

Draft 2019

 

Um ótimo prospecto e que cairia como uma luva no ataque dos Vikings. O jogador vem de Alabama e é um dos melhores da posição no pass blocking, já chega na equipe de Minnesota para assumir uma vaga de titular...

 

Escolha Primeira Rodada: Jonah Williams OT/OG, Universidade de Alabama.

Com todas as movimentações listadas acima, segue o elenco de 22 jogadores (*24 considerando os alternativos) titulares da equipe dos Vikings em 2019 (pelo GM Gabriel Brandino)

 

 

Time Titular Ataque

19. Adam Thielen

89. David Morgan

77. Andrew Withworth

R. Jonah Williams

65. Pat Eflein

76. Mike Iupati

75. Brian O'Neill

82. Kyle Rudolph

14. Stefon Diggs

8. Kirk Cousins

33. Dalvin Cook

*10. Josh Gordon (como WR alternativo)

 

Time Titular Defesa

29. Xavier Rhodes

90. Tashawn Bower

93. Sheldon Richardson

98. Linval Joseph

99. Danielle Hunter

20. Mackenzie Alexander

21. Mike Hughes

58. Kwon Alexander

54. Eric Kendricks

22. Harrison Smith

41. Anthony Harris

*42. Ben Gedeon (como LB alternativo)

 

Jogadores em numeração amarela, recém chegados ao time do novo GM nesta temporada.

O grupo de jogadores reservas da equipe, posições como WR, LB, RB, que utilizam mais de 3 ou 4 jogadores em rotações, bem como o time de especialistas, ficaram de lado, para evitar um artigo muito extenso e com inúmeras possibilidades de escolhas de draft (que normalmente preenchem estas vagas na equipe) ou até mesmo uma quantidade elevada de transações na Free Angecy.

 

Espero que tenham gostado deste "episodio" dos VikingsFA e na próxima semana, traremos um novo GM, para dizer como seria seu Vikings em 2019.

Comentem, critiquem, deem sugestões, façam seu papel de torcedores e ajudem a equipe dos Vikings chegarem melhor em 2019 com suas opiniões!

 

Grande abraço a todos e SKOL VIKINGS!!!!

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.