Seja o GM do VikingsFA - 6ª parte

Fala galera do sangue roxo, tudo ótimo, tudo certo com vocês? Como informado no post inicial, sobre os episódios de "Seja o GM do VikingsFA", para não perdermos o contato da torcida fanática e alucinada do Minnesota Vikings e começarmos a preparar nossas ideias para a temporada 2019, seguimos com o especial, onde trazemos um verdadeiro GM a frente deste elenco recheado de bons jogadores e muitas incertezas sobre o rumo do time, após uma temporada aquém do que todos esperávamos.

 

Neste sexto “episodio” o General Manager de Minnesota será o famoso adorador de Case Keenum do grupo dos Vikings, Isaque de Oliveira. Inusitado e cheio de mudanças, chega com seu terno de executivo e cabelo bem arrumado, o GM do VikingsFA listará abaixo seu plano de ação para a temporada 2019. (Reclamem, critiquem, comentem, será bacana ouvir as ideias e sugestões de todos os torcedores do time).

 

Após adquirirmos nosso querido Kirk Cousins, achamos que estávamos prontos para chegar ao tão sonhado Superbowl. O preço de trazer um pocket passer para o time é a necessidade de um pocket limpo e estável, coisa que o time de Minnesota não conseguiu apresentar nessa temporada; Somado a incapacidade de inovação por parte da coordenadoria ofensiva, os jogos foram um misto de emoções, mas para o ano de 2019 será diferente, e as mudanças necessárias serão feitas.

 

*O valor dos jogadores foi completamente baseado nas estimativas do site Spotrac.com

 

 

Trocas 2019

 

Xavier Rhodes <> Chargers 28 pick overall

Apesar de ser o queridinho dos fãs pode-se dizer, Rhodes já chegou ao seu ápice. É cabível que ele seja trocado enquanto tem um bom valor de mercado. A troca ideal seria com os Chargers, o time está em uma posição parecida com a de Minnesota do lado Americano da liga e acredito que por tal motivo eles teriam interesse em adicionar sempre que possível peças que ajudem, principalmente do lado defensivo. ($6,3mi de espaço liberado no Cap).

 

Kyle Rudolph <> Jets 68 pick overall

Sam Darnold precisa de alvos. É indiscutível que tal como Rhodes, Rudolph é um dos jogadores mais queridos do time de Minnesota e houve um descontentamento tanto por parte do jogador quanto por parte da torcida que ele não tenha recebido bolas no ano anterior. Houveram rumores que os vikings planejavam reestruturar o contrato dele, mas não houve concordância por parte do número 82. ($7,6mi de espaço liberado no Cap).

 

Laquon Treadwell <> Giants 143 pick overall

O jogador não consegue obter separação, não é um alvo confiável e não provou ao que veio, felizmente é um jogador novo e pode ser dar bem em um time que está procurando por peças. Os Giants são comandados pelo ex coordenador ofensivo dos Vikings, criando assim um ambiente e um playbook familiar para o recebedor, por isso faria sentido o jogador ser adquirido para integrar tal elenco. ($3mi de Dead Cap). 

 

Vikings picks 50, 143 e 3° round de 2020 <> Patriots 32 pick overall.

Troca para que haja movimentação no Draft.

 

Vikings 81 pick overall <> Josh Rosen (Cardinals)

Por uma escolha de terceira rodada iriamos adquirir um bom QB2. Josh Rosen escolhido na primeira rodada de 2018 está sendo ventilado para uma possível troca por uma escolha de terceira rodada, então por que não garantir tal QB? Além de um estilo de jogo parecido com o do nosso número 8, Rosen brilhava nos tempos de UCLA, tem uma boa precisão e braço e já tem experiencia como titular. Há algumas contradições sobre sua personalidade e falta de maturidade, mas ele ainda é novo e tanto sua maturidade pessoal quanto em campo podem ser moldadas.

 

 

Cortes 2019

 

Algumas dispensas que fazem sentido, para liberar espaço no Cap, são elas: Mike Remmers ($4.5mi), Andrew Sendejo ($5.5mi), Riley Reiff ($11.6mi) e Roc Thomas ($0,5mi). Respectivamente, um OT que não se pagou quando foi jogar como OG e também não tem mais espaço em sua posição original, um Safety com certa idade que ocupa espaço no cap e mais está machucado do que em campo, nosso OT que é bom mas pode ser substituído por alguém mais barato e mais jovem e o quarto RB do time que foi recentemente preso.

