Seja o GM do VikingsFA - 4ª parte

Fala galera do sangue roxo, tudo ótimo, tudo certo com vocês? Como informado no post inicial, sobre os episódios de "Seja o GM do VikingsFA", para não perdermos o contato da torcida fanática e alucinada do Minnesota Vikings e começarmos a preparar nossas ideias para a temporada 2019, seguimos com o especial, onde trazemos um verdadeiro GM a frente deste elenco recheado de bons jogadores e muitas incertezas sobre o rumo do time, após uma temporada aquém do que todos esperávamos.

 

Neste quarto “episodio” o General Manager de Minnesota será outro velho conhecido da Vanguarda dos Vikings, Rodrigo Goulart. Centrado, responsável com o Cap, com seu terno de executivo e cabelo bem arrumado, o GM do VikingsFA listará abaixo seu plano de ação para a temporada 2019. (Reclamem, critiquem, comentem, será bacana ouvir as ideias e sugestões de todos os torcedores do time).

 

O Minnesota Vikings entrou na temporada 2018 com o conceito do all-in e como todo all-in, isso custa caro. O fracasso da temporada deixou a herança de um salary cap muito comprometido, estamos entrando na temporada com apenas 5,5mi de cap disponível, o que coloca a franquia no caminho da insolvência. Lembrando que para assinar com os calouros oriundos do Draft é necessário algo em torno de 6mi-7mi.

 

 

Trocas 2019

 

O objetivo das trocas é liberar cap minimizando o custo dentro de campo, pensando nisso, uma troca envolvendo Xavier Rhodes não seria válida, uma vez que teríamos um saving de apenas 6M. Assim sendo, o GM não faria essa troca. O crescimento de Holton Hill e Mackenzie Alexander torna a vida de Trae Waynes mais complicada e seria ele o escolhido para uma troca.

 

Waynes + 3° Round (pick 81) <> Minnesota 1° Round (pick 29) do Chiefs: Kansas City é um time pronto para brigar, a defesa deixou a desejar no ano passado, o que é uma oportunidade a ser explorada pelos Vikings.

 

 

Cortes 2019

 

Mike Remmers – A troca do nosso antigo RT faz sentido técnico e financeiro. Remmers não conseguiu exercer a função de RG, sendo um jogador terrível na posição. O corte dele libera 4,5mi do cap. Caso os Vikings queiram fazer o menor número de movimentações possíveis para tirar a franquia da insolvência, mesmo sabendo que precisamos renovar com algumas peças.

 

Andrew Sendejo – Essa é uma dispensa que machuca um pouco todos os torcedores de Minnesota, Sendejo sempre foi um jogador muito físico e que se entregava em campo, porém perdeu boa parte da última temporada e viu a crescente que Anthony Harris teve. A dispensa de Sendejo é ótima para a franquia, uma vez que não existe dead cap, tendo um saving de 5,5mi.

 

 

Renegociações

 

Em momentos de aperto que é esperado que os ídolos apareçam, pensando nisso dois ídolos atuais da franquia vão precisar fazer renegociações contratuais.

 

Everson Griffen – O capitão veio de uma temporada conturbada, o que fez seus números caírem e os jogos perdidos aumentarem, todos torcemos para uma melhoria do mesmo. Griffen se continuar na franquia com o mesmo salário, dará um cap hit de 11,7mi. A proposta de renegociação é o jogador passar a receber 7,5mi, liberando 4,25mi.

 

Kyle Rudolph – Outro capitão da franquia, Rudolph recebe um valor justo quando comparado aos outros TE's da liga, porém a situação financeira da equipe está ruim, e se ele quer lutar pelo título, precisará abrir mão de um pouco de dinheiro. Rudolph receberá 7,6mi nessa temporada, o novocontrato proposto será de 5,5mi, liberando 2,12mi.

