NFL Draft 2019, os 3 dias de seleção/escolha dos novos jogadores do Minnesota Vikings.

 

 

Salve torcida e nação do sangue roxo de Minnesota, após um longo período de inatividade, voltamos com novidades sobre o que aconteceu neste que é um dos mais importantes eventos da pré-temporada da NFL, o Draft.

A chegada de inúmeros novos jogadores a NFL, grande maioria vindo de universidades espalhadas em todo os Estados Unidos, renovará as 32 franquias do futebol americano e iniciará um longo e necessário processo de renovação nas equipes.

Listamos abaixo o que a equipe do Minnesota Vikings fez nestes dias 25, 26 e 27 de abril, com suas escolhas no Draft e assinatura de outros mais jogadores não "draftados" após o evento.

 

 

Tabela geral de escolhas dos Vikings

 

 

O time dos Vikings entrou no Draft de 2019 com 8 escolhas no geral (3 dias) e após algumas trocas, finalizou o evento com o total de 12 escolhas (recorde da franquia). Inúmeras trocas para descer no Draft ao final do segundo dia e acumular outras escolhas, troca para subir no terceiro dia e escolher um OG, a equipe de Minnesota fez o que costuma fazer nos Drafts, desde a nomeação de Rick Spielman como General Manager e o resultado foi o exposto na imagem acima.

 

Escolha geral número 18 (1ª rodada) - C Garrett Bradbury (NC State)
 

 

Ótimo encaixe, jogava em uma equipe com filosofia de ataque terrestre semelhante à que o Vikings pretende instalar no time. Atleta de alto nível, foi um dos destaques no combine postando a quinta melhor performance de um C na história do evento.

 

Nota: A+ | Era o meu principal alvo no draft e garantimos o cara sem precisar de trade up.

 

 

Escolha geral número 50 (2ª rodada) - TE Irv Smith Jr. (Alabama)
 

 

Atleta versátil com potencial para ser playmaker na NFL. Joga de in line TE, Wing Back, Full Back e Slot. Uma arma pra você utilizar em formações variadas sem ter que comprometer o propósito do plano de ataque. É um ótimo bloqueador e se destaca conquistando jardas após a recepção.

 

Nota: A | Era um prospecto de 1ª rodada na minha avaliação. Um playmaker em potencial que ajuda no ataque aéreo e no jogo terrestre.

 

 

Escolha geral número 102 (3ª rodada) - RB Alexander Mattison (Boise State)

 

 

É um RB grande e versátil. Tem visão acima da média e se destaca em corridas entre os tackles. Não vai criar big plays com a velocidade, mas conquista jardas difíceis e é competente recebendo passes. Precisa de trabalho com os bloqueios em proteção de passe.

 

Nota: B | Chega na vaga de RB2 com ferramentas muito semelhantes ao Latavius, podendo aliviar o volume de snaps do Dalvin Cook.

 

 

Escolha geral número 114 (4ª rodada) - OG Dru Samia (Oklahoma)
 

 

Finalizador de bloqueios que carrega uma atitude violenta (no melhor sentido da palavra) para dentro de campo. Se destaca em bloqueios em espaço, sendo um ótimo encaixe para a filosofia de outside zone que está sendo promovida pela staff.

 

Nota: A+ | Se fosse a nossa escolha de 2ª rodada, eu não me incomodaria. Aqui na 4ª, é um baita valor que ocupa uma necessidade do elenco.

 

 

Escolha geral número 162 (5ª rodada) - LB Cameron Smith (USC)
 

 

Linebacker inteligente de capacidade atlética mediana. Precisa se destacar no Special Teams para sonhar com uma vaga no grupo de defesa.

 

Nota: C | A partir da quinta rodada a queda no nível de talento é notória. Smith é uma aposta que pode ajudar de imediato nos times de troca de posse de bola.

 

 

 

Escolha geral número 190 (6ª rodada) - DT Armon Watts (Arkansas)

 

 

Tem potencial como pass rusher, mas precisa melhorar o pad level para ser mais eficiente contra o jogo corrido.