 

 

Renegociações

 

Everson Griffen – #97 fica! Quando falamos de um novo contrato não é necessariamente receber menos, mas sim ajustar os valores do contrato atual para aliviar o Salary Cap do time. Griffen precisa ficar, é um dos capitães do time e ajuda a manter a consistência da linha defensiva.

 

 

Free Agent 2019

 

Anthony Barr - Com as diversas dispensas por parte do time de Minnesota, o salary cap teria o espaço necessário para renovar com o jogador que conhecemos tão bem.

 

Sheldon Richardson - Apesar do jogador não tem apresentado seu melhor jogo no ano de 2018 o time precisa um jogador sólido na posição de DT, e o custo benefício do jogador é também um dos melhores do mercado.

 

Zach Zenner - Com a saída de Murray, alguém precisa assumir a responsabilidade de correr com a bola em formações mais pesadas, Zach Zenner é uma ótima opção para isso. Com um preço acessível, pouca idade e uma média de 4.8 jardas por carregada no ultimo ano o RB seria uma ótima aquisição para completar o elenco de Minnesota.

 

Rodger Saffold - Minnesota precisa desesperadamente melhorar sua linha ofensiva e uma oportunidade como essa não pode ser deixada de lado.


 

Draft 2019

 

Escolha Primeira Rodada 18: Garret Bradburt C, Universidade de NC State. Finalmente! Uma escolha que vai melhorar nossa OL, Bradbury é um jogador que pode começar desde a primeira semana, podendo mudar nosso querido Elflein para Guard, sua posição no College onde sempre se mostrou muito eficiente.

 

Escolha Primeira Rodada 28: TJ Hockenson TE, Universidade de Iowa. Com a saída de Kyle Rudolph o time precisara de um substituto e um dos dois talentos de Iowa na posição de TE é provável estar disponível no fim da primeira rodada, a preferência seria T.J mas caso já tenha sido escolhido, Fant seria uma ótima segunda opção.

 

Escolha Primeira Rodada 32: Greg Little OT, Universidade de Ole Miss. Little poderá estar disponível ao fim do primeiro dia, então por que não aproveitar essa chance e trazer o menino que se mostrou um enorme talento para Minnesota? Além de garantir o jovem prospecto, drafta-lo na primeira rodada  trará benefícios futuros para o Cap de Minnesota.

Com todas as movimentações listadas acima, segue o elenco de 22 jogadores (*24 considerando os alternativos) titulares da equipe dos Vikings em 2019 (pelo GM Isaque de Oliveira).

 

 

Time Titular Ataque

15. Brandon Zylstra

19. Adam Thielen

R. Greg Little

65. Pat Elflein

R. Garret Bradbury

76. Rodger Saffold

75. Brian O'Neill

R. TJ Hockenson

14. Stefon Diggs

8. Kirk Cousins

33. Dalvin Cook

*34. Zack Zenner (como RB alternativo)

 

Time Titular Defesa

26. Trae Waynes

97. Everson Griffen

93. Sheldon Richardson

98. Linval Joseph

99. Danielle Hunter

20. Mackenzie Alexander

21. Mike Hughes

55. Anthony Barr

54. Eric Kendricks

22. Harrison Smith

41. Anthony Harris

*42. Ben Gedeon (como LB alternativo)

 

Jogadores em numeração amarela, recém chegados ao time do novo GM nesta temporada.

O grupo de jogadores reservas da equipe, posições como WR, LB, RB, que utilizam mais de 3 ou 4 jogadores em rotações, bem como o time de especialistas, ficaram de lado, para evitar um artigo muito extenso e com inúmeras possibilidades de escolhas de draft (que normalmente preenchem estas vagas na equipe) ou até mesmo uma quantidade elevada de transações na Free Angecy.

 

Espero que tenham gostado deste "episodio" dos VikingsFA e na próxima semana, traremos um novo GM, para dizer como seria seu Vikings em 2019.

Comentem, critiquem, deem sugestões, façam seu papel de torcedores e ajudem a equipe dos Vikings chegarem melhor em 2019 com suas opiniões!

 

Grande abraço a todos e SKOL VIKINGS!!!!

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.