 

 

Free Agent 2019

 

Mesmo após todas as dispensas, renegociações e trocas, o Minnesota Vikings vai ter que apenas 31mi para esse período, lembrando ainda da necessidade de ter uns 6mi-7mi para os calouros.

 

Ramon Foster – Aproveitando o caos que está o Steelers, Minnesota consegue trazer um veterano para compor o interior da linha ofensiva. Foster não é nenhum absurdo de jogador, porém com o espaço salarial que temos, é o que dá. Foster em seu último contrato ganhava 3,5mi, Minnesota consegue seus talentos por 5mi.

 

Tom Johnson – O Minnesota não tem cap para renovar com Sheldon Richardson, não pode se dar ao luxo de perder o Johnson, que renova por 1mi.

 

Aldrick Robinson - O jogador mais surpreendente da temporada, veio como nada, teve poucos toques na bola, e um alto percentual de TD por toque. Renova por 950k.

 

Anthony Harris – Assumiu a titularidade no lugar do lesionado Sendejo e não deixou espaço para o badalado Iloka, Harris renova por 2,5mi.

 

Anthony Barr- O retorno do capitão, essa volta só foi possível graças a troca do Waynes, Barr volta com um salário de 8mi.


 

Draft 2019

 

Minnesota entra no draft com dois grandes problemas, a posição de OG e um DT para fazer dupla com Linval.

 

Escolha Primeira Rodada 18°: Dalton Risner OT/OG, Universidade de Kansas State. Risner chega para ser jogador titular no primeiro dia, Risner vai dar estabilidade na posição.

 

Escolha Primeira Rodada 29°: Dexter Lawrence DT, Universidade de Clemson. O draft dos sonhos de Minnesota, com problemas de anabolizantes, Lawrence despenca no draft e cai no colo dos Vikings, uma alegria profunda em Minneapolis.

 

 

Passado todos os períodos de negociação, Minnesota ainda tem 5mi para gastar caso apareça alguma oportunidade nas dispensas de pré-temporada. Lembrando que essa semana, Adam Thielen pediu mais dinheiro, uma extensão vai ter que ser feita, então todo dinheiro economizado esse ano será válido.

Com todas as movimentações listadas acima, segue o elenco de 22 jogadores (*24 considerando os alternativos) titulares da equipe dos Vikings em 2019 (pelo GM Rodrigo Goulart).

 

 

Time Titular Ataque

19. Adam Thielen

89. David Morgan

71. Riley Reiff

73. Ramon Foster

65. Pat Eflein

R. Dalton Risner

75. Brian O'Neill

82. Kyle Rudolph

14. Stefon Diggs

8. Kirk Cousins

33. Dalvin Cook

*30. C.J. Ham (como FB alternativo)

 

Time Titular Defesa

29. Xavier Rhodes

97. Everson Griffen

R. Dexter Lawrence

98. Linval Joseph

99. Danielle Hunter

20. Mackenzie Alexander

21. Mike Hughes

55. Anthony Barr

54. Eric Kendricks

22. Harrison Smith

41. Anthony Harris

*50. Eric Wilson (como LB alternativo)

 

Jogadores em numeração amarela, recém chegados ao time do novo GM nesta temporada.

O grupo de jogadores reservas da equipe, posições como WR, LB, RB, que utilizam mais de 3 ou 4 jogadores em rotações, bem como o time de especialistas, ficaram de lado, para evitar um artigo muito extenso e com inúmeras possibilidades de escolhas de draft (que normalmente preenchem estas vagas na equipe) ou até mesmo uma quantidade elevada de transações na Free Angecy.

 

Espero que tenham gostado deste "episodio" dos VikingsFA e na próxima semana, traremos um novo GM, para dizer como seria seu Vikings em 2019.

Comentem, critiquem, deem sugestões, façam seu papel de torcedores e ajudem a equipe dos Vikings chegarem melhor em 2019 com suas opiniões!

 

Grande abraço a todos e SKOL VIKINGS!!!!

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.