 

Nota: B | Um atleta com potencial para afetar o QB adversário, na sexta rodada é uma boa aposta.

 

 

 

 

 

Escolha geral número 191 (6ª rodada) - S Marcus Epps (Wyoming)

 

 

Prospecto para contribuir no Special Teams com capacidade atlética acima da média. Vai ter quer brigar para se manter no grupo mais lotado do elenco.

 

Nota: C

 

 

 

 

 

Escolha geral número 193 (6ª rodada) - OT Olisaemeka Udoh (Elon)

 

 

Atleta muito grande com potencial atlético. Tem ferramentas interessantes para a staff trabalhar, mas é muito cru tecnicamente. Vai brigar pelas vagas de OL reserva.

 

Nota: C+

 

 

 

 

 

Escolha geral número 217 (7ª rodada) - CB Kris Boyd (Texas)

 

 

Atleta muito físico que se orgulha em levar intensidade pra dentro de campo. Se mostra dedicado nos tackles e no apoio ao jogo terrestre. Tem problemas técnicos jogando em cobertura, mas contribui de imediato ao time de especialistas.

 

Nota: B

 

 

 

 

Escolha geral número 239 (7ª rodada) - WR Dillon Mitchell (Oregon)

 

 

Atleta cru tecnicamente que vem de uma temporada muito produtiva em Oregon (+ de 1000 jardas de 10 TD's). Chega para brigar pelas vagas de WR reserva e cavar uma vaga no time de especialistas como gunner ou até retornador.

 

Nota: C

 

 

 

 

Escolha geral número 247 (7ª rodada) - WR Olabisi Johnson (Colorado State)

 

 

Prospecto que chega na mesma intenção do Mitchell só que com uma produção muito menor no College. Gostei das rotas e da criação de separação frente aos defensores. Vai brigar pelas últimas vagas no grupo de WR.

 

Nota: C

 

 

 

 

Escolha geral número 250 (7ª rodada) - LS Austin Cutting (Air Force)
 

 

Não avalio LS, K e P, logo não sei dizer se ele é bom tecnicamente. Segundo minha pesquisa, Spielman decidiu draftar o cara, pois ele tava gerando interesse dos times como priority free agent e sairia caro para assinar.

 

Nota: D+ | Péssimo valor posicional, mas pode ter economizado uma grana.

 

 

 

Tabela dos jogadores UDFA (undrafted free agents) dos Vikings

 

Após a seleção dos jogadores no Draft, os prospectos não selecionados se tornam Free Agents (agentes livres) e estão livres para assinar com qualquer time da NFL. Abaixo seguem alguns nomes já vinculados pelos repórteres locais e mídias sociais a equipe dos Vikings, que irão preencher o elenco de 90 jogadores para o inicio dos treinos em 2019.

 

Micah Abernathy – CB (Tennessee)
Khari Blasingame – FB (Vanderbilt)
Jake Browning – QB (Washington)
Davion Davis – WR (Sam Houston State)
Brandon Dillon – TE (Marian)
Alexander Hollins – WR (Eastern Illinois)
John Keenoy – C (Western Michigan)
Nate Meadors – CB (UCLA)
Tito Odenigbo – DT (Miami)
Anree Saint-Amour – DL (Georgia Tech)

 

*Aos que se perguntam sobre um dos irmãos mais novos de Diggs, Mar´Sean, ele ainda não é listado oficialmente, como UDFA contratado, no site da equipe.

 

 

Compartilhar no Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

MVP – Minnesota Vikings Podcast 055 – Vikings NFL Draft 2019

02.05.2019

1/5
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Vikings FA é um site sobre o Minnesota Vikings em português sem qualquer vínculo com o time da NFL. Toda informação contida no site é de responsabilidade do criador deste ou, quando traduzido, do autor de determinado texto e não reflete qualquer opinião do Minnesota Vikings, da NFL, ou qualquer outro time da liga.

© 2017-2019 por VikingsFA.